STF: Pazuello é intimado a comprovar estoque de seringas e agulhas

O relator do Supremo intimou o ministro da Saúde, com um prazo de 5 dias para prestar informações sobre o estoque de insumos para a vacinação

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, concede entrevista coletiva após anúncio do Plano Nacional de Operalização de Vacinação contra a Covid-19.

Jornal GGN – O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), intimou o ministro da Saúde do governo, Eduardo Pazuello, com um prazo de 5 dias para comprovar o estoque de agulhas e seringas para a vacinação contra a Covid-19, como estipulado no Plano Nacional.

A petição foi ingressada no Supremo pela Rede Sustentabilidade, que informou que o governo de Jair Bolsonaro “além de não ter iniciado a vacinação, está lançando obstáculos ao adequado emprego das vacinas que devem ser adquiridas”.

O partido solicitou que o Ministério da Saúde comprove o estoque de seringas e agulhas para iniciar a campanha de vacinação para os grupos prioritários, conforme exposto no Plano Nacional de Vacinação, e que caso não tenha estoque suficiente, apresente um planejamento para a compra dos insumos em até 48 horas.

Em seu despacho, Lewandowski intimou Pazuello a prestar tais informações. Leia, abaixo:

ADPF 754 TPI despacho.

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Na petição é solicitado que caso não comprove o estoque de seringas e agulhas o desministerio da saude :..apresente um planejamento para a compra dos insumos em até 48 horas.”.
    Só pode ser brincadeira.
    Afinal, se nada fizeram em 9 meses o que estes incapazes conseguiriam em 48h? E olha que papel, excel ou MS project aceitam qualquer coisa.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador