Policial que baleou ativista do MTST é transferido para presídio

Da Agência Brasil

Policial militar que baleou integrante do MTST é transferido para presídio

Por Marli Moreira

O policial militar (PM) que baleou ontem (4) Edilma Vieira dos Santos (36 anos), integrante do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), foi transferido da Delegacia de Itapecerica da Serra para o Presídio Romão Gomes, que fica na zona norte da cidade de São Paulo. Preso em flagrante, o PM vai responder por tentativa de homicídio.

O policial, que estava fora do horário de serviço, fez o disparo de dentro de um carro preto, no momento em que a militante participava de passeata, em Itapecerica da Serra, município que fica a sudoeste da Grande São Paulo. Ferida na barriga, ela foi operada e não corre risco de morte e nem terá sequelas, segundo nota do MTST.

O movimento informou ainda que o ataque ocorreu durante manifestação da Ocupação João Goulart, quando os integrantes estavam se dirigindo para a sede da prefeitura. No comunicado, o MTST disse que a agressão representa “ o clima de ódio e criminalização dos movimentos, insuflado de forma irresponsável pela direita brasileira e setores da mídia”.

Redação

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O milico deve ser

    O milico deve ser “proprietário de muitos imóveis” e estava atuando em causa própria…

    Ir no meio dos bandidos dar seus tirinhos ele não vai… Crápula!

     

  2. O principal, por que o tal

    O principal, por que o tal polcial baleou a manisfetante? Ninguem diz, ninguem vai atras perguntar? Ai tem coisa……

  3. Provavelmente, o policial é

    Provavelmente, o policial é milionário e detesta pobre ou é tão pobre como a vítima mas a catequese da globo fez efeito.

  4. Fora golpistas…

    Sempre me emocionei com Hino Nacional

    “Dos filhos deste solo, ÉS MÃE GENTIL,

    PATRIA AMADA, BRASIL”

    Não é ASSIM QUE QUEREM TRATAR ESTE POVO, QUE SOFRE HUMILHAÇÕES!

    Cadê a mãe gentil?

    Cadê o dia das mães do Brasil?

    É GOLPE!

  5. Caro Nassif
    Uma estudante

    Caro Nassif

    Uma estudante encara Telhada, agora um policial, e com que velocidade, foi encontrado e preso, disparou em uma militante sem teto.

    Janot encara Cunha?!

    Ai tem coisa, não era para ser desse jeito.

    Dilma não renuncia.

    Saudações

     

    1. Manifestantes anotaram a placa do carro do PM

      E descobriram o nome do dono do carro pelo Detran, o endereço, e que era policial. Tudo online, pela internet. Ao darem queixa na delagacia, entregaram de bandeja todas as informações para a polícia cível prender o PM homicida.

      Quanto ao Cunha, o critério velocidade não se aplica. 

      1. O nome/endereço desse policial bandido já era conhecido ontem…

        Nas redes sociais já se sabia quem era e onde morava, mas no jornal matutino da Band, do “velho Johnny”, hoje de manhã eles ainda não tinham a idenficação. Jornal “atrasado” não serve pra nada, é lixo. 

  6. Que um bandido saia por aí

    Que um bandido saia por aí atirando em pessoas, bem… não é bom mas esse é o serviço de bandido. Agora que um policial faça isso? A foto aí em cima não devia ser da vítima, devia ser do policial. Esse cara deve ser exposto à execração pública!

  7. Repúdio a essa violencia.

    É inaceitável uma violencia dessa. Todos temos o direito de manifestação. Esse ‘assassino’ tem que ser preso antes que faça coisa pior.

  8. ” Fora do horario de serviço “

        Pouco importa, poderia estar “fora do serviço regular “( escala ou plantão ), mas pelo  RETP ( regime especial de trabalho policial ),a disposição dele é de 24hs por dia, alem do que, a matéria não especifica, deve-se arrolar no IPM, se a arma por ele utilizada era a da corporação ( do Estado ), particular ou “fria” ( raspada ), em qualquer dos casos  agrava-se a situação, tanto do PM, como do Estado.

         Já esperar que ele declare para quem estava prestando “serviço” naquele momento, na real : Quem mandou ele disparar contra a manifestante, é melhor nem argui-lo, não irá falar , se falar algo, contará uma “estória” construida por seus advogados. 

         1. Servidores ARMADOS pelo Estado, mesmo que fora de serviço, sem identificação, são o Estado atuando, se o Comando não sabe, a falha é do Comando/Estado, a responsabilidade pela ação tambem é deste ente coletivo legal que o armou.

         2. Não sou paranóico, sequer enxergo conspirações em qualquer ocasião, só que uma investigação sobre este ato, deve ser bem conduzida, ex-oficio com gente “do ramo” , uma vez que varias inferencias podem ser relacionadas, como por exemplo :  a) ação individual ; b) ação mandada , sem aspectos amplos ; c) ação mandada, com aspectos amplos; d) ação de teste, visando analise reativa e de comportamento, tanto a dos participes da ação como os desenvolvimentos posteriores.

          Pergunta : O presidente do IPM, ou algum “jenio” do MP, apreendeu os celulares do atirador ?

     

     

     

     

     

    1. Se fosse na Zona Norte….

      Se fosse na Zona Norte a ordem poderia ser atribuida ao MP porque o Promotor Público Rogério Leão Zagallo já deixou claro que é para atirar que ele segura a bronca.

       

      De Sua Alteza Promotor Público Rogério Leão Zagallo:

      “Por favor, alguém poderia avisar a Tropa de Choque que essa região faz parte do meu Tribunal do Júri e que se eles matarem esses filhos da puta eu arquivarei o inquérito policial?Petista de merda. Filhos da Puta. Vão fazer protesto na puta que os pariu… Que saudade da época em que esse tipo de coisa era resolvida com borrachada nas costas dos merdas…”

      Percebe-se que a “…pasta errada…” do Dr. De Grandis não é uma exceção. É a regra. O BRINDEIRO FEZ ESCOLA.

      http://www.conjur.com.br/…/mp-sp-investigar-promotor…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador