Cinco propostas para debater a reforma política

Do Instituto de Estudos Socieconômicos

Vamos falar sobre reforma política?

Como criar um sistema político estruturado na soberania popular? Hoje temos uma democracia sem povo, um sistema em que a cidadania não exerce o poder. A verdadeira reforma política é uma reforma do poder e não apenas do sistema eleitoral.

 

 

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Já começa que nem permitir

    Já começa que nem permitir escrever deixam.

    Agora que viram que estão falando sozinhos. falando para as paredes, que nunca tiveram apoio popular de verdade.   

    A reforma politica do PT e ele eternamente no poder. 

    A reforma politica será feita nem que seja a fogo e ferro pela própria população;

  2. Consumado ou não o golpe de

    Consumado ou não o golpe de estado, a reforma política que vier. nessa legislatura, desse congressso de Deus, pátria e família somente será possível se descobrirem uma fórmula de afastar Dilma (não ocorrendo o golpe, claro) e o PT, deixando Lula fora do páreo em 2018. O caminho que estão seguindo os golpistas é nesse sentido. Até aqui estão indo no rumo, tudo atropelando e quem posa de bom moço, tendo meios efetivos para atuar e náo faz, na realidade é parte da partranha que está armada, não enganam.

  3. com essa gente?

    reforma política com essa congresso?

    com esse judiciário?

    a reforma plkítica começa com um expurgo no judiciário; com o fim dos oligopólios midiáticos; fim dos financiamentos privados de campanha; criminalização da corrupção ativa etc etc etc.

    depois, voto nacional para deputados federais, isto é, fim das bancadas estaduais na camara federal. afinal, é para “representar os estados” que existe o senado.

  4. Reforma politica com Temer,

    Reforma politica com Temer, Cunha e Cia LTDA? Esse congresso é de longe o mais podre que os eleitores brasileiros já conseguiram eleger, e olha que a concorrencia é forte, mas um bandido denunciado no Brasil e no exterior comandando os trabalhos realmente torna esse “campeão” de todos os tempos.

  5. gostei

    Parabéns pelo vídeo. Reforma política de verdade é fundamental para uma revolução republicana no país. Acho que as igrejas evangélicas estão representadas demais, conforme transpareceu na votação do golpe. Deixem Deus sive natura em paz. Assembléia Constiuinte específica é melhor caminho. Mais democracia direta e participativa em âmbitos municipal, estadual e federal. Precisamos expurgar ao máximo o vil metal da política. É preciso também uma reforma do estado para livrá-lo dos privilégios de uma casta. Aí sim, com estas reformas estaríamos perto de um novo pacto social.

    Continuem nesta luta. O caminho está correto.    

  6. Reforma

    Não há possibilidade de uma reforma política dentro das atuais instituições do Estado. Qualquer que seja, terá que passar ao largo, por bem ou por mal.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador