Bolsonaro atrapalha mais do que ajuda na vacinação infantil, avalia maioria dos brasileiros

A maioria dos brasileiros (58%) acha que Jair Bolsonaro atrapalha mais do que ajuda na vacinação de crianças contra Covid-19

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – A maioria dos brasileiros acha que Jair Bolsonaro atrapalha mais do que ajuda na vacinação infantil. Segundo o Instituto Datafolha, 58% dos entrevistados avaliam negativamente a postura do mandatário sobre vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19.

Na prática, o percentual equivale a mais de 97 milhões de brasileiros que criticam a resistência do presidente sobre essa etapa da imunização no país.

A quantidade se contrapõe aos que defendem a posição de Bolsonaro, de que ele “mais ajuda do que atrapalha”: um quarto dos consultados, ou seja, 25%. Outros 14% afirmaram não saber.

As mulheres são as mais críticas (61% delas) da atuação do presidente sobre não querer vacinar crianças. Já os homens são os que mais apoiam Bolsonaro, ainda que se mantendo minoria: 32%.

A pesquisa ouviu 2.023 pessoas acima de 16 anos, entre os dias 12 e 13 de janeiro. Considera-se 2 pontos percentuais como margem de erro.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador