Itamaraty tenta localizar brasileiros desaparecidos nas Bahamas

 
Jornal GGN – O Ministério das Relações Exteriores procura informações sobre 19 brasileiros que desapareceram ao deixar as Bahamas para entrar ilegalmente nos Estados Unidos, de acordo com o órgão. O Itamaraty disse que os familiares não conseguem entrar em contato com seus parentes desde o dia 6 de novembro. 
 
Uma das suspeitas é que eles viajavam em uma embarcação que naufragou ao tentar fazer a travessia para os EUA. O MRE disse que tanta a embaixada brasileira em Nassau quanto o consulado em Miami estão atuando no caso. Por ainda estar apurando as informações, o Itamaraty não divulgou nem confirmou a identidade dos desaparecidos. 

 
 
O jornal Diário do Rio Doce afirma que a maioria dos desaparecidos são de Minas Gerais e do Pará. Uma amiga de um dos desaparecidos disse que o brasileiro fez o último contato com a família no dia 5 de novembro informando que faria a travessia para o domingo no dia seguinte.
 
Segundo a CBN, a embaixada brasileira na capital das Bahamas está em contato com os familiares, com autoridades do país e com os EUA. O Itamaraty disse que a guarda costeira americana e a das Bahamas fez buscas no percurso da embarcação mas que nada foi encontrado até agora. 
 
Além disso, a possibilidade de prisão dos brasileiros não foi descartada, mas o Ministério diz que não há registros de brasileiros em nenhum presídio das Bahamas. 
 
A travessia do Caribe através de embarcações improvisadas para chegar aos EUA é estratégia comum entre os cubanos que querem deixar seu país, que ainda é frequente mesmo com a reaproximação entre Havana e Washington na gestão de Barack Obama. Alguns cubanos temem que as proteções que lhes garantiam status legal nos Estados Unidos, que não valem para outros imigrantes, possam ser extintas. 
Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Que Deus proteja esses bravos brasileiros
      do que adianta tirar a Dilma do poder ou qualquer outro safado se a desigualdade social mata cada vez mais pessoas ,o preconceito destrói a vida e a felicidade de quem é gay por uma desculpa burrice de religião e bíblia ,do que que adianta viver em um país onde somos vítimas dos bandidos de terno e de chinelo, onde mulheres não podem andar seguras nas ruas com medo de ser estrupadas , pois com medo de trabalhar por saber que seus filhos podem ser vítimas de um maldito pedófilo e das drogas .
      o Brasil é usado de capacho pelos outros países e quem luta e coloca seu orgulho em alguma pessoa e ideologia é pior que um idiota .
      Que todos esses brasileirosão estejam bem , e que todo tipo de preconceito , babaquise ideológica , morra com quem tenha dito , assim aos poucos os ignorantes vão saindo desse mundo que já não está nem um pouco ferrado.

      1. Tudo isso é muito triste

        O Brasil estava recuperando seu protagonismo e sendo respeitado mudialmente, o Pais estava andando com suas proprias pernas e aos poucos saindo da indigência social. Não satisfeitos, fizeram uma baderna tamanha, ajudaram o Congresso a ferrar de vez com a economia, pararam o Pais, derrubaram no grito uma presidente eleita e agora…. estamos todos no olho do furacão. Quem pagou o pato ?

  1. Se ficar o bicho pega, se correr…

    Se ficar no Brasil o bicho morde, se correr para os EUA o bicho pega…

    Que destino miserável do povo brasileiro, se ficam aqui, tem de concorrer com 12 milhões de desempregados, enfrentando a recessão, se vão para os EUA são chamados ( e tratados como ) “porcos latinos ” pelo Governo americano.

    São coisas como esta que me fizeram desistir de casar e ter filhos, pelo menos não deixarei nenhum descendente meu para continuar a sofrer horrores neste país que não dá a mínima para seu povo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador