Embaixador dos EUA exalta destacamento militar dos EUA, após fala de Bolsonaro

O embaixador dos EUA no Brasil, Todd Champman, emitiu uma mensagem ressaltando o Corpo de Fuzileiros Navais do país

Foto: Reprodução/Flickr

Jornal GGN – Logo após o comentário polêmico de Jair Bolsonaro de que é preciso “ter pólvora” contra os Estados Unidos, em caso de sanção do novo presidente Joe Biden pela atual devastação na Amazônia, o embaixador dos EUA no Brasil, Todd Champman, emitiu uma mensagem ressaltando o Corpo de Fuzileiros Navais do país.

Sem mencionar diretamente Jair Bolsonaro, horas após o discurso do mandatário brasileiro, Chapman publicou um vídeo em suas redes sociais que afirma que o destacamento é “o maior do mundo” e está “sempre de prontidão para responder de forma rápida, seja por terra, ar ou mar”.

“O Destacamento de Fuzileiros Navais na Embaixada e nos Consulados dos EUA compartilha uma longa história e uma relação importante e duradoura com a diplomacia que nos permite construir com segurança uma relação bilateral mais forte com o Brasil”, escreveu o embaixador.

 

Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Acusaram o golpe.
    Sentiram a pressão.
    Devem estar desesperados, pois vão ter que lutar contra a gente no meio da selva, e, no meio da selva, eles se dão mal. Um, dois, muitos Vietnãs!! O Vietnã definitivo do Imperialismo será a América Latina!! O dia está chegando!
    Mas…pera lá.
    O cowboy aí é embaixador do Trumptelho, não do Biden.
    E o nosso Ho Chi Minh é…Jair Bolsonaro.
    Esqueçam o que escrevi.

  2. Na boa, mano… O problema não foi o Embaixador dos EUA desafiar o Exército brasileiro, tradicional aliado dos EUA, e sim ele ferir o orgulho da milícia de Jair Bolsonaro. O embaixador gringo acredita que os terroristas de direita serão tão civilizados quanto os raptores de Charles Elbrick?

    Esse gringo sabe quantas pessoas os gangsters do mito já mataram a tiros, facadas e pauladas? Ele ignora que os milicianos adoram degolar suas vítimas? Os PMs e os oficiais do Exército não ousariam confrontar Bolsonaro se ele resolvesse usar sua milícia para amansar o embaixador.

    Melhor esse gringo boca-mole tomar cuidado e reforçar a segurança dele nos próximos dias. Bolsonaro é menos idiota do que gosta de parecer e muito mais perigoso do que todos nós estamos acostumados a admitir. Ele pode muito bem sacrificar o norte-americano para culpar a esquerda.

  3. Lamentável e vergonhosamente, talvez o “ambassador” tenha insinuado (fazendo galhofa) que pode usar apenas fuzileiros navais em Brasília para invadir o Alvorada e por o adolinquente em cana…
    O mitosco, que se suporia ser do “ramo” militar, deveria saber que um único porta-aviões americano (sempre “bem” acompanhado) comporta sozinho mais caças a jato do que toda a força aérea brasileira.
    Sem mencionar que dependendo do modelo, cada um deles pode enfrentar vários nossos de cada vez.
    Com proteções eletro-magnéticas e armamentos que os tornam verdadeiras fortalezas navais.
    E eles têm quase a mesma quantidade deles que o resto do mundo SOMADO.
    Isto pra falar de apenas um aspecto mais básico das forças armadas do país que investe mais do que a SOMA de China, Russia, India, França, UK, Alemanha, Japão…
    Por enquanto, melhor guardarmos a “pólvora” para combater renascidos piratas no Caribe…
    Se quisermos ser soberanos de verdade, uma das coisas que teríamos que fazer é fechar a boca e desenvolver poderio militar que, até por outras prioridades, levaria décadas.
    Se calarmos a boca e começarmos já.
    E não vomitando fezes pela boca de um ignorante sem noção alucinado e desequilbrado…
    Para não continuar uma longa lista de (des)qualificações.
    Que qq. que tenha sido o jeito, nós elegemos.

  4. E o embaixador esqueceu-se de dizer, ou para não constranger demais, que também Bolsonaro já liberou a entrada de militares americanos em Alcântara, que americano não precisa de visto para o Brasil e outras facilidades mais, como um real bastante desvalorizado e demoralizado para quando quiserem gastar por aqui.
    Na verdade, com a queda do Trump, o governo ficou na vergonhosa situação do amante que mesmo sabidamente traído, continua liberando a casa para o Ricardão, já que toda a cidade está sabendo. Vai ser mais vergonhoso ainda, tentar ser o “Rato que ruge” e querer endurecer contra os EUA. É mesmo um sujeito ridiculamente minúsculo e vai chorar e esbravejar muito, pelo fato de sua fama descabida, trazer luz aos malfeitos familiares, que decretam a perseguição que os filhos (em seu nome e sobrenome) vão sofrendo.

  5. Senhores, lá nos EUA, hoje é dia do Veterano. E também o “aniversário dos fuzileiros navais “.
    Pelo que vi no vídeo o embaixador estava fazendo uma homanagem aos fuzileiros… até parece que o embaixador fica escutando cada “figura de linguagem” que o nosso presidente fala… certamente ele deve ter mais o que fazer.

    1. Não, colega, para homenagear a corporação espalhada em muitas dezenas de bases pelo mundo, ele não precisava mencionar o Brasil.
      E prestar atenção no chefe (?) da nação em que ele está designado é seu papel relevante, por mais idiota que seja.
      Se for muito (idiota), pode designar um auxiliar para fazer-lhe o clipping.
      A função é controlá-lo, e não ignorá-lo.

  6. Tão cagando pra nós. Aliás, como sempre cagaram … só este maluco que acha que governo americano é bonzinho! Realmente, RAFAEL, todas a embaixadas dos EUA pelo mundo fizeram a homenagem… Mas penso eu que Bolsonaro achou um jeitinho de pegar carona na homenagem para criar um fato. Só isso! O cara é muito bem assessorado pela extrema… Não duvidem! De bobo ali não tem nada…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador