Coronavírus: Países da União Europeia pretendem iniciar vacinação no mesmo dia

Países pretendem iniciar a vacinação contra Covid-19 ‘no mesmo dia’ em um sinal de unidade, declarou a chefe da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

Jornal GGN – Os 27 países membros da União Europeia pretendem iniciar a vacinação contra Covid-19 ‘no mesmo dia’ em um sinal de unidade, declarou a chefe da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

Sua declaração ao Parlamento Europeu veio no momento de aumentar a pressão sobre o bloco para alcançar os Estados Unidos e a Grã-Bretanha, que já começaram a inocular pessoas com uma vacina feita pela Pfizer e BioNTech.

“Para chegar ao fim da pandemia, precisaremos de até 70% da população vacinada. Esta é uma tarefa enorme, uma grande tarefa. Portanto, vamos começar o mais cedo possível com a vacinação juntos, aos 27 países, com início no mesmo dia”, disse von der Leyen aos eurodeputados.

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA), que regula a liberação de medicamentos na UE, está antecipando para a próxima segunda-feira uma reunião especial originalmente planejada uma semana depois para discutir a aprovação condicional da vacina Pfizer / BioNTech.

Com informações da Al Jazeera.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Importante jornal norte-americano, The Washinghton Post faz extenso artigo sobre médico onde este faz apologia ao tratamento precoce e Invermectina:

    Quanto tempo vai durar o cerco da mídia e da GGN contra o tratamento precoce contra a COVID.

    Invermectina não é remédio nem do Trump nem do Bolsonaro. Não tem ideologia a não ser a vida. Deu ao seu criador o premio Nobel de Medicina e está sendo amplamente usado como profilaxia

    Lourdes? Nassif? Alguém?

    https://www.washingtonpost.com/health/2020/12/12/joseph-varon-covid/

    Este médico lutou contra covid-19 em seus pacientes por 268 dias consecutivos. “Eu deveria fazer isso.”
    Joseph Varon, center, e outra equipe médica conversam com um paciente na unidade de terapia intensiva de coronavírus no United Memorial Medical Center em 6 de dezembro

    Paulina Villegas
    12 de dezembro de 2020 às 9h GMT-3
    CVD HNTR.

    Essa é a placa do Mercedes 550 de Joseph Varon. Uma placa personalizada pode ser interpretada como grandiosidade – mas, neste caso, é bastante literal.

    Varon, um médico de 58 anos e chefe de equipe do United Memorial Medical Center em Houston, tem caçado covid-19 há 268 dias consecutivos. Ele não teve um único dia de folga desde março.

    Não pode haver férias quando uma pandemia está devastando o país, sua unidade covid-19 está lotada com mais de 45 pacientes e sua equipe está exausta.

    A paixão de Varon pela medicina alimentou sua determinação de “pregar isso no chão”.

    “Era para eu fazer isso”, disse ele ao The Washington Post.

    Varon é um médico independente e um espírito gentil. Apesar de suas aparições na mídia em que previu que este inverno serão “os dias mais sombrios da história da medicina americana moderna”, ele manteve uma disposição alegre e um profundo senso de propósito.

    DE ANÚNCIOS

    A devoção incansável de Varon foi talvez melhor ilustrada por Go Nakamura, que fotografou o médico com EPI abraçando um paciente idoso que Varon encontrou chorando e pedindo para ver sua esposa.

    A imagem ganhou atenção nacional depois de ser amplamente compartilhada nas redes sociais .

    Enquanto observavam seus pacientes se deteriorarem rapidamente na primavera, Varon e quatro outros médicos e cientistas de cuidados intensivos uniram esforços na pesquisa e desenvolvimento de protocolos para a prevenção e o tratamento de covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus .

    “Esta é uma situação do tipo guerra, em que você não espera a próxima bomba cair sobre você, mas sim pega o que tiver disponível e revida”, disse ele. ” Você não fica sentado esperando a cura cair do céu. ”

    Na esperança de evitar a intubação do paciente, eles aplicaram uma combinação de tratamentos que, segundo eles, melhora significativamente os resultados, incluindo esteróides, anticoagulantes e ácido ascórbico. Varon afirma que o coquetel de tratamento manteve a taxa de mortalidade de pacientes no UMCC em cerca de 6 por cento durante o curso da pandemia. A taxa de mortalidade em Nova York atingiu 25 por cento em março e caiu para 7,6 em agosto, de acordo com um estudo de hospitais de Nova York publicado no Journal of Hospital Medicine.

    Varon em uma entrevista coletiva no United Memorial Medical Center em 4 de dezembro (Go Nakamura / Getty Images)
    Varon em uma entrevista coletiva no United Memorial Medical Center em 4 de dezembro (Go Nakamura / Getty Images)
    Nascido e criado na Cidade do México e com especialização em pneumonologia, terapia intensiva, medicina interna e geriatria, Varon estava particularmente bem equipado para fazer a guerra contra um vírus que matou mais de 290.000 americanos.

    DE ANÚNCIOS

    Suas extensas credenciais incluem residência em medicina interna na Universidade de Stanford. Ele recebeu vários prêmios, sendo o último uma proclamação do “Dr. Joseph Varon Day ”em Houston por seu“ trabalho essencial e notável ”em covid-19.

    Mas suas experiências pessoais, disse ele, também o prepararam para este momento.

    Em 1985, ele trabalhava como estagiário em um dos maiores hospitais da Cidade do México quando um terremoto de magnitude 8,1 destruiu o prédio. Ele viu muitos de seus colegas morrerem naquele dia.

    “Tenho visto desastres em toda a minha vida”, disse ele. “ A única coisa que me assusta é a corona” – uma doença que ele chama de “AIDS de curto prazo” – e sua imprevisibilidade.

    No meio da entrevista, Varon teve que se esquivar. Ele seguiu com uma mensagem:

    “Acabei de admitir 6 pacientes cobiçosos nos últimos 60 minutos”, escreveu ele. “É uma loucura absoluta.”

    DE ANÚNCIOS

    Como se a pandemia em si não fosse um desafio suficiente, alguns profissionais de saúde têm lutado contra um fenômeno paralelo: descrença ou negação total da existência do coronavírus – mesmo entre alguns pacientes que já estão infectados com ele .

    Varon acredita que o desrespeito generalizado ao distanciamento social, o uso de máscaras e a politização da doença são alguns dos principais motivos pelos quais o país vive um aumento tão dramático de casos e hospitalizações.

    O Texas não é exceção. Com mais de 1,3 milhão de casos confirmados e mais de 23.000 mortes de covid-19, cidades como El Paso estão vendo seus hospitais sobrecarregados e sua equipe médica sobrecarregada. Apenas algumas semanas atrás, tropas da Guarda Nacional do Texas foram enviadas para El Paso para ajudar nas operações do necrotério, enquanto a cidade registrava um aumento nas hospitalizações e mortes.

    El Paso ainda estava de luto quando o coronavírus chegou. Agora, a morte o dominou.

    Houston também viu um aumento constante de hospitalizações no mês passado, aumentando o alarme entre os especialistas. No final de setembro, a unidade covid-19 da UMCC tinha três pacientes. Agora tem mais de 45, disse Varon.

    DE ANÚNCIOS

    As advertências sobre distanciamento social e uso de máscaras, no entanto, estão caindo em ouvidos surdos, diz ele.

    “É como se você assistisse as pessoas usando drogas e continuasse dizendo a elas para pararem porque isso vai matá-las, e elas continuam fazendo isso na sua frente”, disse ele. “Isso dói.”

    Ao longo dos meses, Varon disse que tratou dezenas de pacientes covid-19 que, não importa o quão doentes estejam, se recusam a reconhecer que o vírus é real.

    Varon lembrou-se de um homem de 60 anos que trabalhava como segurança no hospital e negava abertamente o vírus. Ele aproveitou todas as oportunidades para afirmar que a pandemia era uma farsa do governo e quase nunca usava máscara.

    O homem acabou infectado e foi hospitalizado, disse Varon.

    Enquanto tentava respirar, o paciente exigiu que Varon lhe mostrasse o documento que provava que ele tinha covid-19. Depois de mostrar o resultado do teste, o homem insistiu que era falso.

    DE ANÚNCIOS

    “Deve ser um documento falso, e o que eu tenho é pneumonia, não é obsceno, é minha asma”, Varon lembrou dele dizendo.

    O paciente morreu em poucos dias.

    Varon janta no Dia de Ação de Graças no posto de enfermagem da UTI covid-19. (Go Nakamura / Getty Images)
    Varon janta no Dia de Ação de Graças no posto de enfermagem da UTI covid-19. (Go Nakamura / Getty Images)
    Como a aprovação iminente da vacina levanta grandes esperanças para a luta contra a cobiça, Varon teme que isso faça as pessoas baixarem a guarda.

    “As pessoas estão cansadas, têm a síndrome da fadiga e temo que pensem que a vacina é a resposta quando a resposta é que todos fazemos nosso trabalho e participamos do controle desta pandemia”, disse ele.

    Mas o ritmo de Varon não diminuiu, apesar dos apelos de sua família e amigos para que ele ficasse um tempo livre.

    “Você não é um super-homem”, Sara Varon, sua esposa por 34 anos, disse a ele em uma manhã recente.

    “Bem, hoje em dia, eu tenho que ser,” ele respondeu.

    Mas o segredo de sua notável resistência pode residir em seu humor.

    Enquanto a equipe médica da UMCC testemunhava os efeitos psicológicos do isolamento em pacientes, Varon instruiu a equipe a usar grandes fotografias de seus rostos penduradas no pescoço, para que os pacientes pudessem reconhecer a pessoa que estava cuidando deles atrás daqueles “trajes espaciais”.

    DE ANÚNCIOS

    Um dia, ele foi ver pacientes com uma foto de Brad Pitt presa em seu traje de proteção pessoal, arrancando risos até mesmo daqueles que eram os mais doentes.

    “Outros médicos ficam atrás das filas, eles não sujam as mãos”, disse Tanna Ingraham, uma enfermeira da UTI do hospital UMCC, que também foi hospitalizada com covid-19 por 12 dias. “Ele é totalmente prático e trata cada um de seus pacientes como se fossem seus familiares.”

    Varon conforta um paciente no Dia de Ação de Graças. (Imagens Nakamura / Getty)
    Varon conforta um paciente no Dia de Ação de Graças. (Imagens Nakamura / Getty)
    Varon ganhou as manchetes em 2005, quando fez uma abordagem pouco ortodoxa para uma vítima de afogamento: ele propositalmente baixou a temperatura corporal do paciente para 90 graus e o manteve frio por três dias, um tempo incomumente longo para hipotermia terapêutica .

    Como o paciente praticamente não tinha chances de sobrevivência quando chegou ao hospital, Varon admite que foi uma chance remota. Mas o paciente se recuperou totalmente.

    DE ANÚNCIOS

    O Hospital St. Luke’s em Houston, onde Varon estava praticando na época, o colocou sob revisão por usar o tratamento em vários pacientes, disse ele, e concluiu que ele se desviou de seu padrão de atendimento.

    “A maioria dos médicos é rígida, faz as coisas de uma maneira e é muito resistente a mudanças, seu pensamento padrão é ‘Não vai funcionar'”, disse Stephen Barnes, advogado e cirurgião certificado, que também é amigo próximo de Varon. “Ele sempre mantém a mente aberta.”

    Varon também está mantendo a mente aberta sobre o coronavírus, pedindo às autoridades de saúde que revisem o potencial profilático da ivermectina, uma droga comumente usada para tratar vermes parasitas. Uma vacina levará meses antes de se tornar amplamente disponível ao público, e ele acredita que a droga pode salvar vidas enquanto isso.

    Não é aprovado para coronavírus e o National Institutes of Health não recomenda, exceto em ensaios clínicos. Mas Varon quer jogar tudo o que temos nesta pandemia – um exemplo de sua teimosa ética de trabalho.

    “Seu sonho será o dia em que ele derrote o vírus de volta com uma combinação de vacina e remédio que você dá às pessoas antes de adoecerem”, disse Barnes. “Como um caçador de cervos, ele quer matá-lo e colocá-lo sobre a lareira.”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador