Coral de pacientes vítimas do cigarro alerta para os riscos do fumo

Do Awebic

Eles foram assistir o coral da USP cantar, mas quando a cortina abriu foi uma surpresa comovente…

Um coral formado por 12 pacientes laringectomizados, vítimas do cigarro, surpreendeu a plateia do auditório do MASP que aguardava uma apresentação do Coral da USP, um dos mais famosos da cidade de São Paulo.

Criada para o A.C. Camargo Cancer Center, a ação incluiu as canções “All You Need is Love” e “She Loves You”, dos Beatles, interpretadas pelos pacientes. O objetivo foi alertar as pessoas para o principal fator de risco do câncer de laringe, o tabagismo.

Acompanhados por fonoaudiólogos da instituição paulista, os pacientes que compõem o Coral Sua Voz (a maioria acima dos 60 anos) fazem uso de voz esofágica, prótese, laringe eletrônica (vibrador), fala bucal ou articulação de sons.

 

Clique e veja no YouTube

Escute a voz desse coral. Não fume.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tem alguns que acham que o

    Tem alguns que acham que o risco é só do outro. Eles estão imunizados:  fumam desde os quinze e nunca sentiram nada. Seus avós, fumantes também, morreram com 90 anos ou mais. 

    Quanto de sofrimento seria poupado se “amanhã” ninguém mais fumasse? Quantas mortes prematuras evitadas? Os já escassos recursos da Saúde seriam alocados para outros males que não dependem de um simples ato de vontade. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador