Queiroga anuncia que Pfizer antecipará 600 mil doses de vacina pediátrica contra covid

De acordo com Queiroga, o trâmite para a aquisição e distribuição de vacinas no país é satisfatório, melhor que outros países.

Divulgação

Jornal GGN – Em coletiva, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga disse ter acertado com a Pfizer a antecipação de 600 mil doses de vacina pediátrica contra a covid-19. Queiroga defendeu a condução do combate à pandemia pelo governo e disse que as doses de vacinas estão condicionadas à autorização da Anvisa, caso contrário configuraria crime sanitário.

“Conseguimos antecipar com a Pfizer mais 600 mil doses da vacina pediátrica agora no mês de janeiro. Então serão 4,3 milhões de doses de vacina”, informou Queiroga nesta manhã.

De acordo com Queiroga, o trâmite para a aquisição e distribuição de vacinas no país é satisfatório, melhor que outros países. “A indústria farmacêutica só pode deflagrar produção de doses após o aval da agência regulatória [Anvisa]. Então doses não aprovadas pela agência regulatória não podem adentrar no país, sob pena de caracterizar até mesmo crime sanitário”, argumentou o ministro.

Com informações da Agência Brasil.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador