Povo de Santo se mobiliza contra exército da Igreja Universal

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Por Casa de Oxumaré

Na próxima segunda-feira, 23.03, às 14h, em todas as capitais do Brasil, o Povo de Santo, entidades do movimento negro, simpatizantes do candomblé e defensores da liberdade religiosa irão ao Ministério Público Federal protocolar a “Carta Aberta às Autoridades Públicas”, escrita por Babá Pecê do Terreiro de Oxumarê. A carta pede a investigação dos “Gladiadores do Altar” da Igreja Universal do Reino de Deus, configurando-se como um importante instrumento de combate à intolerância religiosa.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O tal exército da universal

    O tal exército da universal nunca foi além de uma brincadeira e apenas vale dentro da igreja, um recinto particular que ninguém de fora tem nada haver com isso

    1. É assim que começam as tragédias.

      Tudo era apenas uma BRINCADEIRA e foi crescendo, crescendo e multiplicando…

      E de repente eu me vi assim, completamente dominado…

    2. Quando eles começarem a

      Quando eles começarem a invadir terreiros de umbanda e espancar seus frequentadores você verá o alcance da “brincadeira”.

       

      Soube que em algumas comunidades do Rio os candomblecistas estão sendo expulsos pelos traficantes, em  aliança com os pastores do local.

      1. Seu texto é de uma confusão

        Seu texto é de uma confusão que para alguem simplorio parece fruto de um equivoco, mas na verdade reflete uma distorção deliberada dos fatos por quem seja pseudo progressista.

        Voce cita traficantes e os compara na sua ação ( ilegal por sí só ) com o grupo da Universal.

        Voce os julga antecipadamente, pois não ha nada no sentido que voce cita no seu post a´te agora, logo apesar da sua posiçao ser supostamente contra pré conceito, isso ´E TUDO QUE VOCE FEZ EM RELÃÇAO AO CITADO GRUPO

        Por fim quando ( e se ) houver algo neste sentido, os INTEGRANTES do grupo serão responsabilizados na forma da lei por vilependiar objeto de culto, e invasão a propriedade privada ok?

         

  2. Ridiculo …
    Até onde esses

    Ridiculo …

    Até onde esses grupos racialistas querem chegar fomentando esse clima?

    Racismo neste pais ( como em todo o mundo ) sempre existiu, o que não há aqui é tensão racial

    Até pq tensão racial é coisa de nação onde tenha existido em algum lugar do passado 2 etnias que por força de segreção institucional nao tenha se micigenado.

    Mas os ignorantes racialistas daqui ao que parece estao querendo atraves da ideia de PERTECIMENTO RACIAL trazer isso para ca.

    Esse dito ” exercito ” da universal é apenas um corpo ao estilo ” escoteiros ” que atraves disso usa uniforme e adota ordem unida, mas nao tem relaçao alguma com exercito ao menos nao no tocante a açoes militres ou paramilitares e muito menos em hostilizar outra relilgião ou minoria

    Essa histeria patrocinada pelo Jean ao visto pegou.

    Uma pena, e pena maior ainda se esses racialistas inconsequentes conseguirem impor seu modo binario de ver o mundo a sociedde brasileira.

    O Futebol é um exemplo triste de como a ideia de pertecimento pode ser prejudicial, tenho bons amigos de todos os times, porem em dia de jogo se eu estiver com a torcida de meu time e ele com a roupa do adversario NAO POSSO GARANTIR A INTEGRIDADE FISICA dele caso ele caia na bobagem de ir falar comigo em um local tomado pela ideia de PERTECIMENTO no caso à um time de futebol

    O mesmo se aplica com a questao racial, mas enfim esses radicais imbecis na verdade NUNCA quiseram igualdade.

    E sim AFIRMAÇAO de um grupo em relação à outro…

    1. Abe de nada inocente!

      Desconhece informação veiculada aqui no blog sobre invasão e destruição de terreiros de umbanda pelos crente da Universal? E eles nem tinham formado a sua “Juventude universalista”. 

      Melhor prevenir que remediar.

      1. O puto ponto dele eh que

        O puto ponto dele eh que evangelicos sao brancos e umbandistas sao pretos, portanto ele se concentrou em assunto racial que o post nao discute PORQUE NAO LEU A PORCARIA DE POST, ERA TRABALHO DEMAIS.

        Leonidas, sabe que eu tive um sonho fabuloso ha poucos dias?  Sabe o que aconteceu?  Eu matei o juiz Moro.  Acabei de contar pra minha familia, ambas ficaram horrorizadas, mas era um sonho engracadissimo e um dia voce vai ver meu conto “O Dia que Eu Matei Moro”.

        Nao, nao sonhei que te maiei ainda nao.  Sonhei que quebrei sua perna.

        O assunto ta com o Exu das Sete Pingas, viu?

    2. LER ANTES DE COMENTAR. LER

      LER ANTES DE COMENTAR. LER ANTES DE COMENTAR. LER ANTES DE COMENTAR. LER ANTES DE COMENTAR. LER ANTES DE COMENTAR. LER ANTES DE COMENTAR. LER ANTES DE COMENTAR. LER ANTES DE COMENTAR. LER ANTES DE COMENTAR. LER ANTES DE COMENTAR. LER ANTES DE COMENTAR. LER ANTES DE COMENTAR.

  3. Estes grupo tem meu apoio …

    Estes grupo tem meu apoio, estas igrejas tem uma postura muito agressiva contra todos que não compartinham de sua fé.

    1. Sabe porque eu nao vou em

      Sabe porque eu nao vou em casa de evangelico?  Porque eles nao tem um pingo de educacao e tomam visita como liberdade de pregacao religiosa aas suas custas.

      Antes fosse somente falta de educacao.

      1. Sabe porque eu nao vou em

        Sabe porque eu nao vou em casa de petista?  Porque eles nao tem um pingo de educacao e tomam visita como liberdade de pregacao politico-religiosa aas suas custas.

        Antes fosse somente falta de educacao.

  4. Pois é…

    Será que essa postagem do Nassífico apareceria no Viomundo ou no Conversa Afiada?

    Convergência programática: Dilma e Alkmin: “Feliz é a nação cujo deus é o Senhor.”

    Vamos ao que interessa…

    O Povo de Santo tem rede de TV?

    O Povo de Santo tem grana para alugar espaço em grade de programação televisiva?

    O Povo de Santo tem bancada no Congresso?

    Não tem.

    Então não conta.

    Se tivesse, de repente até podia sobrar ali um Ministeriozinho da Pesca , um Ministeriozinho dos Esportes, uma Secretariazinha de Turismo, uma de Esportes…

    Com assustadora frequência, o humor tem dito mais do que uma infinidade de enfadonhos articulistas.

    https://www.youtube.com/watch?v=nXXYNV1RC8o

  5. Não concordo com nada da

    Não concordo com nada da iurd,  mas aonde naquele vídeo aparece algo que seja ofensivo a raça ou outra religião?

    Ademais, a pessoa, qualquer pessoa tem o direito de achar e dizer que sua religião é a única correta ou aceita por Deus. O que ele não pode é eliminar adeptos de outras religiões ou impedir que vivam dentro da sociedade. O que ele prega dentro de seu recinto e para seus adeptos não é problema dos outros.

    Eu tenho o direito de achar que religiões animistas e espíritas tem relação com o demônio.  O que não tenho direito é privar adeptos dessas religiões de seus direitos constitucionais.

    E sobre o formato digamos assim militar, se esse pessoal tivesse se apresentado como corpo de ballet, com piruetas, mas gritando as mesmas palavras de ordem, qual seria o motivo para fazer a tal carta? 

     

  6. “Carta Aberta às Autoridades

    “Carta Aberta às Autoridades Públicas”, isso é coisa de ativista politico.

    Nada  é o parece ser.

    O esquerdista vai lá e pega os desafetos de um grupo e de outro e os coloca em confronto, emulando uma falsa luta de classes, onde classes pode ser qualquer coisa.

    O esquerdista se coloca como defensor das minorias e dos oprimidos, no fundo é só esta atrás de ganho politico, esta pouco ligando para as necessidades de quem diz defender.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador