Papa Francisco envia mensagem escrita a Lula, abençoando-o

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Reprodução redes sociais
 
Jornal GGN – Após a visita do ex-ministro da Defesa e Relações Exteriores Celso Amorim ao Vaticano, nesta quinta-feira (02), o ex-presidente Lula recebeu a mensagem assinada pelo papa Francisco abençoando o líder petista, escrita em um livro.
 
“A Luiz Inácio Lula da Silva com a minha bênção, pedindo-lhe para orar por mim, Francisco”, escreveu o papa. Nesta quinta (02), Amorim teve um encontro pessoal com o papa, fora da agenda oficial do pontífice, em sua residência, na Casa Santa Marta.
 
“O Papa nos recebeu por uma hora mais ou menos. O assunto principal era a situação de Lula, que ele tem acompanhado com interesse e preocupação”, havia dito Amorim, em vídeo divulgado nas redes sociais ontem.
 
“No final ele obviamente nos abençoou, escreveu uma mensagem espiritual para o ex-presidente Lula num livro que eu havia trazido para ele. Eu dei um outro e estou levando este de volta. Ele pediu que dissesse ao presidente Lula que ele acompanha e vê toda essa situação com interesse e preocupação”, contou.
 
Leia mais: Amorim diz que visita ao Papa teve como “principal assunto a situação de Lula”
 
A mensagem foi hoje divulgada na página de Lula no Facebook. Escrita em espanhol, o papa abençoou o ex-presidente:
 
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Prioridades
    O Papa recebe chefes de Estado em agendas que duram de 15 a 30 minutos.

    O fato de reservar 1 hora para falar sobre Lula, em sua residência e depois pedir que Lula orasse por ele é bem significativo. Mostra o lado que Francisco escolheu. O dos pobres.

    Li coxetas murmurando que Deus é comunista. Ou o Papa. Dá no mesmo, já que um representa o outro, segundo católicos.

  2. O que realmente me chamou

    O que realmente me chamou atenção foi o fato do PAPA pedir orações!

    Isso prova o quão distante dos pobres estão muitos dos servidores da igreja!

    O que deveria ser uma prioridade, passa a ser apenas uma circunstância…

    O lucro ad infinitum parece que se tornou o senhor do mundo!

     

    1. MBL
       

      Do alto de sua sapiência é capaz de o MEBELÊ dizer que um senhor de vestido, colar de cruz e boné, dizendo-se autoridade, mandou um recado ao Lula e que por isso, é  da mesma laia dele.

       

  3. Uma hora de conversa
    Uma hora de conversa reservada com o Papa fora da agenda.
    A grande maioria dos Chefes de Estado não conseguiria isso.

  4. Conselho Federal da Ordem dos Advogados com a palavra

    Réu septuagenário preso político isolado em cumprimento antecipado de pena num processo indecoroso para não ser eleito em primeiro turno à Presidência da República abençoado pelo Papa comovido em sua defesa. O silêncio também fala, mas não valeria uma palavra efetivamente pronunciada, ao menos em homenagem ao princípio da eventualidade?

     

    1. O conselho
       

      O problema do Lula é ser superqualificado.

      Se ele fosse apenas um senhor viúvo,  idoso, injustamente encarcerado, por acusação de crime não violento, em cumprimento antecipado da pena, ele já estaria em casa tomando seu aperitivo há muito tempo, ou talvez nem tivesse recebido condenação.

      Mas, querer ser presidente, receber benção pessoal do papa, ter preferência popular, é muito “exibicionismo” para um idoso comum.

      Ele é perigoso, sem  dúvida.

  5. O segundo parágrafo “

    O segundo parágrafo ” pedindo-lhe para orar por mim” Pedindo orações a um preso político foi de uma beleza, de uma  humildade incomparáveis. A beleza do Cristo se viu refletida nesse Papa Francisco. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador