App da Secretaria de Segurança do RJ recebe denúncias de crime

Jornal GGN Nesta terça-feira (13), a Secretaria Estadual de Segurança do Rio de Janeiro lançou um aplicativo que permite que os moradores façam denúncias de crime e comuniquem emergências policiais. Chamado de Emergência RJ, o app vai funcionar como um canal alternativo para entrar em contato com a Central 190 da Polícia Militar.

Outro objetivo é facilitar o acesso de pessoas com deficiência de fala e de audção à central de denúncia da PM. “A gente espera atender a esse público que, porventura, tenha algum tipo de dificuldade na fala e que são aproximadamente 4,8% da população da região metropolitana”, disse Edval Novaes, subsecretário de Comando e Controle da Secretaria.

Ele também diz que o aplicativo pode ser útil em situações em que a pessoa não consiga falar ao telefone, por estar próxima ao fato a ser denunciado. “Ela pode silenciosamente digitar seu pedido de auxílio através do aplicativo no smartphone”, afirmou o subsecretário.

O aplicativo permite o recebimento de informações como localização (através do GPS do celular) e também o envio de fotos e áudios e é compatível com os sistemas IOS e Android.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador