Programa paulistano para saúde infantil é apresentado em Fórum Mundial

Jornal GGN – Nesta quarta-feira (25), a primeira-dama da cidade de São Paulo, Ana Estela Haddad, vai a Curitiba para a 22ª Conferência Mundial da União Internacional para a Promoção da Saúde e Educação (UIPES). Lá, ela coordena um simpósio sobre o que as cidades podem fazer pela promoção da saúde e o desenvolvimento infantil.

Ana Estela vai apresentar a experiência da São Paulo Carinhosa, uma política pública de promoção da saúde, formulada e implementada no município, voltada para o desenvolvimento integral da primeira infância.

“O programa São Paulo Carinhosa traduz os compromissos assumidos no Programa de Metas, assegurando prioridade às crianças. O Comitê Gestor do Programa, formado por 14 Secretarias Municipais, enfatiza a construção de ações intersetoriais, a partir das necessidades e especificidades de cada território, e dos indicadores de desenvolvimento social”, explicou a assessoria, em nota.

Na Conferência Mundial, a primeira-dama vai apresentar os resultados de ações que envolvem a saúde, educação, desenvolvimento urbano e cultura. “As iniciativas selecionadas contaram com a participação integrada do poder público executivo municipal, da sociedade civil organizada, de universidades, da comunidade e, em especial, das crianças, promovendo seu protagonismo e a educação para a cidadania”.

O programa faz parte do plano de governo do prefeito Fernando Haddad, que tem como eixos estruturantes: o compromisso com os direitos civis; o desenvolvimento econômico sustentável, com redução das desigualdades; e a gestão descentralizada, participativa e transparente.

Também participam do simpósio, a consultora de políticas públicas e comunicação do Instituto Brasiliana, Terciane Alves, e a ex-diretora do Departamento de Alimentação Escolar da Prefeitura de São Paulo, Erika Fisher.

Leia também:  “Bolsonaro despreza a vida”, afirma ex-ministro referindo-se a cortes de R$ 500 milhões em vacinas

É a primeira vez, desde que foi criada em 1951, que a Conferência Mundial ocorre no Brasil. A edição mais próxima daqui foi realizada em Buenos Aires em 1969. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome