Manaus tem 35 homicídios em quatro dias

Jornal GGN Desde sexta-feira, a capital do Amazonas tem tido uma série de assassinatos. Foram registrados 35 homícidios entre o dia 17, sexta, e a manhã da segunda-feira. O Instituto Médico Legal (IML) investiga se a série de assassinatos tem relação com a morte de um sargento da Polícia Militar em uma agência bancária, na sexta-feira. A polícia afirma que trabalha com todas as hipóteses, como confronto entre facções criminosas ou vingança de policiais.

Do Estadão

Sobe para 35 número de homicídios em quatro dias em Manaus

Ajudante de pedreiro, morto em casa com, é vítima mais recente; polícia está investigando possível ligação entre os assassinatos

MANAUS – Subiu para 35 o número de assassinatos em Manaus entre sexta-feira, 17, e a manhã desta segunda, 20. O ajudante de pedreiro Elivelton Santos da Costa, 30, que segundo testemunhas estava em casa com familiares, foi a última vítima da série de homicídios com arma de fogo na capital amazonense, ao ser atingido por oito tiros, segundo a polícia local.

Segundo a PM, testemunhas informaram que dois homens chegaram à residência de Elivelton, entraram disparando contra ele e fugiram logo em seguida. O corpo do ajudante de pedreiro foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros investiga o caso e uma possível relação com as outras 34 mortes registradas nos últimos quatro dias em Manaus.

A série de homicídios foi iniciada na noite de sexta-feira, 17, dia em que um sargento da Polícia Militar foi morto em uma agência bancária da cidade. O IML está apurando uma possível relação dos assassinatos.

Os representantes de órgãos de segurança do Estado cogitam a possibilidade de vingança, enquanto o Instituto Médico Legal (IML) realiza exames de comparação balística para saber se há ligação entre os assassinatos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, foram 10 assassinatos na sexta-feira, 15 no sábado e oito no domingo, todos em diferentes bairros e zonas da cidade.

Às 2h30 desta segunda-feira, 20, o autônomo Renato Simplício, 31, foi a 34ª vítima, com um tiro no tórax. Conforme o número de casos aumentava, mensagens de texto e áudio e fotos circulavam nas redes sociais, com pedidos de cuidado e alertas para que as pessoas ficassem em casa.

Na investigação dos casos, a polícia diz trabalhar com todas as possibilidades, entre elas um confronto entre facções criminosas ou vingança de policiais. Em entrevista coletiva concedida no sábado, o secretário de Segurança do Estado, Sérgio Fontes, informou que todas as delegacias especializadas estão trabalhando para solucionar o caso. “Em alguns, já temos os indícios de autoria e nos demais existe indicação de que foi uma ação orquestrada – e não descartamos qualquer hipótese”, disse.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Alan Souza

- 2015-07-21 19:00:21

Em Belém do Pará ocorreu algo semelhante

Em novembro do ano passado, após a morte de um PM, sete pessoas foram mortas em 24 horas, em Belém do Pará.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/11/1543495-belem-registra-oito-mortes-apos-assassinato-de-policial-militar.shtml

http://rederecord.r7.com/video/serie-de-assassinatos-assusta-moradores-e-fecha-escolas-em-belem-pa--545bfe7f0cf244b4a1cf6513/

Pedro Rinck

- 2015-07-21 15:12:56

Aécio iria criar o "Mais
Aécio iria criar o "Mais IML".

DeBarros

- 2015-07-21 14:53:42

A PM de Manaus esta por tras

A PM de Manaus esta por tras dessa onda de assassinatos, nao ha outra possibilidade.

Na semana passada um Sargendo da PM local foi assassinado durante um assalto. Os criminosos foram filmados. Desde entao comecou uma cacada pela cidade e quem eh suspeito, ou tem ligacoes com os criminosos, ou esta no caminho tem sido sumariamante exterminado.

A PM eh um cancer e hoje eh a maior ameaca a seguranca publica nesse pais. Precisa ser extinta de uma vez por todas.

guilherme souto

- 2015-07-21 13:30:35

Aui, e o Virgilio Guimarães...?

É claro que eu estou cansado de saber que a culpa não é dele, mas é que me lembrei que ele gosta de pagar de fodão!!

jc.pompeu

- 2015-07-21 13:21:50

O EI  É AQUI HAITI É LOGO ALI

O EI  É AQUI

HAITI É LOGO ALI

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador