Brasil quer ser polo tecnológico

Jornal GGN – No dia 31 de março, executivos brasileiros irão aos Estados Unidos discutir a atração de investimentos estrangeiros para projetos de pesquisa e desenvolvimento no Brasil. O evento em questão é o Council on Foreign Relations (CFR), sediado em Nova Iorque.

A participação do Brasil se dá por iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

O Fórum foi criado pela CFR e por sua revista Foreign Affairs, a pedido de investidores e políticos americanos, com o objetivo de fortalecer e aumentar os laços econômicos, políticos e comerciais entre EUA e Brasil.

Entre as autoridades brasileiras que já confirmaram presença estão o ministro Armando Monteiro Neto e o presidente da Apex-Brasil, David Barioni Neto. Além deles, estarão presentes o CEO da AES, Andrés Gluski, o diretor e Operações e cordenador de Pesquisas da Boeing no Brasil, Antonini Puppin Macedo, o vice-presidente e gerente geral para a América Latina da Intel Corporation, Steve Long, entre outros.

O governo espera aproveitar a oportunidade para explicar aos investidores estrangeiros o novo posicionamento do País para a atração de investimentos em P&D. Uma das estratégias é fortalecer as parcerias entre agências governamentais, empresas privadas e instituições acadêmicas.

“A captação de investimentos em P&D pode demorar até três anos entre a primeira visita à empresa e a instalação do centro de pesquisa, mas é o tipo de investimento que coloca o País em outro patamar, gera empregos com mais qualificação, desenvolvimento tecnológico, produz conhecimento e, com isso, garante maior competitividade para a indústria nacional”, disse o presidente da Apex-Brasil, David Barioni Neto.

O evento será transmitido online ao vivo pelas redes sociais da Apex-Brasil. O início será às 9h30 (horário de Brasília). Confira a programação completa em: http://www.foreignaffairs.com/about-us/sponsors/brazil-innovation-forum-agenda

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador