Covid-19: As notícias de ciência e saúde pelo mundo

As principais manchetes sobre os avanços na saúde e pesquisa do novo coronavírus pelo mundo

Imagem: IANS

Sistema imunológico e a coagulação sanguínea podem estar ligadas à gravidade dos casos da COVID-19

Scientific American Brasil 

O SarsCov-2. Foto de microscopia do NIAID Um dos braços mais antigos do sistema imunológico, chamado sistema de complemento, pode influenciar a gravidade da COVID-19, de acordo com um novo estudo de pesquisadores.

 

USP aponta reinfecção de pacientes recuperados do Covid-19 50 dias após o 1º teste positivo em Ribeirão Preto

  • A Johnson & Johnson (J&J) anunciou que suas empresas farmacêuticas Janssen entraram em acordo com o governo dos EUA para a fabricação e entrega doméstica em larga escala nos EUA de 100 milhões de doses da vacina investigativa SARS-CoV-2 da Janssen, Ad26.COV2.S , para uso nos Estados Unidos após aprovação ou Autorização de Uso de Emergência pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA.
  • A Companhia está avaliando regimes de uma e duas doses, em seu programa clínico e trabalhando diligentemente para garantir amplo acesso global à vacina após a aprovação ou autorização dos reguladores.

 

Líbano tem aumento de casos de covid-19 em Beirute. Hospitais em colapso após explosões

Do PÚBLICO

O ministro da Saúde libanês, Hamad Hassan, disse nesta quinta-feira a rádio oficial libanesa que recebe um “aumento do número de infectados nos últimos dias” devido à necessidade de dar prioridade ao atendimento de mais

 

O que significa a enorme subconta de testes COVID-19 nos EUA

Medical Xpress

Pesquisadores dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças e outras instituições publicaram recentemente um estudo que estimava que o número real de pessoas infectadas pelo COVID-19 poderia ser seis a 24 vezes maior.

 

Casos e mortes por coronavírus no Brasil em 6 de agosto, segundo consórcio de veículos de imprensa (atualização das 8h)

G1> Ciência e Saúde

País conta 97.440 óbitos registrados e 2.865.053 diagnósticos de Covid-19. Brasil tem 97.440 mortes por Covid, aponta consórcio de veículos de imprensa O Brasil tem 97.440 mortes por coronavírus confirmados até às 8h.

Leia também:  Covid-19 avança em crianças no Brasil, mostra estudo

 

AstraZeneca leva vacina COVID-19 para a China com acordo com BioKangtai para capacidade de 200 milhões de doses até 2021

FiercePharma

  • A AstraZeneca chegou a um acordo de licenciamento com a empresa chinesa BioKangtai para ajudar a fornecer seu candidato a vacina COVID-19 baseado em vetor de adenovírus, criado pela Universidade de Oxford, para a China, disse a AstraZeneca (chinesa) em um post de mídia social na quinta-feira.
  • O tiro de AZ é apenas o segundo candidato estrangeiro à vacina COVID-19 a ter feito um loop na China.

 

O rastreamento da temperatura corporal para identificar viajantes adultos jovens infectados com SARS-CoV-2 é ineficaz

Da Science Direct

A triagem da temperatura corporal (febre) é o principal teste realizado nas fronteiras de alguns países e foram levantadas preocupações sobre sua eficácia. Um estudo recente sugere baixa eficiência desses procedimentos de triagem entre pacientes hospitalizados.

 

Especialistas prevêem como será a vida após a chegada da vacina COVID-19

Do HuffPost

Ainda teremos que usar máscaras? Podemos ir a eventos? Aqui está o que esperar a longo prazo da pandemia de coronavírus.

 

Embriões humanos podem ser suscetíveis ao Covid-19 já na segunda semana de gravidez, se a mãe ficar doente, sugere um novo estudo.

The Royal Society

Embora inicialmente reconhecido como causador de doença respiratória, o vírus SARS-CoV-2 também afeta muitos outros órgãos, levando a outras complicações. Aqui, examinamos os embriões pré-gastrulação humanos para determinar os padrões de expressão dos genes ACE2 , codificando o receptor SARS-CoV-2, e TMPRSS2, codificando uma protease que quebra a proteína do pico viral e o receptor ACE2 para facilitar a infecção.

Leia também:  Revista Scientific American rompe neutralidade e anuncia apoio a Biden

 

Profissionais de saúde negros são quase duas vezes mais propensos que brancos a obter COVID-19

The Health Leaders

O Dr. Andrew Chan, autor sênior e epidemiologista do Hospital Geral de Massachusetts, disse que o estudo destaca ainda mais o problema do racismo estrutural, desta vez refletido nos papéis da linha de frente e nos equipamentos de proteção individual fornecidos às pessoas negras.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome