Ministério lança site para informar sobre fosfoetanolamina

Jornal GGN – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) criou um site com informações sobre a fosfoetanolamina sintética, que ficou conhecida como “pílula do câncer”. O objetivo do ministério é esclarecer sobrea a substância e as pesquisas que tentam descobrir seus efeitos. O site pode ser acessado no endereço http://www.mcti.gov.br/fosfoetanolamina.

Do Estadão

Ministério cria site de informações sobre pílula do câncer
 
Objetivo é informar a população sobre andamento das pesquisas com fosfoetanolamina sintética

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) colocou no ar hoje um site com informações sobre a fosfoetanolamina sintética, substância produzida no Instituto de Química de São Carlos, da USP, e que ficou conhecida popularmente como “pílula do câncer”, apesar de não haver provas científicas da sua eficácia ou segurança para o tratamento da doença em seres humanos.

O site faz parte de um pacote de iniciativas do MCTI para jogar luz sobre a questão, que se tornou extremamente polêmica. Três laboratórios de referência foram recrutados para testar a substância, que foi distribuída para pacientes durante anos pelo pesquisador aposentado Gilberto Chierice, sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O ministério se comprometeu a investir até R$ 10 milhões nas pesquisas, se elas mostrarem que a fosfoetanolamina tem, de fato, algum efeito terapêutico. A ideia é que o site seja atualizado constantemente com informações, à medida que os resultados forem produzidos.

Acesse o site aqui: http://www.mcti.gov.br/fosfoetanolamina

 

 
Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. pesquisador?

    pode até que se comprove algum benefício do produto, e o cara seja considerado gênio. mas pesquisador não, de jeito nenhum.

    se fosse pesquisador, tinha feito da maneira certa. com método, então já poderia afirmar alguma coisa. mas do jeito que fez, não foi pesquisa.

    1. Não acho se trata disso

      O pesquisador é de Quimica, seu estudos são restritos a isso, para avançar ele necessitava de $$$ que só estã saído agora pela repercução do caso.

      Acho que deve-se ter cuidado, existe muito mais problemas num caso como esse do que nosso conhecimento.

  2.  
    Minha nossa senhora do

     

    Minha nossa senhora do perpetuo SOOOOCCCCCOOOOORRROOOO!!!!!

    Então. Qual é o problema que existe? PQP. Se há um monte de gente que se diz beneficiadas com o uso clandestino dessas pílulas produzidas de maneira irregular. Deveriamos nós, chamar a Polícia Federal do Zé pra grampear o químico que elaborou a droga, e posteriormente, fabrica e distribui de GRAÇA. Assim tendo ocorrido, ao que parece, fica afastada a hipótese de se tratar de um traficante, flagrando com 4 e meia toneladas de drogas transportadas em seu helicóptero.

    Neste caso, a droga tem dono, com endereço conhecido, cpf , e essas cositas burocráticas. Quanto aos usuários da droga, não sendo petista, a Pulíça Federal nada poderá fazer, pois o juizeco Moro, não iria autorizar encarcerar pessoas não petistas. Portanto, vamos ficar morno, e aguardar os resutados das pesquisas. Aliás, é assim que se faz ciência. Com pesquisa, pesquisa, e mais pesquisa.

    Mas, se mesmo assim, eu desejasse ser contra. Não toparia, há muitas pessoas necessitando de um desfecho positivo. Muitos tem buscado apoio para que se adote os procedimentos necessários e corretos, afim de comprovar, ou não, os depoimentos de tantas pessoas que sofrem com esse disturbio e se dizem beneficiadas com a tal medicação. Qual seria mesmo o problema? Onde estaria o erro na decisão adotada pelo governo?

    Orlando

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador