Marcelo Freixo, um brasileiro exemplar, por Luis Nassif

Cada vez que viajo ao Rio e ouço as rádios locais, mas clara fica a percepção da coragem imbatível de Freixo.

À medida em que vou me enfronhando melhor na ameaça das milícias, mas me admiro com a coragem e o espírito cívico do deputado Marcelo Freixo. Não se está falando de uma ameaça qualquer, mas do próprio sindicato do crime espalhado por todos os poros do Rio de Janeiro, obrigando Freixo a andar há anos cercado de seguranças – cedidos pela Assembleia Legislativa.

Cada vez que viajo ao Rio e ouço as rádios locais, mas clara fica a percepção da coragem imbatível de Freixo.

Neste país em que a covardia dos justos permitiu a expansão sem limite do crime, embalado nos cânticos de ódio, Freixo é o exemplo maior do Brasil que resiste.

Leia também:  Teste: o que significa "brass Brazilians" na cena em que o procurador geral tenta chantagear seu adversário?

20 comentários

  1. Foi vilipendiado como candidato a prefeito, em meio à campanha midiática de ódio de tudo que cheirasse “esquerda” e agora os cariocas estão pagando uma conta absurda com o prefeito da Igreja Universal e suas orações.

    O Rio do Crivella foi o precursor e aviso do Brasil de Bolsonaro. Pague-se a conta.

  2. Excelente parlamentar, porém nunca chegará a um cargo no executivo por não ter penetracao nas classes populares. Seus votos vêm da Zona Sul.

  3. Há muito acho o Freixo um grande sujeito. Além de motivações políticas, move-me a dimensão humana, racional. Contribuo financeiramente muito satisfeito para suas campanhas e passei a fazer panfletagem de sua candidatura. E espero fazê-lo por muito tempo. Acho que devemos nos dedicar com grande esforço a trabalhos como o dele, a sua liderança, ao seu destemor e senso de coletividade. Salve Freixo!

  4. Nem todo o Brasil tem noção – sabe – como o crime organizado esta enraizado dentro dos estados e como combate-lo demanda uma força intima grande, muita coragem para consigo e os seus e uma certa solidão.

  5. Não sei se os que aqui aportam desde que o capeta era criança,sabe o que penso sobre o Senhor Luis Nassif.O maior e mais brilhante jornalista de sua geração,certo.Digo isso desde a ceia de Cristo.Assim sendo,vejo-me no direito de lhe aconselhar,apesar de não ter me pedido.Suspenda temporariamente a “série” Xadrez e conduza seu exercito,nessa hora crucial que o País está vivendo.Não vou nem devo me alongar.Convido o proprio e a todos,que leiam o artigo de Ricardo Kotscho no seu Balaio.Exatamente isso que peço humildemente que Nassif faça.Que levantemos todos a lança da democracia,por que estão atirando para matar,desde 1 de Janeiro deste infeliz 2019.No proximo dia 15,quarta-feita,estarei usando a minha.

  6. Wagner F.S. um dia o poder do tráfico e das milícias será devassado. Não é tão difícil quanto parece impossível. Basta o povo acreditar que a proteção que recebem é insuficiente e que os tornam prisioneiros de alguns redutos. Se a eles é permitido votar em alguns candidatos aliados ao sistema marginal, não impede que tendo acesso a urna possam rebelar-se de forma velada. Una vez rompido o sistema, não é fácil mas é possível, inicia-se um novo ciclo e quando o povo, de origem mais popular, tiver em suas mãos uma política voltada a ele logicamente se muda a correlação de forças.

  7. “Excelente parlamentar, porém nunca chegará a um cargo no executivo por não ter penetração nas classes populares. Seus votos vêm da Zona Sul.”
    Alguém repetiu essa bobagem. É uma mentira que repetem “ad nauseam”. É a velha tentativa de repetir uma mentira à exaustão pra ver se cola. Até agora, tem sido uma operação infrutífera. Salve Freixo!

  8. Um excelente deputado, se fossemos um país como Alemanha. Sendo Brasil, com costumes e educação retrógrada, algumas de suas idéias são surrealistas (posicionamento sobre maioridade penal – ” menor de idade do Brasil, não quer ser resocializado, e usufrui do ECA, pra ficar impune” e liberação da maconha – ” bandido não vai deixar de vender ou cometer crimes se for liberada, pois é um emprego fácil e lucrativo”). Faço esse comentário, e já aviso: “não sou de esquerda, nem de direita. Sou realista”.

  9. É PRECISO TER MUITA CORAGEM
    E SWEGURANÇA INTERNA E EXTERNA
    PARA ENFRENTAR ESSES CRIMINOSOS…
    só um ser humano raro como freixo
    conseguiria….

  10. Apoiado Nassif! Penso que Freixo deveria ser indicado ao Nobel da Paz! Homens dessa coragem devem ser não só prestigiados, mas também agraciados.

  11. “Um excelente deputado, se fôssemos um país como Alemanha.” E tome bobagem! Freixo é o político certo para atuar AQUI, em nosso sofrido país, e AGORA, nesse conturbado momento histórico. É para mostrar o quanto podemos ser razoáveis, modernos e dialógicos. É o que podemos ser e do que precisamos. Salve Freixo! Toda proteção a você!

  12. Marco A.: O que você chama de bobagem as urnas têm confirmado repetidamente. Freixo infelizmente nunca irá ganhar para prefeito. Mas se você quer continuar com seu “wishful thinking”…

  13. Vão aprender a escrever se querem fazer matérias de jornalismo seus analfabetos.

    Em vez de ficar bajulando petista que nunca foi a favor de minorias senão do próprio ventre deviam estudar.

  14. Limitar a atuação do Freixo às eleições municipais é uma ideia muito estreita. Além do que, vale-se de argumentos falsos sobre a distribuição da votação. Repete as globices e o chororô dos derrotados. E dizer “nunca” em relação ao futuro é muita pretensão. O mundo gira…

  15. Correção: “… MAIS clara fica a percepção da coragem imbatível de Freixo”. E NÃO “MAS”.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome