Bolsonaro é esculachado em horário nobre em programa de TV alemã

Presidente foi apresentado como 'bobo da corte do agronegócio', 'boçal de Ipanema' e 'Trump do samba', com direito a clipe musical

Bolsonaro foi apresentado na TV alemã como um boçal, um bobo da corte e humilhado como nunca antes um presidente brasileiro foi | Imagem: Reprodução/Youtube

da Rede Brasil Atual 

Bolsonaro é esculachado em horário nobre em programa de TV alemã

São Paulo – O presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi esculachado como nunca antes um político brasileiro tinha sido pelo programa humorístico Extra 3, produzido pela ARD, maior rede pública de TV da Alemanha, na noite de ontem (15). Exibido em horário nobre, o programa apresentou Bolsonaro como “bobo da corte do agronegócio”, “boçal de Ipanema” e “Leatherface”, protagonista do filme de terror O Massacre da Serra Elétrica. O programa satirizou o governo do presidente brasileiro, criticando principalmente a ausência de política ambiental, o desmatamento na Amazônia e o desprezo dele pela agenda de preservação do meio ambiente.

“Um sujeito que não pensa nem um pouco sobre sustentabilidade e emissão de gases de efeito estufa é o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, o ‘Trump do samba’. Mas alguns dizem também ‘o boçal de Ipanema’”, afirmou o apresentador do Extra 3, Christian Ehring. Ao lado dele, uma fotomontagem do presidente brasileiro vestindo a sunga do personagem Borat, repórter-personagem criado pelo humorista britânico Sacha Baron Cohen. O personagem se apresenta como alguém extremista e preconceituoso para conseguir entrevistar pessoas com essas características.

[O GGN prepara uma série de vídeos para mostrar a interferência dos EUA na Lava Jato. Quer ser nosso aliado nessa causa? Clique aqui]

Citando dados do avanço do desmatamento na floresta amazônica, Ehring apresenta o presidente brasileiro como protagonista de O Massacre da Serra Elétrica. “Bolsonaro deixa a floresta tropical ser destruída para que gado possa pastar e para que possa ser plantada soja para produzir ração para o gado”, diz ele. Em seguida, o mandatário aparece como “bobo da corte do agronegócio”, segurando uma garrafa de pesticida. Nos últimos dias, o presidente fez pouco caso da suspensão de repasses de verba da Alemanha ao Fundo Amazônia e mandou a chanceler alemã, Angela Merkel, usar o dinheiro para reflorestar o país dela.

Leia também:  Programa FUTURE-SE: a extinção das universidades públicas brasileiras, por Renato Souza

A embaixada da Alemanha em Brasília publicou um vídeo na noite de ontem (15) mostrando a realidade das florestas no país europeu – e convidando os brasileiros a conhecê-las. O filme foi uma resposta às declarações do presidente brasileiro. A Alemanha é o país com mais densidade de florestas no continente, com cerca de um terço do território coberto pelo verde.

Confira abaixo trechos do programa, incluindo o clipe Bolsonaro-Song, em que o Extra 3 fez uma paródia da música Copacabana, sucesso nos anos 1970, na voz do americano Barry Manilow:

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

4 comentários

  1. Cada dia que passa tenho mais e mais orgulho do Lula e da Dilma: Não se curvaram servilmente a nenhum país e, eram tratados como verdadeiros estadistas. O brasileiro era feliz e não sabia.

    12
    • Jus Ad Rem : Pois a matéria mostra claramente como se curvavam e a revolta dos Alemães por não conseguirem continuar mantendo o cabresto sobre o Governo Brasileiro. Estas mesmas ONG’s tentaram também fazer isto sobre os ‘Seus Pandas’. Os Chineses falaram ‘uma ova’ Ambientalistas de MultiNacional Secular, Os Pandas são Chineses assim como Nossas Políticas Ambientalistas. Vai ver se estão tentando colocar cabresto na China?

  2. Por que eles não colocaram na frente daquela embalagem de veneno, a marca da Alemã BAYER? Maior fabricante de GLIFOSATO do planeta. Glifosato não incomoda tanto os Europeus e em especial a Alemanha? Poderiam também rotular com a marca da Holandesa SHELL e da Francesa BASF, que provocaram aquela catástrofe com Seres Humanos Brasileiros em Paulínia /SP e no Rio Atibaia. Ou outra Francesa a RHODIA, que envenenou o Oceano, Mangues, Serra do Mar, Mata Atlântica, Seres Humanos Brasileiros em Cubatão/SP. Ou ainda, tão preocupada com o Meio Ambiente e Amazônia, a Norueguesa HIDRO ALUNORTE, poderia explicar por que tinha dutos clandestinos, contaminando rios , solo e Seres Humanos Brasileiros em Barcarena / PA. Mas é mais fácil caricaturar o Presidente do Brasil. Quando fazemos isto com eles, existe tanto revolta, inclusive da Imprensa Brasileira. Por que será? Simples Síndrome de Cachorro Vira-Latas ou interesses comerciais e financeiros, mesquinhos e canalhas, em não melindrar as Empresas que pagam os anúncios?

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome