O ping pong de João Paulo 2

Em minha opinião, João Paulo II foi um pontífice notável, que teve o discernimento de usar o seu importante cargo para, dentre outros inúmeros fatos relevantes, desempenhar papel decisivo para o término da Guerra Fria e, assim, criar uma nova perspectiva para a paz mundial, além de encerrar o longo período de autoritarismo cego acima de todas as coisas em diversos países, inclusive na sua Polônia.

Homem de grande sensibilidade, soube usar a grande mídia a favor dos mais necessitados, arrastando multidões por onde passou e, lúcido e pragmático como sempre demonstrou ser, permaneceu fiel aos propósitos de minha ídola, Madre Teresa de Calcutá, mulher extraordinária que estava longe de ser unanimidade no Vaticano.

Considero João Paulo II um homem muito à frente do seu tempo, e espero que venha a ser canonizado em breve. 

Por Alceu Cáceres Gonçalves

A beatificação do jp é uma bofetada no rosto de milhares, por que não, milhões? De pessoas que ele prejudicou com seu alinhamento no que existe de mais reacionário e criminoso na política ocidental. Não vacilou ao se submeter à cia, praticamente como um agente americano, para destruir inúmeros movimentos populares tanto dentro como fora da ICAR. Aqui na américa latina e principalmente no Brasil temos como um exemplo a ação de desmontagem e quase destruição a Teologia da Libertação. De toda a longa linhagem de papas, pessoalmente o considero um dos mais repulsivos e criminoso, pois teve a seu dispor armas e recursos que os anteriores não tiveram. No seu pontificado veio a público vários escândalos, o mais notório foi o envolvimento do banco do Vaticano e vários cardeais envolvidos com organizações mafiosas e jamais o super-chefão da máfia, o jp segundo, jamais foi sequer mencionado nos processos. Enfim, a ICAR é isso aí. Quem está no seu comando atualmente é outro individuo do mesmo nível do futuro “santo”. Aliás, este processo de beatificação deve ser o cumprimento de um acordo entre os dois. Por outro lado, um criminoso a mais ou a menos pouca diferença fará para a igreja, haja visto a longo lista de assassinos  e corruptos já beatificados e santificados, iniciando-se entre outros, por são luis e terminando pelo fundador da opus dei, o escrivá.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador