Homens barbados dispõem de proteção extra à saúde

Jornal GGN – Homens que usam barba e bigode contam com vários benefícios à saúde, segundo uma recente pesquisa conduzida pela University of Southern Queensland. O estudo mostrou que os pelos faciais bloqueiam de 90 a 95% dos raios UV (ultravioleta) do Sol, reduzindo, assim, o processo de envelhecimento e o risco de câncer de pele. Além disso, a barba ainda funciona como um coletor de poeira e resíduos, impedindo que cheguem às vias respiratórias.

Outros benefícios descobertos pelo estudo são estéticos: todo aquele cabelo no rosto ainda retém a umidade e protege contra o vento, mantendo-o jovem, e evita infecções bacterianas que levam à acne. Para chegar ao resultado, os cientistas usaram manequins com barbas sintéticas ao lado de outros com a face totalmente lisa. Os modelos ficaram expostos ao escaldante Sol do deserto australiano, e, em seguida, compararam a quantidade de radiação absorvida por cada um.

Mas, para que a barba seja exclusivamente uma aliada, e não o contrário, os pesquisadores recomendam cuidar dos folículos, já que ela também pode espalhar infecções se não for devidamente cuidada. Alguns alimentos, como sanduíches, milho em espiga e panquecas podem deixar resíduos entre os pelos. Para manter o aspecto saudável, além de estético, os pesquisadores recomendam o uso de óleo de barba.

Whydontyoutrythis.com

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Menos médicos onde mais precisa

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome