Os mórmons no Brasil

Por Paulo Cezar Sousa

Bom Dia Nassif,

Acompanho o seu blog todos os dias, tenho uma grande admiração pelo trabalho.

Sou membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, somos conhecidos como mórmons por causa do Livro de Mórmon. Hoje o Brasil está entre os três países com o maior números de Membros, temos aproximadamente 1 milhão de membros no Brasil. Somos conhecidos pelo trabalho de proselitismo e por programas de ajuda humanitária, um deles é o projeto “Mãos que ajudam”. Os rapazes de nossa igreja são convidados à servirem uma missão voluntária de tempo integral por dois anos. Nossa religião tem uma grande preocupação com o fortalecimento das família nós a consideramos a instituição mais importante da terra. Nós acreditamos que as famílias são eternas, acreditamos em Deus, nosso Pai Celestial, em seu filho Jesus Cristo e no Espírito Santo. Acreditamos na Bíblia e no livro de Mórmon. Acreditamos que assim com nos tempos antigos, Deus tem um profeta na terra. Convido à todos a entrarem no site: www.lds.org.br.

Um grande abraço,

Paulo Cezar Sousa 

Por Marcondes Farias

Nassif,

sou Marcondes. Sou mórmon converso há 15 anos. Como você pediu uma visão respeitosa (e infelizmente alguns colegas acima não entenderam a mensagem), segue resumo imparcial (se você puder destacar esta resposta e colocar junto ao post agradeço)

Nome da Religião: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Site Oficial da Igrejawww.lds.org

Site Oficial da Igreja no Brasilwww.lds.org.br

Número de Membros no Brasil: 900 mil membros

Número de Membros no Mundo: 13 milhões

Data da Restauração da Igreja: 1830 (Nova York, USA)

Restaurador da Igreja: Joseph Smith

Atual Profeta (Presidente) da Igreja: Thomas S Monson.

Base Religiosa: Cristianismo

Principais Crenças: Acreditamos na trindade (Deus o Pai, Jesus Cristo o Filho, e o Espírito Santo). É uma religião cristã, aonde Cristo é a base da religião. A Família é a base da sociedade e da igreja. Acreditamos que este mundo é um período de aprendizado e desafios. Acreditamos que as Famílias e o Casamento podem ser eternos.

As escrituras oficiais são a A Bíblia Sagrada, O Livro de Mórmon (daí o Mormonismo) e A Pérola de Grande Valor (Doutrinha e Convênios).

O Livro de Mórmon narra a história dos antigos habitantes da américa (ancestrais dos Incas, Maias e Índios Brasileiros). A crença é de que Cristo apareceu aos habitantes da américa após ter sido crucificado e ascendido aos seus no oriente (jerusalém).

Toda liderança religiosa, ou mesmo qualquer função clérica, é voluntária, sendo que o clero tem trabalho (profissão) secular regular (Ex. Advogados, Médicos, Professores, Dendintas, Motoristas, Pedreiros etc). Clero é não remunerado.

Assuntos Polêmicos Históricos:

Poligamia: Os mórmons NÃO são polígamos. Ainda nos idos de 1850, os Mórmons foram autorizados pelo profeta a praticar a poligamia. Porém, desde 1870, o profeta proibiu a prática, sendo que qualquer membro da igreja é punido sendo excomungado da igreja caso efetue a prática. (Basicamente muitas famílias foram desmembradas em 1860 na guerra do méxico, aonde muitos homens mórmons jovens de UTAH foram mortos e suas esposas e seus filhos eram “adotados” por um novo marido que cuidava da nova esposa e filhos. HOJE A PRATICA NAO EXISTE ENTRE OS MÓRMONS, somente em ceitas fundamentalistas nao ligadas à igreja.

Sacerdócio a Homens Negros: até 1970, algumas funções eclesiasticas na igreja não eram autorizadas para homens negros. Isso devido a uma interpretação sobre a descendência de Caim e dos Lamanitas (antigos habitantes da américa). Revelação moderna do profeta da Igreja revia essa limitação, permitindo então que qualquer homem digno da igreja, independente de cor ou raça, de exercer plenamente funções no clero da igreja.

Os mórmons possuem como padrão de conduta a honestida e o reconhecimento da sociedade de que são confiáveis a toda prova. Executivo Mórmon da Shell que foi assassinado no Rio de Janeiro (casal Stahelli) era Auditor da Shell e o assassinato até hoje não foi explicado (ele estava envolvido com investigações de corrupção na empresa aqui no Brasil. Provavelmente não aceitou suborno e foi mais fácil queimar o arquivo).

Alguns mórmons conhecidos:

David Neeleman: Fundador da JetBLue e fundador da Azul

Jogador Rincon do Corinthians

David Bech (apresentador FOX news)

Stephen Covey (7 hábitos das pessoas altamente eficazes)

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome