Governo Bolsonaro tem cinco dias para explicar vacinação de crianças

Decisão do ministro Lewandowski foi estabelecida depois que Queiroga anunciou exigência de receita para imunizar crianças de cinco a 11 anos contra covid-19

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), estabeleceu um prazo de cinco dias para que o governo Bolsonaro se explique a respeito da decisão de exigir prescrição médica para a vacinação de crianças contra a covid-19.

Segundo o jornal Correio Braziliense, a ordem partiu de um pedido do partido Rede Sustentabilidade exigindo a obrigatoriedade do fornecimento de vacinas contra covid-19 para crianças entre cinco e 11 anos pelo Ministério da Saúde.

Na última quinta-feira, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga afirmou que o governo federal vai recomendar a vacinação de crianças com o imunizante da Pfizer, desde que elas possuam prescrição médica para tal.

O anúncio foi feito no mesmo dia em que o Ministério da Saúde abriu consulta pública para debater a inclusão das crianças na campanha de vacinação contra a covid-19, mesmo depois de mais de 300 crianças e jovens terem perdido a vida para a doença desde o início da pandemia.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador