São Paulo tem doses de CoronaVac para imunizar crianças em 10 dias

Estado afirma conseguir vacinar todas as crianças de 3 a 11 anos em 10 dias. Governo espera autorização da Anvisa para a CoronaVac

Segundo a nota técnica, a vacinação de crianças e adolescentes contra a Covid-19 é uma ferramenta fundamental para o controle da pandemia

Jornal GGN – São Paulo afirma conseguir vacinar todas as crianças de 3 a 11 anos do estado em 10 dias. O governo paulista espera autorização da Anvisa para aplicar o imunizante da CoronaVac em crianças.

O anúncio foi feito pelo Programa Estadual de Imunização do governo de João Doria (PSDB), nesta segunda (10). A vacina chinesa produzida pelo Instituto Butantan tem 12 milhões de doses já separadas para o uso nas crianças.

O imunizante já foi aplicado em 1,4 milhão de crianças e adolescentes de 3 a 17 anos no Chile. O Butantan recebeu os dados do país e da China que comprovam a segurança da vacina nessa faixa etária.

O Instituto enviará os dados à Anvisa, juntamente com o pedido de liberação pediátrica para 3 a 11 anos. Até agora, a agência só autorizou o uso da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Miteiro

- 2022-01-12 07:13:22

O único problema é que Coronavac não imuniza ninguém, é pura água. Só foi aprovada no Brasil para o PSDB ser o pioneiro da vacinação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador