Governo brasileiro pede explicação formal sobre espionagem

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Depois das denúncias de Snowden, governo brasileiro quer saber, oficialmente, se brasileiros são espionados e monitorados. O Ministro Antonio Patriota fez declaração à imprensa, sobre esta denúncia de espionagem contra cidadãos brasileiros por parte de agências de inteligência norte-americanas.

Patriota declarou que o governo recebeu com ‘grave preocupação’ a notícia de que as comunicações eletrônicas e telefônicas de cidadãos brasileiros seriam objeto de espionagem, afirmando que solicitou esclarecimentos ao governo norte-americano por intermédio da Embaixada do Brasil em Washington, assim como ao Embaixador dos Estados Unidos no Brasil.

Segundo a declaração de Patriota, o governo brasileiro promoverá, no âmbito da União Internacional de Telecomunicações (UIT), em Genebra, o aperfeiçoamento de regras multilaterais sobre segurança das telecomunicações. Patriota afirmou que o Brasil lançará nas Nações Unidas iniciativas que permitam coibir abusos e impedir invasão de privacidade dos usuários das redes virtuais de comunicação, com normas claras definidas sobre o comportamentos dos Estados na área de informação e telecomunicações, para garantir segurança cibernética, de forma a proteger os direitos dos cidadãos e a soberania de todos os países.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador