Forças Armadas obrigam militares a se vacinarem

Na contramão do que vem defendendo, incisivamente, Jair Bolsonaro, o principal setor aliado do governo, as Forças Armadas, determina a vacinação obrigatória

Jornal GGN – Na contramão do que vem defendendo, incisivamente, Jair Bolsonaro, o principal setor aliado do governo, as Forças Armadas, determina a vacinação obrigatória. É o que estabeleceu o Ministério da Defesa, em portaria que obriga os militares a tomarem vacina.

A portaria foi publicada nesta quarta (11), no Diário Oficial da União (DOU), e determina que todos os militares da ativa das Forças Armadas terão um prazo de 6 meses para apresentarem comprovante de vacinas. Estão entre as obrigatórias a de difteria, tétano, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola e hepatite B.

Ainda, a exigência de vacinação é uma condição para qualquer um que quer se matricular nos cursos do Sistema de Ensino das Forças Armadas e aptidão para o serviço.

Em meio ao colapso do coronavírus no Brasil, que já matou mais de 163 mil pessoas no país, Bolsonaro está em uma briga interna e no Judiciário para impedir a obrigatoriedade de vacinação contra a Covid-19, alegando ser uma decisão pessoal.

 

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nenhuma novidade. Os militares entreguistas agem assim mesmo. Os militares têm uma rigorosa agenda de vacinação, mais ampla, que é obrigatória. Sabem que a vacina é uma conquista da Ciência. Mas para os civis, apoiam um militar infame que estimula exatamente o contrário.
    A proteção aos militares também foi realizada na questão previdenciária. Aos militares manutenção e elevação dos benefícios. Aos civis, perda de direitos previdenciários.
    Alguns civis pediram nas ruas a “Intervenção Militar”. Taí a intervenção que solicitaram. Achou bom ?
    Os militares são sustentados pelos civis (casa, comida, roupa, salário) pra defenderem a Soberania do povo. Mas os militares entreguistas são homens sem honra e não cumprem o seu dever. Portanto, nunca é demais questionar: não seria melhor extinguir essas Forças Armadas ?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador