Mais de 2 mil crianças foram internadas com covid-19 em janeiro

Aumento superou total apurado entre os adultos; pesquisadores apontam falta de vacinação para tamanho crescimento

Photo by Marcelo Leal on Unsplash

O número de crianças hospitalizadas com covid-19 saltou 686% entre os meses de dezembro de 2021 e janeiro de 2022, passando de 284 para 2.232 internações infantis.

Nas demais faixas etárias, o aumento de internações entre dezembro e janeiro foi proporcionalmente menor, de 395%, segundo levantamento divulgado pelo jornal Folha de São Paulo, a partir de informações do Ministério da Saúde.

Os adolescentes e adultos hospitalizados passaram de 7.399 para 36,6 mil, com destaque para os idosos. Porém, os dados são bem inferiores aos 228,3 mil registrados no auge da pandemia, em março.

Praticamente uma em cada dez internações de crianças entre zero e 11 anos ocorreu no mês de janeiro, e a falta de cobertura vacinal é apontada como o principal motivo para tamanho crescimento.

A imunização das crianças de cinco anos ou mais foi autorizada pela Anvisa em 16 de dezembro, mas iniciada oficialmente apenas em 14 de janeiro em meio a sucessivas tentativas de se impedir a vacinação das crianças por negacionistas.

Até a última atualização dos dados, a covid-19 provocou 1.536 óbitos (125 apenas em janeiro) e 25.295 hospitalizações por síndrome respiratória aguda grave (Srag) entre crianças.

Leia Também

GGN Covid: No Brasil, casos caem 37,7% em relação a 14 dias

TCU detecta fraudes em licitações da cloroquina no governo Bolsonaro

Contagiados por Ômicron que não tomaram vacina têm riscos graves de reinfecção, mostra estudo

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador