Deputados fazem balanço de programa federal de combate ao crack

Jornal GGN – A Comissão de Seguridade Social e Família, da Câmara dos Deputados, vai analisar os investimentos e os resultados do programa “Crack, É Possível Vencer”, que existe desde dezembro de 2011. O balanço ocorrerá nesta quinta-feira (21), às 9h30, em Brasília.
 
Lançado em dezembro de 2011, o programa contempla um conjunto de ações do governo federal para enfrentar os problemas em decorrência do consumo do crack e de outras drogas no Brasil.
 
O programa de enfrentamento aos problemas advindos do consumo da droga prevê investimentos de R$ 4 bilhões entre União, estados, municípios e sociedade civil. “Acredito ser necessária uma avaliação sobre a correlação entre as ações e os investimentos propostos no programa do governo e a sua execução”, disse a deputada Rosane Ferreira (PV-PR).
 

De acordo com  a assessoria de imprensa da Câmara, em setembro, os ministérios da Justiça e da Saúde divulgaram a pesquisa  “Estimativa do número de usuários de crack e/ou similares nas capitais do País”, encomendado pela Senad (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas) à Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).
 
O estudo revelou que os usuários de crack ou de formas similares de cocaína fumada (pasta-base, merla e oxi) somam 370 mil pessoas nas 26 capitais brasileiras e no Distrito Federal.
 
O pesquisador da Fiocruz, Francisco Inácio Bastos, o secretário nacional de políticas sobre drogas, Vitore André Zilio Maximiano, e representantes dos ministérios da Saúde, da Educação, e do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas foram convidados para o debate.
 
Com informações da Agência Câmara Notícias
 

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome