Luciano Hortencio
Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.
[email protected]

Louvando a quem merece!, por Luciano Hortencio

Louvando a quem merece!, por Luciano Hortencio

Posso até estar chovendo no molhado e escrevendo uma coisa já de todos conhecida. Não tem importância se isso acontecer e explico o porquê.

Tive um problema de saúde voando para casa e, por pura sorte, descobri que havia um Posto Médico no Aeroporto de Guarulhos. Estava eu procurando uma farmácia e vi a abençoada placa indicativa. Nunca tinha atinado que havia esse tipo de serviço nos aeroportos brasileiros, por pura ignorância de minha parte.

Legal ter esse serviço sim, porém o que quero ressaltar e agradecer é a qualidade e atenção dos profissionais que ali dão seu contributo. Toda a equipe unida no sentido de dar uma excelente acolhida aos que ali buscam socorros. Desde o recepcionista até o corpo técnico e médico, tive um atendimento sério, discreto, de qualidade e de muita afabilidade.

Sei que isso é uma obrigação de quem presta um serviço público, porém não é o usual. O atendimento do pessoal do Posto Médico do Aeroporto de Guarulhos deixou esse velho cearense muito satisfeito e com tranquilidade para chegar em casa são e salvo.

 

Luciano Hortencio

Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Já nas rodoviárias não tem “caos aéreo”!

    Desculpe minha ranzinice problematizadora desse momento “soft”.

    Luciano, você apenas experimentou um momento clássico da seletividade do Estado brasileiro.

    Teve acesso aos serviços que deveriam atender a TODO público, e não apenas uma parte privilegiada dele (sim, depois de 2016, andar de avião voltou a ser “distinção de classe”).

    Além de deduções fiscais privatizantes da saúde no IRPF, que sustenta planos e empresas privadas de saúde, enquanto o SUS dos pobres afunda em subfinanciamento, a classe média ainda pode gozar de “atendimento VIP” quando chega em um posto de saúde em local VIP, ou quando vai em um hospitalão.

    Recebe logo mimos e carinhos, porque tanto as classes subalternas dali (técnicos e auxiliares de enfermagem) como as superiores (médicos e enfermeiros), ambas reconhecem sua condição de classe, isto é: os primeiros reverenciam, os segundos acolhem um “igual”.

    Senão é aquele chorôrô de caos, “isso é um absurdo”, “eu pago meus impostos”.

     

    Não é absurdo ter posto de saúde em aeroporto, criminoso é tal situação existir enquanto o passageiro rodoviário morrerá por falta destes serviços.

    Mas que bom que você esteja bem.

  2. É isso aí, Luciano!

    Aqui em Brasília tem um posto médico também, nesse padrão que você mencionou: cada equipe tem médico, enfermeiro, técnico em enfermagem e um motorista socorrista, se for preciso levar para um hospital – tem duas ambulâncias à disposição. É bom saber que se a gente precisar terá essa cobertura. O de Brasília fica no piso do desembarque.

    E que bom que ficou tudo bem com você, saúde e paz!

  3. Isso ai Luciano

    Uma grande colega da minha mãe, professora, morreu no aeroporto de Guarulhos logo apos desembarcar de um vôo internacional em 2009. Infelizmente foi assim, porém nos soubemos que ela foi muito bem socorrida pela equipe que atua no aeroporto. Mais tarde o filho dela enviou uma mensagem de agradecimento. Eh bom saber que em caso de mal-estar ou coisa mais grave, tem sempre uma equipe de plantão para atender a todos de forma humana.

  4. Tal e qual!

    Certa vez ouvi que determinada profissão poderia ser definida como ” Ciência ou arte, com a qual, pela qual e através da qual, tudo fica tal e qual…

    O bom profissional abstrai cor, classe social, idade, sexo ou qualquer outro estado ou condição e dignifica sua profissão. Os outros, bem, são tal e qual!

    Fui!

    1. Agradeço o elogiou feito a minha profissão
      Só tenho que agradecer por existir pessoas como você,pelo carinho e respeito a minha profissão,a qual me dedico com amor,respeito , gratidão e me faz cada dia mais buscar conhecimento e humanização . obrigada de coração

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador