Querido pastor, por Gregorio Duvivier

Da Folha

Querido pastor

Gregorio Duvivier

Querido pastor,

Aqui quem fala é Jesus. Não costumo falar assim, diretamente -mas é que você não tem entendido minhas indiretas. Imagino que já tenha ouvido falar em mim -já que se intitula cristão. Durante um tempo achei que falasse de outro Jesus -talvez do DJ que namorava a Madonna- ou de outro Cristo -aquele que embrulha prédios pra presente- já que nunca recebi um centavo do dinheiro que você coleta em meu nome (nem quero receber, muito obrigado). Às vezes parece que você não me conhece.

Caso queira me conhecer mais, saiu uma biografia bem bacana a meu respeito. Chama-se Bíblia. Já está à venda nas melhores casas do ramo. Sei que você não gosta muito de ler, então pode pular todo o Velho Testamento. Só apareço na segunda temporada.

Se você ler direitinho vai perceber, pastor-deputado, que eu sou de esquerda. Tem uma hora do livro em que isso fica bastante claro (atenção: SPOILER), quando um jovem rico quer ser meu amigo. Digo que, para se juntar a mim, ele tem que doar tudo para os pobres. “É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus”.

Analisando a sua conta bancária, percebo que o senhor talvez não esteja familiarizado com um camelo ou com o buraco de uma agulha. Vou esclarecer a metáfora. Um camelo é 3.000 vezes maior do que o buraco de uma agulha. Sou mais socialista que Marx, Engels e Bakunin -esse bando de esquerda-caviar. Sou da esquerda-roots, esquerda-pé-no-chão, esquerda-mujica. Distribuo pão e multiplico peixe -só depois é que ensino a pescar.
Se não quiser ler o livro, não tem problema. Basta olhar as imagens. Passei a vida descalço, pastor. Nunca fiz a barba. Eu abraçava leproso. E na época não existia álcool gel.

Fui crucificado com ladrões e disse, com todas as letras (Mateus, Lucas, todos estão de prova), que elestambém iriam para o paraíso. Você acha mesmo que eu seria a favor da redução da maioridade penal?

Soube que vocês estão me esperando voltar à terra. Más notícias, pastor. Já voltei algumas vezes. Vocês é que não perceberam. Na Idade Média, voltei prostituta e cristãos me queimaram. Depois voltei negro e fui escravizado -os mesmos cristãos afirmavam que eu não tinha alma. Recentemente voltei transexual e morri espancado. Peço, por favor, que preste mais atenção à sua volta. Uma dica: olha para baixo. Agora mesmo, devo estar apanhando -de gente que segue o senhor.

Redação

135 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Jesus e a esquerda

    “Jesus e seu grupo formaram a primeira comunidade anarquica do mundo”. Em outras palavras: Jesus e sua trupe era anarquista. Não, Jesus não ateava fogo em ônbus , não quebrava vidro de loja e nem chutava lixeira. Mas Jesus, em um de seus arroubos foi anarquista no sentido de subversivo, violento. Ele amaldiçoou os comerciantes do templo, que , em nome de Deus sustentavam a corrupta ( olha ela aí) e autoritária ordem dos anciãos, que por sua vez, reverenciavam a metrópole – Roma. por isto ele morreu. Mas o anarquismo que ele defendia, nada tinha a ver com sua conduta subversiva diante do sistema político e econômico que vigia na época: o mais puro capitalismo de estado. Jesus abraçava doentes, leprosos, gente pobre, humilhada e prostitutas. Até a que foi supostamente sua esposa, passou a ser pechada de prostituta. Porque? ora, Jesus não podia se entregar a esbórnia sexual, pois senão a Igreja que o assumiu e encampou , não poderia justificar o mal que a mulher significa. Eles formaram uma comunidade igualitária , onde, conforme os cânticos religiosos dizem que “repartiam o que tinham com alegria”. Eu mesmo sofri na pele quando inadivertidamente, meu pai me colocou em um escola católica , em plena ditadura, onde lecionavam formação humana, que ensinava religião, por acaso. O padre que me dava aulas, disse que a gente tinha que repartir com os outros a nossa riqueza, ao que eu perguntei: Mas isto não é comunismo? Já sabem o que aconteceu comigo. ah! o autor da frase que abre meu comentário é de Dalmo de Abreu Dalari, um comunista, subversivo, terrorista e defensor de assassinos, certo? Mas, quem me contou chama-se José Renato Nalini, Presidente do Egrégio Tribunal de Justiça de São Paulo, o mais reacionário e direitista de todo o país.

  2. Parabéns pelo excelente texto do gregorio

    Parabens pelo seu texto,admiro mais o escritor do que o comediante.. O motivo pelo qual as pessoas idolatram jesus é sempre de natureza indiividual, medo da morte (que atinge cada um de nós inexoravelmente). O discurso de jesus é, de fato, socialista (distribuição de pães /igualdade material), mas como as pessoas o recebem é individualista  (concentração de renda). Nascemos egoístas por questões de sobreviencia e com o passar dos anos, poucos se tornam, altruistas. Assim pensa a multidão (evangélica, católica, protestante etc..) para as ovelhas o evangelho tem por finalidade acalmar o mal que trazemos em nossos corações de pretender ter um certo controle de questões incontroláveis como a perda, o fim da vida. Se tivessemos mais fé na vida do que na morte (que representa um nada) talvez pudessemos olhar os nossos irmãos (brancos, negros; indios, prostitutas, gays, trans, pobres e ricos etc,, de maneira mais respeitosa Independentemente das escolhas pessoais, afinal todos participam do processo vital.

     

  3. Excelente.
    Mas agora o autor,

    Excelente.

    Mas agora o autor, que já era perseguido pelos anti-petistas, acrescentou mais uma legião de “fãs”.

  4. Maravilha!


    Queria ter a condição de fazer cópias desse texto para distribuir a muitos deputados e senadores. E também a alguns pastores que enganam seus fiéis.   Bravo, bravo, ao autor !!!!

  5. Pessoal,
    se tivessemos

    Pessoal,

    se tivessemos políticos com essa inteligência, competência e astúcia, com certeza o atual Congresso não seria tão conservador. Imagina um deputado da base aliada, em vez de fazer aqueles discursos babacas e que não convencem ninguém, tivesse a sacada de dizer tudo isso em plenário, tudo isso em alto e bom som. Nem mesmo o PIG (com a Record e a Band à frente) ficaria indiferente. 

  6. Tô devendo duas geladas pro Duvivier

    Uma por esse texto, e outra por ele ter dito com todas as letras pra ser publicado que o Congresso Nacional hoje tem um bando de fiscais de cu!

  7. Querido pastor..
    “Sou mais socialista que Marx, Engels e Bakunin -esse bando de esquerda-caviar. Sou da esquerda-roots, esquerda-pé-no-chão, esquerda-mujica. Distribuo pão e multiplico peixe -só depois é que ensino a pescar”.

    Interessante essa frase desse moço que copiei acima…às vezes eu acho que ele escreve nas entrelinhas com uma
    maledicência incrível! Não gosto do texto dele e acho que ele faz aquela coisa do morde e sopra…verifiquem!

  8. Alguém poderia me explicar

    Alguém poderia me explicar que história é esta de quem os cristãos diziam que os negros não tinham alma?

    Alguém pode me citar um único texto de um único Papa neste sentido?

    Como inventam coisas, criando folclores bobos como este de que a Igreja apoiou o tráfico negreiro para o Brasil (não apoiou) porque os negros “não tinham alma” (a Igreja nunca disse isso).

    Ataque bobo aos cristãos com invencionices e mentiras sobre História. 

    1. Explico sim. Na verdade, não

      Explico sim. Na verdade, não é nenhum segredo isso. A Igreja pregava que os negros eram descendentes de Cam (não confundir com Caim), filho de Noé, amaldiçoado por este por ter visto o pai nu e bêbado (Gn 9:22 ss). Por ter uma existência amaldiçoada, a escravidão de toda a “raça” estaria justificada.

      Vou mais além. Aprendemos no ensino fundamental que até os jesuítas se opunham apenas à escravidão dos índios, não à dos negros, por serem desalmados. Esse material vc acha em qualquer boa apostila de história. Até na wikipedia tem coisa a respeito. 

      1. A Igreja Católica desde

        Igreja Católica desde o século XV, pronunciou sua posição através de vários papas, condenando a escravidão.15 Em 13 de Janeiro de 1435, através da bula Sicut Dudum,16 O primeiro documento que trata explicitamente da questão, é do Papa Eugénio IV, que mandou restituir à liberdade os escravos das Ilhas Canárias. Em 1462, o Papa Pio II (1458-1464) deu instruções aos bispos contra o tráfico negreiro que se iniciava, proveniente da Etiópia; o Papa Leão X (1513-1521) despachou documentos no mesmo sentido para os reinos de Portugal e da Espanha.

        Nos séculos seguintes, contra a escravidão e o tráfico se pronunciam também os papas Gregório XIV (1590-1591), por meio da bula Cum Sicuti17 (1591), Urbano VIII (1623-1644), na bula Commissum Nobis18 (1639) e Bento XIV (1740-1758) na bula Immensa Pastorum19 (1741). No século XIX, no mesmo sentido se pronunciou o papa Gregório XVI (1831-1846) ao publicar a bula In Supremo Apostolatus20 (1839). Em 1888, o Papa Leão XIII, na encíclica In Plurimis,21 dirigida aos bispos do Brasil, pediu-lhes apoio ao Imperador (Dom Pedro II) e a sua filha (Princesa Isabel), na luta que estavam a travar pela abolição definitiva da escravidão.

         

        (Já que você gosta tanto da Wikipedia, veja acima o que ela diz sobre o assunto)

      2. Não é verdade

        Justamente por você ter apenas aprendido no ensino fundamental é que fala essas besteiras. A suposta “maldição de Cam” foi propagada por protestantes no século XIX. Historiadores como David Goldenberg admoestam que inexistia essa interpretação racista dessas passagens origianlmente entre os cristãos, que só surge na era moderna. Inclusive nega que a passagem tenha qualque relação com os negros.

         

        Aproveite e  aponte qualquer documento da Igreja Católica ou qualquer pronuncialmento papal que defenda essa tese. Não conseguirá, pois ou está mentindo ou simplesmente fala sobre o que não tem o menor conhecimento.

    2. E as mulheres ditas bruxas,

      E as mulheres ditas bruxas, queimadas na idade média, também não foram os padrecos e a sua santa inquisição? e os troncos na frente das igrejas em ouro preto? E as divisões claras entre quem chegaria mais perto do altar e quem não poderia nem entrar  nas igrejas? A igreja pode ter silenciado diante dos fatos, isso é sim colaborar para que o tráfico negreiro continuasse?

      Mas deixemos os católicos de dom furer Odilio Scherer de lado e falemos sobre os malafaias e felicianus.

      Este texto nada tem de bobo, só diz o óbvio ululante que ninguém quer ver.

    3. Tá nos livros de história

      Tá nos livros de história para a igreja católica (Padres) o negro não tinha alma por isso ao virem da África tinham que se converter ao cristianismo no Brasil.

      1. Não tem nada disso em nenhum

        Não tem nada disso em nenhum livro de História. Veja os quadros de Debret com negros sendo batizados. Como a Igreja batizaria quem não tinha alma?

        Leia os sermões do padre Vieira e as bulas papais da época. Sempre condenando a escravidão.

        São Benedito foi beatificado ainda no Século XVIII.

        Diga-me em que livro de História você leu que a Igreja dizia que negro não tinha alma?

    4. resposta

      O Papa e a igreja católica (pq não é só a igreja do Papa que é cristã, se vc não sabe)  podem consideram negros e qualquer pessoa portadora de alma, mas, ao longo da história, esse fato não foi suficientemente significativo para fazer mudar algumas atitudes… veja o trecho de uma carta que o Papa Inocêncio III mandou aos bispos do Languedoc no começo do século XIII, para lançar justificar a cruzada para exterminar com a heresia cátara…

      “Despojai os hereges das suas terras. A fé desapareceu, a paz morreu, a peste herética e a cólera guerreira cobraram novo alento. Prometo-vos a remissão dos vossos pecados se puserdes limite a tão grandes perigos. Ponde todo o vosso empenho em destruir a heresia por todos os meios que Deus vos inspirará. Com mais firmeza ainda que com os Sarracenos, pois são mais perigosos, combatei os hereges com mão dura.”

      pois é… faz tempo? foi lá no século XIII? Mas, quando realmente este pensamento mudou na igreja católica? Somente com o Francisco? Exterminar seres humanos por serem “hereges” era lícito? Fazia diferença, ao longo da história, ter ou não alma?

    5. A resposta ao txto

      Eu poderia ti explicar sim, porém como você demonstrou uma total ignorância sobre a história básica do mundo fica um pouco difícil. Procure ler, não um pouco mais e sim muito mais e suas respostas surgirão iguais a um sol num domingo de verão.

  9. Deus

    Tipos como Malafaias, Feliacianos e outros cafajestas de mesma laia, devem rezer todos os dias.

    Não para que Jesus volte. 

    Eles sabem que se Jesus voltar, estarão ferrados. Irão direto para a unha do capeta.

    Eu tenho noje de toda essa canalha.

     

  10. O reino de silas

    O reino de Cristo não é deste mundo, está escrito e foi dito pelo Cara. 

    Quem ler, entenda.

    O reino de silas, feliciano, edir, … é, sabidamente, deste mundo.

    Alguma coisa tá errada.

     

    Abraço do RS

     

  11. Muito bom o texto………………….

    Excelente texto e deve ser repassado.

    Tal qual os textos do blog  “Jesus me chicoteia”, que também é hilário e trata do mesmo assunto.

    Leiam e se divirtam nestes tempos de colera !!!!!

    Colera no sentido literal mesmo !!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. Servirá justamente ao contrário

    Servirá justamente ao contrário:

    Mais munição para os “pastores” (entre aspas porque sabemos da existência de pessoas sérias e preparadas de seitas sérias) ,dizerem que estão sendo atacados novamente e “precisarão de mais e mais doações para combateram o mal e a perseguição dos filhos de satanás”. E a merda é que os saldos bancários deles se multiplicarão exponencialmente  …

    Quem quiser doar que doe e que comprem uma cadeira confortável para esperarem o outro mundo prometido ….

    1. HOSANA

      Hosana, como vc se intitulou cristã, me senti muito em dúvida com relação à sua concordância com tantas contrariedades perante a bíblia. 

      Você gostou de um texto que diz que Jesus é de esquerda? Presuponho q vc saiba que Jesus não pertencia à nenhuma denominação política. Pressuponho ainda que vc saiba que quando Jesus disse ao jovem que desse tudo o que tinha para servir a Ele, estava colocando em xeque a fidelidade do jovem. Jesus disse que é mais fácil passar por uma agulha o camelo do que um rico herdar o reino dos céus. Me eximindo das várias interpretações que têm a questão do camelo e da agulha, quer dizer que um rico está condenado ao inferno, por ser rico? Te digo que Jesus mesmo, filho de José, era um homem com boa situação financeira, pois a profissão de José era valorizada à época, e segindo o raciocínio do texto, o proprio Jesus não herdaria o reino dos céus.

      A questão era que Jesus era humilde, não utilizava os recursos financeiros para seus deleites e para se mostrar melhor que os outros, o dinheiro não é mal, o que é mal é o homem que não sabe lidar com ele.

      Você gostou de um texto que diz que os ladrões que foram crucificados com Jesus também herdariam o reino dos céus?

      Presumo que vc saiba que apenas um dos ladrões (do total de 2) que após se ARREPENDER dos seus feitos foi para o reino dos céus com Jesus. E acho que vc sabe também do versículo batido que diz: a porta é estreita. Se fosse assim, bastaria viver para ir para o céu, e tenho certeza que vc enquanto cristã sabe que não é bem assim, Deus nos deu o livre arbítrio para que escolhêssemos que caminho seguir.

      E, na minha concepção, a maior das heresias perante a bíblia: Jesus não voltará mil vezes e o que está mais claro com relação à sua volta é isso: ele voltará como um trovão e num piscar de olhos, não voltará como homem. Jesus só esteve na terra uma vez e deixou seu espirito santo entre nós. Só que Ele voltará para buscar os seus, não sabemos o dia nem a hora. Mas Jesus como homem só veio uma vez e não virá mais. Presumo que vc, enquanto cristã, saiba disso também.

      E não preciso me remeter à questão dos dízimos e ofertas, pois vc, enquanto cristã, sabe que no livro de malaquias está escrito que aquele que não dizima na casa de Deus está roubando a Ele.

      Devemos ser mais criteriosos com textos que falam da bíblia, se vc se intitulou cristã, não pode compactuar com essas contrariedades.

      Respeitosamente.

       

  13. QUERIDO GREGÓRIO DUVIVIER

    QUERIDO GREGÓRIO DUVIVIER

    Gente, eu adoro esse tipo de texto… Vou ser o mais didática possível, para que você perceba o tanto de equívocos que escreveu. Vamos lá. Em primeiro lugar, ninguém pede dinheiro nas igrejas, acho que em nenhuma religião, para doá-los a Deus ou a Jesus. Se você frequenta um clube, associação, igreja, ou seja lá o que for, deve contribuir para a manutenção do mesmo. Se o pastor enriquece, bem, isso depende muito da quantidade de fiéis e também do poder aquisitivo deles. É lícito o pastor receber parte das ofertas? Sim. Muitos deles dedicam suas vidas a ajudar e dar suporte espiritual às ovelhas, muitas vezes são chamados nas madrugadas para atender pessoas em situação de risco, muitos á beira de um suicídio. Há inclusive fundamentação bíblica para que o sacerdote fique com parte da oferta. Leia Números 18, do versículo 8 ao 23. E outra: por que se preocupar tanto com o dinheiro dos outros? O diheiro é meu, ganhei trabalhando sozinha, sem a ajuda de ninguém, portanto se eu quiser fazer rolinhos de notas de cem, incendiá-los e jogar no ralo, ninguém tem nada com isso. Mas fique tranquilo. Eu prefiro dar dízimos, ofertas, além de ajudar pessoas que precisam.
    Jesus NUNCA foi “de esquerda”, cismaram com isso agora… Ele veio para todos, ricos, pobres, feios, bonitos, enfermos, saudáveis… Tanto é que muitos da elite da época o seguiam, como por exemplo, José de Arimateia e o próprio Zaqueu, que era cobrador de impostos.
    Quando a bíblia fala que é mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha (hahaha, essa é forte!), está se referindo às formações rochosas pelas quais os camelos, um dos meios de transporte da época, tinham de passar. Algumas eram tão apertadas que os animais ficavam presos ali…Jesus jamais discriminou os ricos, pois nunca fez acepção de pessoas. Portanto não está preocupado se sua conta bancária está cheia ou vazia. Ele é democrático e veio para todos. 
    Outra bobagem: olhar imagens. Barba era costume da época. Jesus usava sandálias. Era um profissional, não um mendigo. Trabalhava com marcenaria. Abraçava leprosos e não leprosos também. Além disso, as imagens que vemos são apenas fruto da inspiração dos artistas que as pintam.
    Jesus disse que os ladrões estariam com ele no paraíso? Alto lá! Ele disse isso para o ladrão que se arrependeu e o reconheceu como Filho de Deus. Boa desculpa para continuar no erro, né, Duvivier …
    Jesus voltou personificado à Terra? Outra asneira. Ele quer sim que amemos os nossos irmãos, sejam quem forem, mas isso não quer dizer que o próprio está encarnado em ninguém. Nunca vi em toda a minha vida, um pastor dizer que devemos bater ou matar alguém. Vá se informar, Duvivier!

    *Acho que o Gregório Duvivier ainda não teve a oportunidade de ler a biografia que ele recomenda. Talvez eu esteja errada. Ele não quis se passar por Jesus Cristo, mas, como ele menciona no início, talvez seja o ex da Madonna.

     

    1. Acho importante separar o que
      Acho importante separar o que é lícito(legal) do que é correto(moral). É justo o pastor ficar rico enquanto milhares de fiéis que têm que sustentar sua família com um mísero salário mínimo ainda se sentem praticamente obrigados a pagar um dízimo que banca todo esse luxo? Se está sobrando tanto dinheiro a ponto de deixar várias pessoas ricas, certamente o valor das doações poderia ser menor, ou ao menos serem destinadas a ajudar quem realmente precisa.
      Outra coisa, quando ele falou que Jesus voltou na forma de prostituta ou negro, ele não quis dizer isso de forma literal. Obviamente foi em sentido figurado, no sentido de que esses indivíduos sofreram muitas vezes na mão de pessoas que se afirmavam cristãos e se consideravam espiritualmente elevados, mas que não foram capazes de exercer o amor e compaixão de Cristo na prática.
      Tirando isso, eu também achei totalmente desnecessário atribuir um posicionamento político para Jesus. Ele está acima desse jogo de interesses barato que os homens praticam

    2. Querida Marcia
       

      Fui crente desde que nasci. Me converti a Cristo aos 14 anos. Deixei de frequentar instituições religiosas aos 20. Hoje, nao pertenço a nenhum grupo religioso. ( espero que voce nao venha me dizer que sou rebelde ou estou em pecado por conta disso)

      Observei os supostos equivocos do duduvier em relação a muitos fatores, tais que foram mencionados por voce. Ao mesmo tempo, qualquer cego poderia identificar suas representações. É uma crítica. Muito pertinente.

      A  igreja hoje ( nao digo “noiva de Cristo”, mencionada na bíblia ), está preocupada com coisas sem fundamentos, indo em direção contraria aos caminhos de Jesus. Se você vier me dizer que estou generalizando, e que existem pessoas diferentes dentro dessa comunidade, irei concordar com você em ambos. Gostaria de ter esperança na mudança desse cenário falido, hipocrita e soberbo determinado por ações generalizadas dessa maquina. Os caminhos de Cristo são revelados pelo Amor e Graça. Amor este, que nao tem sido demonstrado por essa comunidade. Jesus diz, parafrasendo coisas do tipo ” se amares uns aos outros, todos saberao que são meus discipulos”. A igreja tem destilado ódio disfarçado. Lideres estão sendo seguidos porque abusam da fé alheia, ensinando-os a não pensar. Pessoas nao questionam pastores hoje, por estar enraizado no ensinamento cristão que não devemos “desonrar nossos lideres”. É praticamente proibido pensar.

      O amor que Cristo ensina, vem primeiro a nós, depois ao próximo COMO a nós mesmos, e a Deus, acima de todas as coisas. Cumprindo esses mandamentos, cumpriremos todos os outros. ( palavras de Jesus, O Cristo. Não o namorado da Madona )

      E gostaria de finalizar, dizendo, que a representação de Cristo, é seu corpo. Portanto, Cristo pode nao ter vindo encarnado como prostituta, gay, etc… Mas se fizemos algo contra nosso próximo, fizemos primeiro a Ele.

      REPRESENTAÇÕES.

      Você se preocupou em observar os supostos erros do duduvier, e sequer se atentou pras verdades expressadas por ele. Igreja egocêntrica, egoísta, soberba. Sobre ela, é ensinado em Apocalipse. E é dito também, que seriam vomitados da sua boca.

      Em Amor.

      Marlos Kort Kamp

        

      1. Parabens Kamp, você foi

        Parabens Kamp, você foi completamente didático e elucidou perfeitamente as questões propostas pelo autor. Fico feliz em saber que existem pessoas assim.

    3. Errou feio, errou ruuude!
      ( 1 ) “Em primeiro lugar, ninguém pede dinheiro nas igrejas, acho que em nenhuma religião, para doá-los a Deus ou a Jesus.” – Errou feio, errou rude! A nível mundial, ninguém pede dinheiro tão bem quanto esse cara aqui ó: https://youtu.be/04ugold__CQ Empreendendo!)

      ( 2 )“Se o pastor enriquece, bem, isso depende muito da quantidade de fiéis e também do poder aquisitivo deles.“ – Você sabia que essas práticas de implorar, pedir e fazer chantagens por dinheiro, são legais?

      ( 3 ) “Se você frequenta um clube, associação, igreja, ou seja lá o que for, deve contribuir para a manutenção do mesmo.” – Esse conceito do “DEVE“ que me irrita

      ( 4 ) “O diheiro é meu, ganhei trabalhando sozinha, sem a ajuda de ninguém, portanto se eu quiser fazer rolinhos de notas de cem, incendiá-los e jogar no ralo, ninguém tem nada com isso. ” – É muito fácil pensar dessa forma quando se teve ALGUMA instrução na vida. Muita gente vê esse dízimo como a única saída e não passa a ser uma questão de “querer fazer ou não”. Muitas vezes trata-se de falta de informação, necessidade e fé. Desde já deixo claro que prezo todo o tipo de gentileza, ajuda ou boa ação, vindo de qualquer ser humano, animais ou da natureza. Ahh Tacar fogo em dinheiro é crime de dano qualificado, previsto no artigo 163.

      ( 5 ) “Jesus NUNCA foi “de esquerda”, cismaram com isso agora… Ele veio para todos, ricos, pobres, feios, bonitos, enfermos, saudáveis… Tanto é que muitos da elite da época o seguiam, como por exemplo, José de Arimateia e o próprio Zaqueu, que era cobrador de impostos.” – Ser da esquerda ou da direita é muito diferente de ser rico ou pobre ou da elite. E Jesus era de esquerda sim! Ele era todo Paz e Amor, abraçava leprosos, revolucionário, barbudo e andava de sandálias. O fato de ter sido um ser evoluído fez com que ele vivesse outra politica, no paralelo. A politica do amor. Outra política, tecnicamente falando, caracteriza o oposto da que está no poder. Que por si só caracteriza ser de esquerda.

      ( 6 ) “Jesus jamais discriminou os ricos, pois nunca fez acepção de pessoas. ” – Você continua sem entender a metáfora.

      ( 7 ) “Outra bobagem: olhar imagens. Barba era costume da época. Jesus usava sandálias. Era um profissional, não um mendigo. Trabalhava com marcenaria. Abraçava leprosos e não leprosos também. Além disso, as imagens que vemos são apenas fruto da inspiração dos artistas que as pintam. ” – Olhar imagens é uma coisa. Julgar imagens é outra coisa beeem diferente. Não entendi a sua posição, está me julgando, julgando a moda ou julgando os esquerdistas?

      ( 8 ) “Nunca vi em toda a minha vida, um pastor dizer que devemos bater ou matar alguém. Vá se informar, Duvivier! ” – Errou feio, errou ruuude novamente! Lembra aquele sujeito la em cima, implorando 30% do salario de quem não tem nem pra comprar comida? Então… Segue um outro vídeo dele dando uma palavrinha sobre a última Parada Gay em SP. No vídeo abaixo ele, indignado, destaca:

      7:32s – HOMOFOBIA JÁ TEM LEI! PRA QUEM BATE OU MATA HOMOSEXUAL, VAI PRA CADEIA!
      8:16s – É PRA IGREJA CATÓLICA ENTRAR DE PAU NESSES CAMARADAS! BAIXAR O PORRETE EM CIMA!
      https://youtu.be/VHSdGdUzwqM?t=7m17s

      Pronto dona Márcia.

      ( 9 ) “Acho que o Gregório Duvivier ainda não teve a oportunidade de ler a biografia que ele recomenda. Talvez eu esteja errada. Ele não quis se passar por Jesus Cristo, mas, como ele menciona no início, talvez seja o ex da Madonna. ” – Tá difícil de entender mesmo emmm…

      Jesus (Gregório Duvivier):
      (10) “Soube que vocês estão me esperando voltar à terra. Más notícias, pastor. Já voltei algumas vezes. Vocês é que não perceberam. Na Idade Média, voltei prostituta e cristãos me queimaram. Depois voltei negro e fui escravizado -os mesmos cristãos afirmavam que eu não tinha alma. Recentemente voltei transexual e morri espancado. Peço, por favor, que preste mais atenção à sua volta. Uma dica: olha para baixo. Agora mesmo, devo estar apanhando -de gente que segue o senhor.” – Quanto a essa passagem Gregório, muito obrigado. Tinha que ser o comentário de número 10!

    4. Interpretação de texto

      Queria saber então sua opinião sobre “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna. Com tanta dificuldade em interpretar um texto de aprox. uma (01) página, imagine entender por que Suassuna representou (atenção: SPOILER) Cristo negro em sua obra… Professores de Português do meu Brasil, socorro!!!

  14. O fato de Jesus ter pregado a

    O fato de Jesus ter pregado a compaixão com os pobres implica que ele é de esquerda? Quanta piada de mau gosto! Por acaso não existem ricos empresários que são verdadeiros filantropos? Na verdade, é muito mais comum achar capitalistas filantropos do que algum esquerdista com essa atitude! Esse é um grande problema da esquerda: achar que são os detentores exclusivos da moralidade e compaixão.

    E mais: Jesus pregava a compaixão com os mais pobres a partir de uma resposabilidade e iniciativa individual! Caridade voluntária! Isso é algo totalmente diferente do que é pregado pela esquerda: um regime que, através da violência e coersão estatal, toma de uns para dar a outros! Jesus nunca pregou que o estado deveria fazer isso ou aquilo! Pelo contrário, pregava a responsailidade individual! Jesus nunca condenou a riqueza, ele condenava o amor ao dinheiro (são coisas bem distintas).

    Não! O Cristianismo não tem nada haver com esquerdismo!

    E o que o  fato de Jesus ter sido crucificado entre dois ladrões diz sobre a redução da maioridade penal? Totalmente nonsense!

    1. É o seguinte…

      Na época Jesus era a Extrema da Extrema Esquerda. Enquanto pregavam a espada Jesus pregava o Amor, total antagônico da época…

      Ele era tudo o que a direita conservadora odeia hoje. Poderia ser considerado um Hippie, porém não fumava maconha.

      Vocês inventam suas próprias leis alegando que Deus as fez…

      Ele era basicamente a utopia de esquerda. Que é basicamente isso, fazer as coisas de livre e espontânea vontade a favor do bem. 

      Outra coisa, esquerda e direita tiveram vários momentos na história. Monarquia e Burguesia, Teocracia e Democracia, Proletariado e Burgueses. 

      Neste caso, poderia ser Teocracia moderada x Teocentrismo exarcebado. 

       

    2. “Sou mais socialista que

      “Sou mais socialista que Marx, Engels e Bakunin -esse bando de esquerda-caviar. Sou da esquerda-roots, esquerda-pé-no-chão, esquerda-mujica. Distribuo pão e multiplico peixe -só depois é que ensino a pescar.”

    3. Vou falar novamente:

      Vou falar novamente: filantropia não é uma exclusividade da esquerda. O mundo está cheio de empreendedores capitalistas (desde os mais pobres até alguns dos mais ricos do mundo) que fazem isso constantemente. Isso mostra o quanto a esquerda é preconceituosa ao achar que somente ela é dentetora de sentimentos nobres.

      E vou repetir o que também já disse: Jesus pregava que o indivíduo tenha compaixão e ajude voluntariamente outros indivíduos. Vejam que não há nada delegado ao estado nas pregações de Jesus. Ele nunca pregou que o estado é quem devia fazer justiça social, muito menos através da coerção!

      Indivíduos ajudando voluntariamente outros indivíduos. Essa era a essência da mensagem de Jesus. Tal qual muitos capitalistas também fazem hj em dia!

      E sobre o “vende tudo que tens e dai aos pobres”, isso mostra o que eu também já falei: Jesus condenava o amor ao dinheiro. Ele conhecia o coração daquele jovem e sabia o quanto ele tinha apego ao dinheiro. Por isso Jesus lançou este desafio para ele. Tanto que o jovem não aceitou fazer a recomendação de Jesus. Por outro lado, a Bíblia esta repleta de servos de Deus que eram extremamente ricos. Até mesmo o ministério de Jesus era auxiliado por pessoas com recursos que o ajudavam financeiramente (Lc. 8 – 2:3). 

  15. Cuidado com esse texto!!!

    Deu pra entender a ideia do texto, mas tem muita coisa que não tem nada a ver!!! Primeiro que Jesus só apareceu UMA VEZ!

    Jesus disse: “Se, então, alguém lhes disser: ‘Vejam, aqui está o Cristo! ’ ou: ‘Ali está ele! ’, não acreditem. Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos. Vejam que eu os avisei antecipadamente.” (Mateus 24:23-25)

    Jesus não era de esquerda e tão pouco de direita. Jesus não tinha nada a ver com a política humada, pois o Reino é nos céus. A esquerda adotou a ideia de “compartilhar”, mas essa ideia está longe do que Jesus disse. Tanto que todos os “políticos” da época estavam contra Jesus.

    Está certo que muita gente usa o nome de Deus pra enriquecer… Mas como falaremos deles, sem antes falarmos de nós mesmos?
    Temos obedecido os ensinamentos de Jesus pra falar do outro?
    Somos cristãos? Porque se não somos, como vamos falar daquilo que não conhecemos?

    Sugiro que, antes de usar e aceitar o uso do nome de Jesus dessa forma, seguirmos o conselho de Paulo em 1 Tessalonicenses 5:12-24. E vamos buscar gerar os frutos descritos em Gálatas 5:22-23. Só depois “julgai segundo a reta justiça” (João 7:24)

    1. Duvivier tem outro recado de Jesus para você

      Acabei de falar como o Gregorio Duvivier. Ele prometeu que vai desenhar. Você vai entender o recado. 

      Agora, se você se esconder muito ele não vai te achar e não vai poder desenhar para você. 

      1. Eu entendi o recado, não sou

        Eu entendi o recado, não sou pastor e não estou me escondendo. Só acho que antes de criticar alguma coisa, antes devemos entender sobre o que estamos falando. Só pelo texto, ficou claro que Duvivier está longe de entender o que é cristianismo.

        Jesus é Deus, não uma pessoa normal que veio simplesmente para revolucionar… Jesus veio pra trazer salvação e libertação, para quem tiver fé nEle.

        Existem pastores que roubam? Sim. Devemos criticar? Sim, mas sem distorcer as coisas (como inventar que Jesus apareceu mais de uma vez). Quem não tem conhecimento, pode acreditar facilmente nessas distorções.

        O ser humano tende a achar que está certo, não gosta de admitir o erro. O orgulho e o ego são fortes no ser humano… É muito mais fácil criticar o outro, do que buscar se criticar e consertar o próprio erro.

        Jesus disse uma coisa bem interessante, que não é pra qualquer um:

        “Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.” (Mateus 7:3-5)

        Resumindo: antes de sair metralhando os outros, busque ser melhor para que o outro não tenha motivos para acusá-lo. E é isso que me incomodou no texto de Duvivier. Ele nem é cristão e saiu distorcendo um monte de coisas pra defender a ideia dele…

        “Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?
        Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu?
        Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.
        Mateus 7:“Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?
        Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu?
        Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.
        Mateus 7:3-5

        1. Pelo seu comentário eu diria
          Pelo seu comentário eu diria que quem está longe de entender o cristianismo é você, e não só ele como também toda a estrutura argumentativa de um texto.

          E é super irônico falar de olhar o Cisco no próprio olho antes de olhar no do próximo quando você mesmo aponta.

          Já ouviu falar em metáfora?
          Vou desenhar, porque aparentemente você não entendeu… Quando ele diz que já voltou várias vezes sobre várias etnias, raças e opções sexuais está dizendo que Deus não faz tais distinções e que poderia ser qualquer um. As passagens que você citou dizem ora tomar cuidado com os falsos Cristos, mas o texto não fala disso, fala que Jesus poderia estar entre nós mesmo agora, não se declarando, mas observando.

          É inclusive isso que se fala no texto, se Jesus viesse agora é se dissesse Salvador, seria apedrejado por seus próprios “seguidores” que se acham detentores do conhecimento e capazes de julgar o próximo.

          1. Exclarecendo…

            Exclarecendo uma coisa: eu não sou neopentecostal e não concordo com o jeito deles, frequento uma igreja tradicional. Não vejo mistura nenhuma entre Deus e o dinheiro.

            Eu entedi o texto, mas acho que essas “metáforas” foram usadas indevidamente, parecendo como se Jesus fosse um cara qualquer de esquerda que revolucionou o mundo. Alguém que entende como funciona, enxerga como você explicou (e eu entendi algo assim também)… Mas quem não entende, pode ler o texto e se confundir ( e sei que isso acontece, pois nem todos tem uma base bíblica forte :/ )… E se eu não entendo o cristianismo, então sugiro você explicar para os próximos para que eles se acheguem a Deus através de Cristo.

            E Jesus disse para julgarmos de acordo com a reta justiça, mas para isso antes temos que ser justos diante de Deus. Eu não sou dono da verdade (e graças a Deus por isso), mas Jesus disse: “Eu sou o caminho, e A VERDADE e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6), então nosso papel como cristão é mostrar essa verdade principalmente com atitudes e gerar frutos (que são descritos em Gálatas 5). Se você está fazendo isso ótimo!! Contudo, se não está, sugiro buscar isso e viver o cristianismo antes.

            OBS: considero sua repreensão um alerta e agradeço por ela.

        2. Vou te explicar

          Cara você não entendeu ainda que ele faz algo sarcástico? Falando sobre a inquisição, preconceitos de cristãos e que realmente aconteceram e ainda acontecem, mds.

        3. Cisco no olho

          Meu caro, eu vejo perfeitamente mas quem vê cisco no meu olho, a todo tempo, são esses pastoriznhos de meia-tijela e seus seguidores que teimam em interpretar a biblia, à luz de suas profundas ignorâncias. Quem está, por toda parte, angariando pagadores de dízimos são esses religiosos que não se enxergam e são guiados por uma extrema cupidez.

    2. quanta sabedoria sobre o paraíso e reino dos céus.

      Até parece que vc já comprou um terreno lá,no reino dos Céus. vc fala com tanta propriedade que sim imagino que tenha comprado um lote a prestaçao.talvez exista lá ”minha casa minha vida”versao gospel…um Gugu, Faustao para te entregar, caso vc mereça pois sem ter pago aqui na Terra seu terreno vai pra outra pessoa que contriuiu mais.Entao por favor…pague tudo certinho.

      Um grande amigo me disse, vc lerá os livros que tiver que ler e somente esses.Verá os filmes que tiver que assistir e somente estes.Entenderá só o que puder entender e tudo bem, para o seu próprio bem.

      Mais  Gregório por favor!

    3. Ô amigo, falando assim parece

      Ô amigo, falando assim parece que a carapuça ficou bem em você. Voce é pastor? Você se lembra que Jesus não fazia coleta, nem tinha bolsa? quem cuidava das finanças do grupo era Judas; logo ele…Deixe-me citar um comentario de d. Helder, Bispo de Olinda-Recife. Ele disse certa vez “quando saio pedindo ajuda para os pobres, me chamam de santo; quando pergunto porque existem tantos pobres, me chamam de comunista!”

       

    4. Olá amigo, não posso

      Olá amigo, não posso asseverar nada, contudo, é claro a posição subjetiva quando nos deparamos com qualquer literatura. Poderia dizer com qualquer estímulo. Mas voltando para algumas críticas levantadas por você: Não acredito que o autor tenha levantado a questão de que Deus voltou várias vezes, pelo contrário, ele trouxe a enfase há muito esqueci sobre o que de fato é a religião. E você sabe me dizer? Creio que sim, mas permita-me elucidar isto, religião é nada mais do que a união de pessoas, pastores com seus fiés, padres com seu rebanho, pai de santo com seus seguidores, e o objetivo nada mais é do alimentar o vestígio de Deus que possuímos dentro de nós, pois é verdade que somos semelhantes a Deus, logo ele está dentro de cada um, e isso foi exaltado no texto, quando ele cita o negro, o transexual, mas também deve ser exaltado quando me dirijo a você, aos meus colegas,  aos meus inimigos, pois tudo que é humano é Deus que está alí, em minha frente. E no que se refere a política, o reino é sim nos Céus, mas Deus primeiros nos colocou  na Terra, e aqui há política, totalmente deturpada, e precária da presença de Deus, e concordo Deus não é de esquerda nem de direita, mas ao analisar a colocação dele, tenho certeza que você vai enteder… Deus é livre, ele nos quer da maneira que podemos ser, pois ele entende a limitação, entende a força, entende o amor, e mais do que entendedor, ele é puramente apaixonado por cada FILHO, que ele pois no mundo, e isso é muito mais do que eu, do que você, do que o autor pode compreender e experienciar… Obrigado e desculpe me estender.

  16. Comentário

    Gostei muito do texto e de seu ponto de vista, parabéns! Mostra que o senhor pensa e vê por trás das aparências, das intenções e de tudo o que nos é colocado como sendo a saída para o problema da população, como é o caso da redução da maioridade penal. Conntinue assim e escreva mais, porque, quando pessoas levantam para criticar um texto assim, muitas vezes o faz porque ainda têm nelas tais preconceitos e até mesmo pontos de vistas refletidos em espelhos, ou seja, muitos como água do rio, formam suas opiniões baseadas em opiniões de outras pessoas, e principalmente pelas reportagens de TV. Infelizmente, são os chamados analfabetos políticos que pra mim são nada mais do que preguiçosos mesmos, como aqueles que não abrem a biblia em suas casas para ler e tentar compreender, até mesmo fazer sua própria opinião. E o que vejo hoje é uma padronização e alinhamento das chamadas igrejas protestantes que são levados de acordo com a opinão ou visão do pastor no que refere as coisas do mundo. Com todo respeito a eles, sei que fazem muito para suas igrejas e por si mesmos, mas, a biblia vem sendo usada, como sabemos há mais de 2000 anos de diversas formas de tratamento aos seus seguidores e principalmente o tratamento daqueles que não se enquadra a tal. Vemos muitas interpretações para justificar atos desde então baseado em tais interpretações… Estou vendo hoje muitos cristãos entrando na política também justificado em textos biblicos. Mas no passado, estudei que uma denominação era braço direito da Coroa e das oligarquias em geral, e muitos dos que estudam sabem no que deu.

    A moda agora é a teologia da PROSPERIDADE… Jesus pregou que voce, eu e todos que nele crê seja rico, sem problemas, ou seja, uma vida feliz e com muito dinheiro no bolso. E o menoo pobre, o negro, o vizinho que se danem, eu quero é que meus problemas sejam resolvidos para eu poder viver  numa boa. Ainda bem que Deus não dá asa a cobra.

    Tenho uma dúvida cruel e gostaria que o senhor me respondesse. Não seria melhor os governos aplicarem seus recursos em sua estrutura existente, ao invés de ficar inventando novos formas de gastar dinheiro público só para satisfazer políticos interesseiros que só querem se beneficiar desta forra com o dinheiro público. A exemplo disso, ao meu ver foi a gastança com a copa do mundo, no qual, estes inventaram tantas obras para irrigar grana do governo federal as suas bases, com o intuito de …? Muitos sabemos para que. Como disse, nós não precisamos construir hospitais, presídios, escolas, etc, já temos isso, o que não temos é eles funcionando, não temos hospitais com médicos honestos, ou seja, que batem seu ponto e trabalham, não temos professores com salários dignos, não temos políciais preparados e bem remunerados, etc… temos a estrutura, só não temos ela funcionando como deveria.

  17. Literatura e obviedades …
    Colegas leitores,
    É mesmo assim tão difícil separar um texto autoral, ficcional , ainda que argumentativo, das suas rédeas dogmáticas ou morais? Suas professoras das antigas quartas séries não lhes ensinaram o que era uma redação, uma narração, uma descrição, e suas companheiras? Vocês precisam realmente ser tão literais? São assim com suas vidas? Que coisa lamentável… Ponham um pouco de fantasia em seus corações. Libertem- se dessas amarras, ainda que momentaneamente…

    1. Complementando…

      …o excelente comentário da Simone, é impressionante que um texto obviamente ficcional tenha “vestido a carapuça” em tanta gente (neste e em outros sites em que foi divulgado). A coisa piora quando imagino que certos (não todos, antes que venham brigar por isso também!) evangélicos podem ser adeptos da “escola Danilo Gentili de comentários”: ou seja, os “ofendidos” convocam seus amiguinhos nas redes sociais para responder ao texto de que discordam… mas isso é só uma especulação…

  18. PQP

    Cara…que texto maravilhoso.Chega a me arrepiar.Sinto que estes caras tem vida curta na Terra quando naturalmente as pessoas vao fazendo o que vc está fazendo.É lindo quando vc diz que jesus ja voltou muitas vezes, e compartilho disso, isso é muito verdade.Eu sempre fui admirador seu, porém isso ia além do porta dos fundos…Agradeço por vc ser como é…livre.Já lhe disse isso em algum lugar …vc nao deve ter lido.mas vc é um cara livre.Admiro pessoas livres.Deus te abençoe pra sempre.Obrigado por este texto.

  19. Jesus de esquerda? Jesus

    Jesus de esquerda? Jesus assim como não pregava religião, não pregava política, é um crime falar que Jesus era de esquerda ou de direita, já que os dois lados são responsáveis por tamanhas crueldades contra o ser humano!! 

    1. Jesus

      Jasmim,

      Se alguém falasse que as pessoas que defendem a linha política da esquerda estão fazendo o mesmo que Jesus fez, você concordaria? Não, conforme você expressou, talvez porque ainda não saiba entender a teoria da inversão. A Filosofia a explica.

       

    2. Cara…quem veio primeiro? O

      Cara…quem veio primeiro? O ovo ou a galinha? É a mesma coisa…o que Jesus fez durante  uma de suas passagens por aqui…foi exatamente o que 2000 anos depois os ignorantes resolveram chamar de socialismo…capicce?

  20. Cada um no seu quadrado

    Prezados, 

    Todos estão exaltando o texto pela figura do autor equivocadamente. Ele é um texto vazio, com erros de interpretação bíblica gravíssimos e que só visa popularidade ao invés de uma manifestação genuína de repudia (que claramente cabe a pessoas que distorcem a bíblia). Esse texto não representa Jesus, que tampouco precisa de representante. Infelizmente, estamos num momento em que todos querem dizer algo sobre o país, pastores ou política ao invés de olhar para si mesmo e lutar para uma vida transparente, respeitadora das leis, amando as pessoas e refletindo sobre suas ações. Isso ajuda mais que textos (em nome de Jesus).

    1. Hahaha, Erros Gravíssimos

      Erros gravíssimos de interpretação da Bíblia? hahaha, SOME daqui. Não vamos deixar o Brasil ser dominado por seitas reacionárias NUNCA. Mas claro que esse texto só entende quem tem um mínimo de capacidade de raciocínio. 

      1. HAHAHAHA SIM TEM ERROS GRAVÍSSIMOS SIM HAHAHAHA

        E tem mesmo! E puxa você entendeu o texto? Mas não tinha nada a ser entendido, ele é extremamente explícito…não precisa de nem metade do seu QI maravilhoso….

        Duvivier, se leu a Bíblia não entendeu, nunca conheceu, nem se esforça pra tal…O evangelho reacionário que você menciona tem mais de 2000 anos….Lamento te informar, mas tem muitos evangélicos bem informados, muito inteligentes e com total capacidade crítica…Quantos dos livros mencionados você leu ou ainda entendeu? Pseudo intelectuais, basta dizer que é ateu ou que tem um livrinho de Nietzsche na prateleira, para se auto promover como intelectual…

        Jesus disse: “Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas, não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo, até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra.”

        Quem já leu a Bíblia sabe muito bem os erros de interpretação do nosso palhaço….Mas palhaçada é palhaçada, não é pra ser levada a sério…

        1. Evangélicos bem

          Evangélicos bem intencionados, bem informados, tudo bem, mas com total capacdade crítica? Nãnãnã, senão não poderiam ser evangélicos é uma contradição. O que mais gostam é desqualificar pessoas inteligentes como pseudo-intelectuais, essa é quase tão fácil quanto dizer que o diabo está com o sujeito.

    2. Interpretação

      Seu Rodrigo A V… como vc é burro.

      O texto não é uma crítica a Jesus e muito menos uma interpretação filosófica da Bíblia. É, sim, uma crítica pitoresca ao falso pastor Malafaia, que usa e abusa da palavra de Jesus pra enganar os pobres e ignorantes e enriquecer ilicitamente.  

      Deu pra entender? Ou preciso desenhar. 

  21. Interessante o texto. Só acho

    Interessante o texto. Só acho que foi desnecessário falar que “Jesus é de esquerda”. O texto foi muito bem escrito, fala toda a verdade que estamos vivendo.

    1. Jesus in the left

      É necessário situar ideologicamente SIM. É preciso deixar de “demonizar” a esquerda, e ninguém melhor que Jesus para cumprir essa “tarefa”? 😉

       

      1. Você quase pegou o espírito da coisa..

        Jesus foi tão partidário (esquerda propriamente falando) ele falou que os impostos a Roma deveriam ser pagos isso é discurso de um esquerdista? para Zaquel que supostamente enriquecia ilicitamente ele não fez o mesmo pedido apenas se convidou para ir a sua casa e pelos seu encontro com Cristo o proprio Zaquel se dispõem e devolver mais que recebeu caso tivesse recebido de forma ilicita, o reino de Deus está muito além de ter ou não ter riqueza material. 

        O texto em alguns pontos é bom, mas tb mostra a pouca familiaridade do autor com a Biblia, a mesma que ele recomenda que pastores leiam, espero que leia tb e compreenda melhor, além do seu ponto ideológico partidário.

        Dos ladrões crucificados na Cruz sómente aquele que clamou pela sua salvação foi salvo, nada fala de todos terem sidos salvos. Jesus frequentemente falava de uma condenação eterna para aqueles que escolhessem viver sua vida longe dos principios de Deus.

        Cada um tem o direito de fazer o que quiser da sua vida mas não coloque em Deus a permissão e nem a justificativa para isso.

        O Gregorio acabou fazendo o mesmo que ele criticou nos pastores, leu algo, não entender direito e se colocou na posição de ensinar. “Um cego guiando outro cego”.

  22. Parabéns Gregorio, pelo

    Parabéns Gregorio, pelo texto. Vem bem de encontro às atrocidades que observamos diariamente daqueles que falam em nome de Jesus enquanto suas contas bancárias são abastecidas com a desgraça alheia.

  23. Jesus te ama Gregorio!

    Gregorio Duvivier, eu profetizo que você será um dos cristãos mais fervorosos que já se viu. É de pessoas como você que Deus ama de paixão e Ele não vai desistir de você. Não foi assim com Saulo de Tarso? Pois então, será assim com você. Jesus te ama Gregorio!!!

      

     

  24. Texto muito bem escrito, mas
    Texto muito bem escrito, mas sem conhecimento do que é o evangelho e de quem é Jesus! É fácil criticar uma coisa que não se conhece.
    A bíblia lida sem a ajuda do Espírito Santo são histórias lindas!
    Mas qdo deixamos o Espírito Santo falar conosco aí ververdadeiramente entendemos quem é Jesus e aí sim podemos falar dele com conhecimento!

    1. “Com a ajuda do Espírito Santo”

      Como é que você sabe quando alguém está lendo a Bíblia com a ajuda do Espírito Santo? É quando vem a interpretação que você julga correta? Não é um tanto arrogante, isso – “eu leio com a ajuda do Espírito Santo, você está aí so dizendo coisas levianas”?

  25. Metáforas:que sirva de lição p/ as cabeças duras de muita gente

    Li o texto e os comentários. Sugiro que também o façam.
    Tenho algumas críticas a Duvivier, mas nada que não possa ser entendido como uma ‘liberdade literária’. Tive excelentes professores que ensinaram sobre as metáforas e/ou fábulas (será que devo aplicar outra figura de linguagem ou gênero literário narrativo? Peço ajuda aos universitários).

    Não acho que Jesus fosse ligado a questões partidárias, até porque o cara passou pela Terra falando sobre amor há 2015 anos. Esquerda e direita começaram a ser discutidas como “posições políticas” pós-Revolução Francesa. Sobre um comentário: “Ele era tudo o que a direita conservadora odeia hoje. […] Vocês inventam suas próprias leis alegando que Deus as fez… Ele era basicamente a UTOPIA de esquerda. Que é basicamente isso, fazer as coisas de livre e espontânea vontade A FAVOR DO BEM”. 
    PENSEM NISSO!

  26. Jesus

    Bom dia…

     

    Creio em Jesus e na biblia… me entristece ver o nome Dele sendo usado de forma integelnte mas para defender ideias proprias. Voce realmente sabe exatamente como utilizar as palavras, no entanto nao existem palavras que descrevam um encontro real com Jesus Cristo… Ele eh muito mais que tudo isso. Gostaria de desafia-lo de forma muito humilde reconhecendo a sua intelegencia a convida-Lo a entrar na sua vida. A atitude de deixar Ele entrar em nossa vida e ser Senhor dela nos faz ser diferente e cada um de nos tem o livre arbitrio para fazer essa escolha. Dois caminhos estao diante de ti. Vida e Morte. Escolhe pois a vida. Esta escrito no antigo testamento, que aponta de forma integral para Jesus. Um grande abraco com todo o carinho e respeito.

    Patricia

    1. Você disse que fica
      Você disse que fica entristecida por ele usar a palavra de Deus para defender uma ideia, mas não é isso que os muita gente faz? Você mesmo está usando para defender sua idéia. O cara apenas quer demonstrar que Jesus pregava a tolerância, coisa que nem todo mundo faz.

      Você faz um convite para que ele deixe que Jesus entre na vida dele, mas o que você sabe dele pra saber se ele tem fé ou não?Não julgueis para não ser julgada.

    2. A crítica dele é aos

      A crítica dele é aos pastores, visto que a grande maioria nem de longe segue o que Jesus pregava. E infelizmente a maioria dos evangélicos se deixa levar por esses pastores, pensa que que está salvo porque tem Jesus no coração, mas na vida diária são gananciosos, mesquinhos e intolerantes.

      Desculpe a sinceridade, mas constantemente vêm pessoas me dizer que tenho que convidá-Lo para entrar na minha vida, só que essas pessoas são menos generosas, menos tolerantes e muito mais egoistas do que eu. É muito mais importante tê-Lo nas atitudes diárias do que tê-Lo na boca.

  27. Jesus é mais comunista que Marx?

    Jesus é mais socialista que Marx e Angels?

    Esse Gregório é ateu e quer chamar Jesus de cumpanhero?

    Gregorio Duvivier Qua é sua ideologia mesmo?

  28. Tirando a parte da mensão de

    Tirando a parte da mensão de agulha o resto ta bem legal , pq agulha citada nessa parte da biblia faz mensao a uma fenda que fica nas rochas do deserto , onde um homem tem de passar abaixado pra conseguir atravessar

     

    1. Do mesmo jeito que “Lúcifer”

      Do mesmo jeito que “Lúcifer” significa “Estrela da Manhã”, e Jesus é referido como “Estrela da Manhã”. Seria então Jesus = Lúcifer? Sim! 

      1. Estrelas d´Alva.

        Creio que você encontrará a resposta na Bíblia, no Livro de Jó 38:7, se você for boa de língua portuguesa você vai entender. 🙂

  29. Deus está nas coisas simples…

    Fiquei muito feliz ao ler suas palavras Gregório e me senti extremamente representado por elas Alguns dos comentários que li são bem interessantes, por exemplo um deles fala sobre associação dos termos esquerda e direita como sendo políticos e não aplicáveis ao discurso de Jesus, mas não levam em conta que a vida dele foi fazer politica não partidária o tempo todo. Ele não era a favor dos religiosos (Bancada Evangélica), ignorou o poder de Roma e sempre andou com as populações excluídas e marginalizadas de sua época.

    Peço que não leve muito em conta o fato de deslegitimarem sua fala por conta de não ser “evangélico”, commo se o centurião romano que foi elogiado por Jesus o fosse, ou mesmo a mulher siro-fenícia, mas é normal isso. Suas palavras demonstram uma reflexão que vê e reconhece em Jesus um discurso que vai para além da religião, algo que se demonstra na vida.

    Jesus não inauguru, ou tão pouco fundou uma religião, Ele demonstrou um novo modo de viver a vida, que infelimente não é seguido pooor muitos cristãos.

     

    1. resposta

      Querido humorista pseudointelectual, por um discípulo de Cristo.

      Querido Gregório,

      Aqui quem fala é Jesus. Não costumo falar assim, diretamente, mas é que vocênão tem entendido minhas indiretas. Imagino que já tenha ouvido falar em mim – já que você se acha meu porta voz. Durante um tempo achei que falasse de outro Jesus -talvez do DJ que namorava a Madonna- ou de outro Cristo -aquele que embrulha prédios pra presente – já que nunca pedi para você escrever cartas eu meu nome (nem vou pedir, relaxa). Saiba que você não me conhece.

      Caso queira me conhecer, saiu uma biografia bem bacana a meu respeito. Chama-se Bíblia. É o livro mais lido no mundo. É possível que tenha um até na sua casa. Apesar de você não gostar muito de ler, sugiro que tenha paciência para estudar a fundo o Velho Testamento, o qual fundamenta toda minha passagem pelo que você chamou de “segunda temporada”, ou o Novo Testamento.

      Se você ler direitinho vai perceber, humorista pseudointelectual, que eu não abordo direcionamento político algum. Tem uma hora do livro em que isso fica bastante claro (atenção: SPOILER), quando meus discípulos questionam sobre a validade do império de Cesar diante do meu Reino. Digo que devem dar a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus. Ou diante do governador Pilatos quando disse que meu reino não é deste mundo. E, meu caro Gregório, já que não me conheces, talvez eu precise ser mais claro sobre o que disse para aquele jovem rico. Não sou de esquerda, nem odeio ricos. Se você não fosse preguiçoso e pulasse o Antigo Testamento, saberia como filhos meus foram reis, à medida que tantos outros foram escravos. Ter muito ou pouco dinheiro não é parâmetro para minhas escolhas. Apenas saiba que a primeira coisa que desaparece da vida dos que são chamados para o meu reino é o orgulho, pois não há nada que possam fazer nem dinheiro nenhum no mundo que possa pagar o preço de suas almas.

      Analisando a sua conta bancária, percebo que o senhor talvez não esteja familiarizado com um camelo ou com o buraco de uma agulha. Vou esclarecer a metáfora. Um camelo é 3.000 vezes maior do que o buraco de uma agulha. Isso significa que todo aquele que se ensoberbece e alimenta seu orgulho por conta do dinheiro não tem parte comigo. Não sou socialista como Marx, Engels e Bakunin – esse bando de lunáticos que fundamentaram o caminho para a execução de mais de 100 milhões de pessoas no século XX por conta dessa ideologia fadada ao fracasso. Sou Senhor sobre toda Criação e cabe a mim ser glorificado, por isso escolhi meu povo, homens ou mulheres, pobres ou ricos, brancos ou negros. Não importa o que são ou o que fazem. Eu os regenero. Por eles eu morri e pelos seus pecados fiz justiça diante de Deus. Para que ninguém se glorie diante de mim.

      Fui crucificado com ladrões e disse, com todas as letras (Mateus, Lucas, todos estão de prova), que mesmo o maior dos pecadores pode ser alcançado pela minha graça, mesmo em seus últimos momentos de vida. Mas você acha mesmo que eu não seria a favor da justiça e da merecida condenação que o ladrão obteve pelos seus crimes diante dos homens? Não seja tolo. Aquele ladrão foi julgado e recebeu a punição pelos seus crimes. Não o mandei descer da cruz e receber medidas socio-educativas. Eu curei a sua alma e o levei para o paraíso naquele mesmo dia.

      Soube que você não acredita que um dia voltarei à Terra. Más notícias, humorista. O reino que inaugurei na minha vinda ainda não foi plenamente estabelecido. Você não percebe, óbvio. Nem dá a mínima pra isso. Não fale por aí que já voltei várias vezes em diferentes formas, pois não sou de fazer brincadeiras. Eu voltarei, em soberana glória e todos verão. Inclusive você, Gregório. Peço, por favor, que preste mais atenção à sua volta. Certamente minha mensagem, a minha mesmo, está sendo pregada por aí. Não pelos seus inimigos públicos com os quais também não tenho parte. Observe aqueles que são meus verdadeiros discípulos e neles você me verá. Não se preocupe em ser ou não convencido por argumentos humanos. Quem convence sou eu. E não pense que exista alguém nesse mundo capaz de resistir ao meu chamado.

      Em resposta ao texto “Querido pastor, por Gregório Duvivier.” 

       

        1. Vc não tem realmente a mínima

          Vc não tem realmente a mínima idéia de quem é Jesus. Baseia-se na vinda dele humilde para a redenção da humanidade como parâmetro da segunda vinda dele.

          ELe virá sim com todo o poder e glória e será como um leão e não mais como um cordeiro. Pergunte ao leão se é soberba ele ser como é e se demonstrar como rei da selva como definitivamente o é.

  30. Nota de esclarecimento

    Excelente texto. Vale apenas uma ressalva: 

     

    agulha é o nome dado para os portões das cidades daquela região, pois todas eram cercadas por grandes  muros para não serem invadidos. 

  31. Perdoa, Pai…

    Belo texto, Gregorio!

    Combina muito com as lições que aprendi de pastores, alguns até analfabetos, mas muito sábios, que conheci durante a minha infância e adolescência: um evangelho de acolhida, de tolerância, de amar as pessoas ainda que não se concorde com suas práticas… Não sou mais cristã, mas guardo essas liçoes com muito apreço

    Agora, a julgar por alguns comentários de alguns leitores, se Jesus estivesse entre nós, estaria com dificuldades. Ele, que sempre ensinou por parábolas, teria de arrumar outro recurso…  Perdoa, Pai! Eles não conseguem entender uma boa metáfora! 

     

     

    1. Enfim, alguém disse o que eu

      Enfim, alguém disse o que eu teria dito, se não tivesse tanta preguiça desses comentários!  Parabéns Mical. Pensei em completar explicando a metáfora, mas é melhor não,  né?. Deixa eles ficarem pensando que o importante é saber quem ou o quê vai passar por que buraco, em vez de saber PORQUE, segundo Jesus,  é tão difícil um rico entrar no céu.

       

  32. Perfeito como gozação

    O texto é ótimo, mas por favo alguém poderia ensinar o Gregório o que é o buraco da agulha. Como ele não sabe, e ficou claro no texto, sugiro a ele estudar um pouquinho, assim não cometeria o erro que cometeu, mas quem sabe, vai quer que o intuito dele era mesmo que o pastor buscasse o buraco.

  33. Que Bíblia o Duvivier leu?

    Fico cada vez mais espantado com a quantidade de pseudo-intelectuais que surgem por aí…Ter o poder da mídia realmente é muito interessante…mas sinceramente prefiro ouvir coisas engraçadas sobre Jesus de um bêbado de esquina…soa bem mais sóbrio que o Gregório Duvivier…

  34. Gregório,
    Acho mesmo que

    Gregório,

    Acho mesmo que expressas uma das falas jovens mais interessantes que circulam nas redes e mídias convencionais, em tempos de retrocessos conservadores e disseminação fascista. Mas, caro, uma sugestão que não quer calar: leia Marx. Por favor, leia antes de repetir a bobagem de compará-lo à esquerda caviar. Leia para não se perder na sua própria inconsistência política, o que seria uma pena! Sério!

  35. O camelo e o buraco da agulha

    Bom dia, 

    Gregório.

     

    Sou Espírita Kardescista e temos, graças a Deus, à leitura com base e formação de educação e conhecimento. 

    Para que não sejamos ignorantes, ante às palavras do Cristo.

    ” O Camelo passar pelo buraco da agulha… Naquele tempo, para atracar às embarcações, eram necessários vários elos de pêlo dos couros de camelos, para que se fizesse os nós, e à argola era chamda de camelo. o guinho era à agulha que teria que ser forçosamente, acolhida pelos fortes nós do “camelo” os elos do couro. Era a única forma mais eficaz de segurar às embarcações ao cais ou em qualquer parada ( Pier) onde era possível travessias em rios e mares. 

     

    O camelo, animal, era de serventia apenas para os pêlos de couro. 

    A Bíblia e à liturgia e conheimentos à cerca da história o convidam, também. 

    Interpretações errõneas, da biblía é que fazem com que nos bitolemos e nos tornemos vítimas de pessoas de má fé e que nutrem nossa ignorância nos fiscangando pela obsessão da properidade, que não está contidade nas Leis Divinas.

     

    Abraço,

    Jacqueline de Souza.

     

    1. Nao entendi nada.
      Me desculpe

      Nao entendi nada.

      Me desculpe mas a tentativa de escrita em portugues desta senhora é no minimo precária.

      E ser ignorante nao é, na minha opiniao, um estado (nao ter informacao) mas uma atitude (de nao querer ou negar a informacao). De forma que conheco pessoas que foram pouco para escola e escrevem em “brasileiro”, o que constuma se chamar de “portugues” do brasil, um pouquinho melhor do esta documentado logo acima.

      Outra coisa afirmar que interpretacoes sao erroneas é uma gafe grosseira da sua capacidade cognitiva. Sem entrar em detalhes, nao é possivel que todas as pessoas do mundo “vejam uma coisa da mesma maneira”. Para “tirar a prova real”, peça para varias pessoas desenharem ou copiarem a uma foto de uma cadeira. Dificilmente haverao 2 desenhos identicos.

      Agora acreditar é coisa pra crente. Ninguem eh obrigado a acreditar em nada. Eu nao acredito, nem torço, nem espero: eu vou e faço.

  36. Eu achei genial. Cada

    Eu achei genial. Cada palavra. Cada ideia. Cada metáfora. Caros evangélicos e teólogos: Parem de tapar o sol com a peneira. É isto mesmo aí tudo que ele falou. Sem tirar nem pôr.

    Agulha é nome de portão, há! Eles inventam cada uma pra enganar estes otários!

  37. Eu achei genial. Cada

    Eu achei genial. Cada palavra. Cada ideia. Cada metáfora. Caros evangélicos e teólogos: Parem de tapar o sol com a peneira. É isto mesmo aí tudo que ele falou. Sem tirar nem pôr.

    Agulha é nome de portão, há! Eles inventam cada uma pra enganar estes otários!

  38. pastor???

    Bem não estou aqui pra defender nenhum ramo dos evangélicos brasileiros mas de fato o quadro que ele pinta de jesus aqui não faz muito sentido pode simplesmente usar argumentos sobre igualdade e amor e mostrar que os cristãos perseguiram e tudo mais os tipos de pessoas que ele expõem no texto, mas se ele olhar bem na historia e ver que no começo do cristianismo a nobreza romana ele vai ver quem eram os perseguidores, pergunta quem jogava os cristãos nas arenas do coliseu ? quem queimava eles no óleo fervente ? O que o autor quer aqui é uma utopia de igualdades que não existe nesse mundo, claro que isto não me impede de tentar tornar o mundo mais justo mas o argumento apresentado é a busca mascarada para defender os pecados da sociedade e seus instintos animalescos.

  39. EvangelhicosEvangelicos
    A minha pergunta é: v. conhece algum pastor pobre? Qualquer pessoa pode fundar uma igreja e ficar rico….O que mais me irrita nas igrejas evangélicas são as mentiras dos depoimentos de cura das doenças como câncer, paralisias, problemas financeiros etc. etc. Isso é pura enganação, e as pessoas simples acreditam em tudo que é mostrado na TV. Se o Cristo deles é tão bom, por que só ajuda alguns fiéis daquela imensa platéia?

  40. Carta de Satanás a Gregório

    Com carinho, de Satanás

    Querido Duvivier,

    Obrigado por reduzir os ensinamentos de Jesus a uma mera ideologia humana, afinal, ninguém mandou Ele se tornar homem e viver  aí nessa terra poeirenta e amaldiçoada.

    O ladrão incrédulo te manda um abraço, afinal, você o incluiu junto com o outro que foi salvo (sic), e ele está aproveitando a estadia aqui há dois mil anos e não tem perspectivas de sair, a sauna está sendo ótima para ele, tem longas conversas com os que você citou, Bakunin, Lenin, Marx, aliás este, amigo meu de longa data, junto com Ceaucescu e Hitler.

    Dudu, me permite a intimidade, pois partilhamos da mesma ideologia, não fica espalhando o lance dos ricos não, pois não é bem assim, e o povo pode ficar curioso para ler a história que o Ancião de Dias escreveu, não fica bem. Tome cuidado a falar de Lucas, porque ele não conheceu o Cristo pessoalmente, escreveu o evangelho segundo a narrativa de Pedro, não gosto que meus cooperadores demonstrem  ignorância, pega leve com o que você não sabe, entre pela porta dos fundos, mesmo, não entre pela sala, aí me envergonha.

    Continue batendo no espantalho do Silas, esta figura cômica que não representa os cristãos, até que os evangélicos pode ser, mas cristãos!! E, não foram,  cristãos que queimaram bruxas, os cristãos também foram mortos por estas mesmas pessoas, se informe, pelamorde.. epa, quase falei. Eu mesmo fiz questão de oprimi-los, eram os huguenotes, os quacres, os anabatistas, que matava afogados,  os valdenses, moravianos, esses fiz questão de queimar nas fogueiras, até aparecer os hereges Lutero, Buniam, Zwinglio, Calvino e outros que acabaram, com minha festa.

    Não se exponha ao ridículo, senão qualquer presbiterianozinho gelado te põe no bolso.

    Teça argumentos mais sólidos para enquadrar o barbudo no meu socialismo, que graças a (epa, de novo) matou cristãos e mata até hoje, um pouco menos, mas mata. Tenho feito o Estado Islâmico que tem dado bons resultados, porque você não faz umas piadinhas com Maomé, acho ele tão mal humorado depois que não amis teve sua esposacriança… mas também isso não se pode falar.

    Não fica falando que você é de esquerda, pode espantar seus amigos, ainda mais os que enforcam e fuzilam os gays, como o Che, que está aqui do meu lado e não para de repetir “‘fuzilamos e continuaremos fuzilamos”, e quando você vier para acá, traga um pouco de Sertralina para melhorar a mente dele.

    No mais, Ele não andava descalço, tinha sandálias nos pés, como o primo dele disse, como era mesmo o nome dele? João alguma coisa.

    Ah, ele está no Velho Testamento, sim, com Gideão, Moisés, em parousias e teofanias, mas isso já é matéria avançada, deixa pra lá.

    Com amor,

    Sete Pele, Cramulhão, Satanás.

    Texto de meu blog.

    1. Êta povinho!

      O Brasil empobreceu culturalmente depois que essas seitas provenientes dos Estados Unidos (nos tempos da guerra fria!) passaram a ser toleradas e cultuadas no país. Não passa um dia sequer sem que um pastor, um fiel, quase todos analfrabetos funcionais, invadam os meios de comunicação para vomitar sandices religiosas incapazes de se sustentar em pleno século XXI. É sintomático que somente em populações atrasadas culturalmente medram tais arautos que querem por que querem determinar o que as outras pessoas devam seguir, comer, vestir-se, etc. Um absurdo! Até parece, valendo-me de suas crenças, serem aquelas pragas que o diabo iria impingir à humanidade no final dos tempos!

  41. Quem escreve precisa conhecer o tema

    Fora a interpretação incorreta sobre o buraco da agulha que já foi dita aí por diversas pessoas, dizer que Lucas esteva presente na crucificação é de uma falta de conhecimento extrema.

    Pelo menos estude um assunto antes de querer fazer graça sem graça.

    1. Resposta

      Caraca tu deve ser mais um pastor acabando com a reputção de Jesus ou ate mesmo forjando um Jesus para o povo alienada cair e dar mais esmola. Lucas é a parte na biblia que cita a crucificação de Jesus. Você nem deve acreditar em Deus.

      1. Acredito que vc não tenha

        Acredito que vc não tenha muito ou nenhum conhceimeto biblico, mas vamos esclarecer pra ti.. o autor do livro de Lucas escreveu os relatos, se baseando no livro de Marcos  e depoimentos das pessoas que viveram e conviveram com Jesus. Este Lucas é companheiro do apostolo Paulo, o livro de Lucas provavelmente foi escrito no ano 70 ou 90 DC, talvez na Grecia, Acaia, Beócia, Roma ou Antioquia da Pérsia. 

        1. Já é difícil acreditar em

          Já é difícil acreditar em informação fidedigna em plena era da internet, imagine então um livro baseado em “ouvi dizer”, “ouvi falar”, escrito há quase dois mil anos.

  42. Tolerância

    O que muita gente que lê o texto não está entendendo é que as únicas coisas que ele (Duvivier) está criticando são atitudes de alguns pastores, que além de cobrar “taxas” para entrar no céu, incitam suas ovelhas para que não aceitem o ser humano como ele realmente é. Acabando com aquilo que para mim é uma das maiores virtudes do ser humano que é a tolerância. Porque sinceramente, a grande lição que Deus quer é que nós todos aceitemos às diferenças uns dos outros. Se todos aceitassem que as pessoas são diferentes umas das outras o mundo seria muito melhor. 

  43. política

    o texto tem lá suas marteladas!, procuram agulha na cabeça do dedo. só uma dica regional; em minha região, sudoeste da bahia, “agulha” é uma passagem feita de forma curvada em cercas de fazendas para facilitar a passagem de pessoas e ao mesmo tempo impossibilitar de animais grande.SOU CRISTÃO, ELE O MALA…, NÃO ME REPRESENTA, NESSAS QUESTÕES DIFÍCEIS, JESUS NÃO INTERFERIU NA VIDA POLÍTICA DE ISRAEL, MESMO ESTANDO DEBAIXO DO JUGO ROMANO!!!, ,é raro ouvir um jornalista fazer uma intervenção como essa do Boechat; o camarada citado, está sendo mais que um oportunista neste momento tumultuado que passa aqui no brasil, o mala$$$cheia, assumiu uma posição política em que só ele detém a verdade; histerismo acompanhado de azedume. sempre que posso faço críticas a esse comerciante da religião.

  44. Sobre o post Querido Pastor

    Devo dizer que no meio evangelico hoje , regra geral , esqueceram do maior motivo de servi a Deus, MORTE NA CRUZ DO CALVÁRIO, e o fundamento principal de ser cristão hoje, não é a busca de bens materiais ou cura de doenças ou o a amado (a) em 3 dias. O motivo de servir é somente a esperança de vinda do Mestre no qual arrebatará sua igreja fiel, não importando qual denominação será , importando somente ser , obter o status de igreja fiel. Lugar de pastor não é no congresso nacinal , muito menos em assembleias legislativas!

  45. Será que na Escandinávia,

    Será que na Escandinávia, onde as pessoas têm altos níveis ducação, se leriam comentários tão estúpidos quanto os religiosos por aqui? Preciso aprender sueco.

  46. Querido pastor.

    Parabéns pelo texto, acontece que eles não entendem  e muito menos contextualizarem o que lêem na Bíblia. Enfim, o que fazer? êta fase, sÔ! 

  47. A leitura da bíblia é uma

    A leitura da bíblia é uma questão de fé. Já vi duas explicações para a agulha e o camelo. A agulha era o portal em uma cidade murada, o camelo era uma argola de pelos. Ou seja, agulha não é agulha, camelo não é camelo. O que esperar de um livro escrito do relato de um pescador? Se hoje, com todas as facilidades tecnológicas, os caras não conseguem ver quem entrou com um habeas corpus, imaginem naquela época checar se água foi transformada em vinho em uma remota aldeia. 

    Então peguem leve com o Gregório. Não dá para exigir precisão do autor sobre um livro que é uma fonte para lá de discutível em precisão de escrita e de fatos. E antes de atirar pedras, pensem se estou errado e sou o único a errar.

  48. Não importa se a agulha é

    Não importa se a agulha é grande ou pequena, se foi mal traduzida ou não. Jesus não se interessava por bens materiais, por guerras religiosas, pelo contrário, viveu uma vida paupérrima e mesmo sendo crucificado jamais foi violento, incentivava as pessoas a perdoarem setenta vezes sete. Pregou o amai-vos uns aos outros como eu vos amei.

    Infelizmente os homens mataram milhões de outros em cruzadas, inquisições e outras barbáries, contudo Jesus mesmo não teve culpa por seus supostos seguidores interpretarem de forma inversa seus ensinamentos. Ele só era amor e humildade. Devemos reconhecé-lo pelo que fez por nós e buscar seu exemplo.

  49. interessante , mas inconsistente.

    Bom texto ,  intrigante , mas perde o conteúdo já que se propõe a interpretar as passagens bíblicas . Por exemplo , Jesus nao é de esquerda ou direita . A esquerda e a direita sao termos modernos e o mesmo diz : “Meu reino nao é deste mundo” Jo18:36 . O reino de Deus sobrepuja qualquer sistema humano . A primeira ideia de Estado laico vem do próprio jesus : ” dizem-lhe eles : De Cesar . Entao ele lhes disse : Dai a cesar o que é de cesar e a Deus o que é de Deus.” Mt 22:21 . Tais nao se intorpolam . Comparar o ministério de Jesus à esquerda cult de Mujica é pra acabar ! 

    Outra viajada do texto é sobre o jovem rico. No texto , esse autor nao sabe que após dizer que é muito dificil um rico entrar no reino de Deus ele diz que nenhum homem consegue entrar ! Nao é apenas o rico mas qualquer homem !  Os discípulos ficaram perplexos e perguntavam uns aos outros: “Neste caso, quem pode ser salvo?”   Jesus responde que é impossivel para o homem …qualquer homem . Nao é a riqueza , mas o coração .

    Essa teoria de dizer que jesus veio na prostituta , nos negros e agora nos transsexuais é apenas filosófica. Ele se identifica com todos os cristãos e sua volta será da seguinte forma :

    7 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem. Mt 24:27 

    A vinda do Filho do Homem será inequívoca e real , nao filosófica ou didática.

    outra viagem , é dos ladroes que estariam com Ele no paraíso. Deveria ler mais a biblia e saber que dos três ladrões, apenas 01 foi salvo por jesus pois reconheceu ele como O filhod e Deus , Os demais nao deram bola…

    Uma coisa ele acertou : De fato existe pastor com esse formato e até pior . 

    Minha avaliaçã do texto : Bom . Frente a um monte de textos loucos que vemos ..esse está otimo.. 

     

    http://www.verdadend.blogspot.com.br

     

     

  50. Parabens, mesmo…

    Parabéns, parabéns, meu caríssimo Gregório, e tem muito mais… Jesus, o Cristo era peripatético, como Aristoteles e outros, ensinava enquanto andava. Nunca construiu ou mandou construir um único templo, muito pelo contrário. A única vez que o Cristo aparece irado, fora de si, é quando entrou no templo de Salomão e viu os mercadores dentro do templo. Quebrou tudo… e expulsou todos do templo com um chicote… Veja como isto é grave, comercializar dentro do templo de Deus, precisa dizer mais alguma coisa…

    1. prontos os evangélicos e

      Thiago,

      Pena que sua bíblia esteja em latim, por que o que Gregório fala é pura verdade e nós encontramos lá Bíblia (com letra maiúscula) .

       

       

  51. Excelente o texto do pastor Gregorio Duvivier. Tenho 85 anos, sou fundadora, dirtetora, editora, redatora, revisora etc e tal… do Jornal de Luz, peródico semanal da cidade de Luz MG. Vou public-lo na edição ds próxima semana, este texto que recebí do meu professor de Direito do Trabalho, Dr. Fabiano Teixeira …é…. faço o 6° período de Direito na FASF- Luz, onde atuei como professora de Literatura Luso-Brasileira, Leitura e Produção de Textos, por 25 anos), vou enviá-lo às câmaras municpais, às preefituras, Fóruns e Sedes de OAB. bom como para outras instituições sócio-políticas e ecnômicas . Também aos deputados lídres de nossa regão, como exemplo de cidadnia e espírito cristão.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador