Gustavo Noronha: Agricultura familiar é a que melhor dialoga com a sustentabilidade ambiental

do CEE-Fiocruz

Gustavo Noronha, do Incra: ‘Agricultura familiar é a que melhor dialoga com a sustentabilidade ambiental’

O economista do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) Gustavo Noronha conversou com o blog do CEE-Fiocruz após participar da mesa Cenários globais e caminhos do deenvolvimento no âmbito da cooperação global, em 11/9/2017, no seminário Saúde, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, promovido pelo projeto Brasil Saúde Amanhã, da Fiocruz. Noronha destaca a importância da agricultura familiar na manutenção da sustentabilidade ambiental e discute que modelo seguiremos para garantir segurança alimentar para toda a sociedade. 

Assista abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=-g1GHNh4_F4

 
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. gustavo….

    Primeiro leia Andanças Capitais. Depois mostre o que neste país é Agricultura Familiar e o que não é. E quanto esta Agricultura que rotulam não ser familiar representa no total da proidução brasileira. Desde já garanto: é muito pouco. Mesmo na Soja, na Cana de Açúcar, na Laranja, no Algodão ou na criação de bois, a maior parte é tocada pelo Trabalho Familiar. Novamente, primeiro, libertem-se de “Academicismos e ilusões”, para depois discutir este assunto seriamente. 

  2. Agroecologia caminho p/ a Sustentabilidade Econômica e Ambiental

    Os temas de Agroecologia, Agricultura Familiar, Economia Solidária dentre outros foram amplamente debatidos durante o Congresso Brasileiro e Latino-americano de Agroecologia (#Agroecologia2017), que ocorreu em Setembro de 2017 em Brasília.

    Os relatos deste encontro podem ser encontrados no Link: https://relatosagroecologia2017.itbio3.org/atividades/ e o Mapa da Agroecologia contemplando os Produtores, Pesquisadores e Núcleos de Apoio a Agroecologia esta sendo hospedado em https://agroecologia.itbio3.org

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador