Presidente da CEF planeja destruição final da Odebrecht, por Luis Nassif

A CEF perde, porque a recuperação judicial interromperá qualquer negociação bancária. E obrigará o banco a deságios vultosos para o comprador que se apresentar.

O novo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, durante a cerimônia de transmissão do cargo

O presidente da Caixa Econômica Federal (CEF) Pedro Guimarães quer terminar o que a Lava Jato começou: a destruição final da engenharia nacional. Só por aí se entende sua posição de obrigar a Odebrecht a recorrer à recuperação judicial. É uma estratégia que terá apenas um beneficiário: o grupo que vier a adquirir a empresa.

Trata-se de um processo semelhante ao da compra da Abril. Os compradores adquiriram a empresa por valor simbólico. Depois, renegociaram com os bancos credores deságios de 90% e pagamentos a perder de vista.

É a mesma tacada que parece estar em curso, da parte de Guimarães.

A Odebrecht será condenada ao desaparecimento. Com a recuperação judicial, não terá mais acesso a contratos públicos.

A CEF perde, porque a recuperação judicial interromperá qualquer negociação bancária. E obrigará o banco a deságios vultosos para o comprador que se apresentar.

Perde a engenharia nacional com a desestruturação final de uma das maiores firmas de engenharia.

Ganhará apenas o comprador – estrangeiros, sem dúvida – que adquirirá a empresa na bacia das almas, e com suas dívidas sob a proteção da recuperação judicial.

Será mais um grande negócio montado sob o guarda chuva do combate à corrupção.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Com Bolsonaro, Brasil se torna o cocô do mundo

9 comentários

  1. Está claríssimo que o lance de Guedes e sua corja – além de outros ministros – é fazer a mesma coisa que aquela turma do FHC: a maior quantidade possível de jogatinas, mas agora na velocidade mais rápida que consigam.

    Sabendo que seu tempo é exíguo, maior a sanha e a ferocidade do bando de hienas.

  2. ANTICAPITALISMO DE ESTADO. Mas isto é apenas prática recorrente há 9 décadas. Agora apenas ficou mais escrachada. Lava Jato está varrendo (e este era uma grande parte do objetivo) a REINDUSTRIALIZAÇÃO BRASILEIRA a partir de Novos Parceiros e Novos Mercados. Mas Aloprados Esquerdopatas fizeram de graça, o trabalho para as Potências Capitalistas Imperialistas (para quem não se lembra, figuras como Haddad entre tantos, no início de Lava Jato diziam: temos que combater este Capital, estes Empresários que corrompem o ‘inocente’ Poder Político…E dá-lhe apoio, enquanto a tal operação não os alcançavam, mas prendia as EMPRESAS E EMPREGOS BRASILEIROS). O resultado esta aí : ODEBRECHT e seus 550.000 EMPREGOS. Grande parte Altamente Especializados e Brasileiros. JBS e seus 500.000 EMPREGOS (mais de 1 milhão de EMPREGOS em apenas 2 Empresas?!!) Queiroz Galvão, Carioca, Petrobrás, Vale, Bertin,…Sabe qual a Nacionalidade (Brasileira) de seus Diretores, Engenheiros, Nutricionistas, Advogados, Arquitetos, Comércio Exterior, Poliglotas, Secretárias, Médicos, Biólogos, Zootecnistas, Veterinários,…? Alguns acreditam e noticiaram que a Justiça NorteAmericana irá com o mesmo peso contra sua Empresas e aliados europeus (dá-lhe inocência!!) Enquanto isto na outra parte do ANTICAPITALISMO DE ESTADO dentro da BRF, Pedro Parente (aquele da Petrobrás/Privatarias do Temer) vai fatiando a Empresa Brasileira concorrente e assemelhada à JBS. JBS também é questão de tempo do AntiCapitalismo de Estado da Lava Jato. Mas dizemos que não compreendemos nossa miséria, atraso, analfabetismo, vitimização, coitadismo,…A culpa deve ser dos Imperialistas ou do Trump. Pobre país rico. Mas de muito fácil explicação.

    4
    6
  3. Ordem foi fazer o Brasil perder a sua perfeição técnica…
    estudem a concorrência internacional para grandes obras no tempo em que os abismos da lava jato ainda nem existiam e vejam de onde veio a ordem. Até para destruírem as universidades e centros de pesquisa

    na parte científica vocês já viram, mas na construção civil ainda não

    Engenharia arquitetônica de causar inveja a imperfeição humana que deu a ordem porque estava perdendo todas em vários países.

  4. Esse tipo de gente com a volta da democracia e a normalização do pais devem ir a julgamento por atos prejudiciais a Nação e eles tem de saber que isso ocorrerá!!!!! Eles serão os responsáveis pelo desemprego no Brasil!!!

  5. Tem um comentário acima que o cara faz vários malabarismo falatório e no final ele fala que a Lava jato é culpa do Haddad e do PT. Deve ser os caras que se dizem intelectuais , e não querem assumir a culpa dessa merda, que é uma tragédia para o país.
    Devemos demarcar este tipo de gente, que faz merda e depois sai de fininho.

    • Onde está escrito isto? Disse que no início das Operações houve todo um apoio das Forças Esquerdopatas. Foi tudo gravado e noticiado na Imprensa. O AntiCapitalismo de Estado agindo com seu discurso bolorento : “a culpa é dos Empresários, a culpa é do Capital, …” Procure e achará espalhado pela internet. Mas conheço esta revolta há décadas, o discurso de ‘Vitimização’ é uma das bandeiras desta ‘Imbecilidade Aloprada’ que arrastou a Nação a esta situação. Onde está a novidade? Pobre país rico.

  6. Nassif, concordo com aqueles colegas comentarista que, à luz dessa matéria, sugerem responsabilização dos entreguistas e criminosos contra os interesses do povo e do Brasil.
    Acho, que o CN como representante do povo, em relação a tudo isso, deveria ser estimulado a realizar uma investigação eclética, responsável, imparcial, justa, ampla e irrestrita sobre os crimes econômicos, políticos, sociais, culturais, geo-politicos, etc, contra o progresso, desenvolvimento e bem-estar comum do povo e da nação brasileira.
    Da mesma forma, buscasse identificar, indiciar, processar e punir todos os criminosos contra o interesse do país, exemplarmente.
    E o mínimo que poderiam fazer, no exercício de suas funções constitucionais, com amparo na Constituição Federal.
    Sebastião Farias
    Um brasileiro nordestinamazônida

  7. A gigante ODEBRECHT realizou e realiza obras de BILHOES DE DOLARES na cidade de Miami estado da Florida USA.NAO TEM DENUNCIA ALGUMA DE CORUPCAO da TRANS LOUCADA LAVA JATO.Sera que sejmoro defendeu o Tio Sam?Ta na cara !!!!

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome