Dilma afirma que não há indícios de ligação entre black blocs e PCC

Do Estadão

Não há ligação entre PCC e black blocs, diz Dilma
 
Em jantar com jornalistas estrangeiros, presidente chamou de ‘histórias de horror’ discussões sobre problemas na Copa
 
BRASÍLIA – A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira, 3, durante jantar com correspondentes estrangeiros, que nem o Palácio do Planalto nem os governos estaduais têm conhecimento de uma ação conjunta de black blocs e do Primeiro Comando da Capital (PCC) durante a Copa. Conforme informou o Estado no domingo, os black blocs que executaram ações no ano passado prometem transformar o torneio “em caos” com reforço do PCC. “Não temos nenhum indício de que isso possa acontecer. Nem nosso serviço de inteligência detectou algo nesse sentido nem tivemos informações dos governos estaduais”, afirmou Dilma, conforme o jornal argentino Clarín.

Ao falar de protestos, a presidente defendeu o direito de manifestações, “desde que não haja ameaça à vida de outras pessoas ou fechamento de vias públicas”. Sobre os atrasos em obras de infraestrutura, Dilma afirmou que “ninguém faz (um metrô) em dois anos”. “Bom, talvez a China.” Na avaliação da presidente, conforme relato da agência Reuters, os atrasos foram classificados como “o custo da nossa democracia”.Segundo o correspondente da BBC, Dilma considerou “histórias de horror” as discussões de eventuais problemas de transporte durante o Mundial, a questão da segurança dos estádios e a ameaça de uma epidemia de dengue no País. Para a presidente, “sem dúvida as críticas (à Copa) estão politizadas”, conforme o El País.

Manifestações. Em entrevista ao telejornal SBT Brasil, exibida ontem, a presidente assegurou que o “Brasil terá uma grande Copa dentro e fora de campo” e reiterou as críticas à depredação de patrimônio público durante manifestações. A presidente decidiu gravar uma série de entrevistas como forma de defender a Copa e seu legado.

Dilma relembrou que, durante a Copa de 1970, enquanto esteve encarcerada no presídio Tiradentes, havia quem achasse que se a Seleção Brasileira ganhasse a taça, a ditadura militar seria fortalecida. “Mas todos os presos torceram pelo Brasil. Eu acho que a seleção representa a nacionalidade”, comentou Dilma. Questionada sobre a falta de entusiasmo dos brasileiro, disse que isso vai mudar, “mais próximo do Mundial”.

 

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O que deveria ser dito pelo

    O que deveria ser dito pelo paspalhão neopeemedebista Zé Cardoso.

    Zé Cardoso, ao contrário, alimentou o paiol:

    “É inadmissível que pessoas queiram se associar ao crime para fazer reivindicações”

  2. Pena que…

    Pena que a “presidenta” não possa dizer, com a mesma certeza, o mesmo em relação a Luis Moura, nobre deputado estadual do PT e suspeito de envolvimento com o PCC. Suspenso, diga de passagem, por 60 dias. Curioso que quando o fatou pipocou, ninguém veio a publico dizer que era mais uma mentira da mídia golpista…. Isso é Brasil. 

    1.  
       
      Luís Moura – até o

       

       

      Luís Moura – até o momento – só é acusado de estar numa reunião, da qual participavam supostos membros do PCC. O Conselho de ética do PT – pode e deve – analisar as circunstancia do ocorrido, e punir o deputado – até mesmo com a expulsão do partido. Mas não vi nenhuma foto do Luís Moura confraternizando com uma liderança inconteste, da Organização Criminosa PCC, como na foto abaixo. O que o Joaquim Barbosa não faria – usando o “domínio do fato”- se fosse um governador do PT. 

       

       

  3. Os black blocs foram os

    Os black blocs foram os melhores aliados do governo após as manifestações de junho de 2013.

    Conseguiram como ninguem esvaziar as manifestações civicas que nasciam naquela data.

    1. pegue os jornais nas

      pegue os jornais nas primeiras manifestações no Rio e em São Paulo em junho do ano passado. As manchetes são sobre “vandalismo”, “caos”, “confronto”.

      Desde o início havia isso que depois chamaram de ‘black bloc’. Essa história de que foi o que fez as manifestações diminuírem não coincide com os fatos. Pois se fosse isso elas nem teriam aumentado em junho.

      As manifestações diminuíram porque os coxinhas que foram para as ruas depois que o status quo legitimou as manifestações foram para casa, já que não são miloitantes, e porque é natural uma hora o refluxo… ninguém aguenta ficar continuamente nas ruas por tempo indeterminado.

  4. O PT criou o processo que

    O PT criou o processo que começou com soi disant “movimentos sociais”, dai para manifestações pseudo pacificas que já começam a interditar ruas e perturbar a vida dos não-manifestantes, que são 99,99% da população, desse patamar vem a violencia como segundo vagão do abre alas da “pacifica” e dai pode evoluir para uma gueera civil, como ocorreu na Siria, onde tudo começou com “”manifestações pacificas”.

    Um governo que recebe em palacio as lideranças dos movimentos sociais, que são ILEGITIMOS, porque os movimentos são milicias profissionais onde as lideranças NÃO TEM OUTRA OCUPAÇÃO alem de viver do movimento, que por sua vez recebe de forma direta (MST) ou indireta verbas publicas para existir, são portanto na realidade CORPOS AUXILIARES

    de um partido politico, um governo que cria essa massa de manobra não tem nenhuma legitimidade para ser contra manifestações de ruas que neste ponto não tem mais nada de pacificas e podem por o governo abaixo.

    Grande numero de revoluções, guerras civis,   golpes de Estado e derrubadas de governos começa com “”manifestações””. O Governo federal está encarando levianamente o conjunto das manifestações, o sinal concreto mais claro foi receber lideranças do MST em palacio no mes de abril, depois de atos de vandalismo em frente ao Palacio do Planalto, os invasores de terrenos privados e da propria sede da construtora dona do terreno em Itaquera estão recebendo todo o apoio do governo municipal e federal, a Presidente não tem do que se queixar, os “movimentos e manifestações” fazem parte do enredo criado pelo mesmo grupo que agora se sente incomodado momentaneamente

    por causa da Copa.

     

  5. Pq a Dilma respondeu a este

    Pq a Dilma respondeu a este questionamento?

    As vezes penso que ela não tem qualquer assessor de imprensa.

     

    Aaa ta, era com estrangeiros. Aí tudo bem…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador