PM paulista: o exercício diário de assassinar

Jornal GGN – Em um intervalo de 30 horas seis homens foram assassinados pela Polícia Militar do Estado de São Paulo. Cinco na zona norte da cidade e um na zona sul.

Na noite de sábado, quatro pessoas morreram em duas ocorrências diferentes no Jaçanã.

Às 20h45, o empacotador Lucas Vinícius Pereira da Silva, de 17 anos, e outro homem, ainda não identificado, foram mortos a tiros pela polícia na Rua Domingos de Abreu. A versão oficial é de que eles estavam em um Fiat Palio roubado e tentaram fugir quando foram abordados.

Aproximadamente três horas depois, outros dois homens morreram em troca de tiros com policiais, a menos de dois quilômetros do local da primeira ocorrência, na Travessa Berredo. Os suspeitos de assaltar um restaurante teriam atirado e foram mortos no revide dos agentes.

As quatro mortes levaram os moradores da região a bloquear a Rodovia Fernão Dias, em protesto.

Não muito longe dali, na Avenida Engenheiro Caetano Álvares, na Casa Verde, policiais abordaram dois motociclistas. Houve troca de tiros e um deles, Alexandre Silva, de 19 anos, morreu no local. Era 1h35 da madrugada de domingo pra segunda.

Na zona sul, o mecânico de manutenção Evaldo Bento Souza, de 44 anos morreu em troca de tiros com a PM. Ele era suspeito de agredir a esposa.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Redação

30 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O último homem da lista,

    O último homem da lista, Evaldo, era parente de uma coordenadora do MTST. Eles postaram no facebook deles a respeito.

  2. O responsável é o COMANDANTE

    O responsável é o COMANDANTE DA TROPA, ou seja, o beduino sorridente acampado há décadas no Palácio dos Bandeirantes. 

  3. normal!

    O que vai prevalecer será a versão dos PMs, já que todos os ‘supostos’ delinquentes estão mortos (pq será que nenhum sai ferido?)

    Quando vão acabar com esse entulho autoritário chamado PM?

    Quando vão acabar os famigerados ‘autos de resistência”?

    Quando o Brasil terá vergonha e terminará com essa matilha de capitães do mato?

    Enquanto isso a nossa juventude, que não mo0ra nos jardins e nem possuem a ‘cor’ correta está nas mãos dessa corja!

    (com a raras e honrosas exessões de praxe, que só confirmam a tese)

    1. “a nossa juventude, que não

      “a nossa juventude, que não mo0ra nos jardins e nem possuem a ‘cor’ correta está nas mãos dessa corja!”

      E depois, na versão PIG, esses jovens de periferia assassinados pela polícia são transfigurados em jovens loiros de olhos azuis assassinados durante latrocínios, engrossando as estatísticas de homicídios que embasam o discurso de que precisamos de mais polícia e de uma polícia mais violenta.

    1. assassinato, sim

      é a morte de uma pessoa por outra pessoa, isso se chama assassinato. Deve-se apenas ver as circunstâncias se foi ou não em legítima defesa, ou abuso de poder mesmo. Mas que é assassinato isso é, ou mudaram o significado da palavra e não avisaram ninguém?

  4. PM paulista: o exercício de assassinar

    Criticar é fácil. Opinar, também. Difícil é trocar a roda com o carro andando. Como reestruturar profunda e completamente as instituições de segurança pública envolvendo a sociedade civil, os três poderes, ONG’s, Universidades, escolas, etc, etc. 

    Nossa sociedade selvagem não pode prescindir de repressão forte; exigir dos policiais que hajam como lordes ou policiais de filme americano é lindo, só que…não temos estrutura e recursos para termos uma polícia tecnológica e científica de ponta. 

    Alguém sabe por onde começar? Alguma ideia a oferecer?

    Cordiais saudações,

    Fabio Bastos.

    1. De alguma forma há que se começar.

      tirando o cunho militar da Pm, pois eles são treinados pra ver ‘inimigos’ e não cidadãos!

      Pode-se começar não atirando pra matar!

      Pode-se começar acabando com os autos de resistencias e investigar cada morte pra ver se são ou não justificáveis, e não atirar na pilha das resistências à prisão!

      Argumentos iguais foram usados pra serem contra ao fim da escravidão. e tudo o mais que representou um certo acvanço da nossa sociedade.

  5. Lamentável a maioria dos comentários

    Lamentável o texto do Post e da maioria dos comentários. É a PM que assasina? ou são os assaltantes que assasinam friamente quem encontram pela frente, como ocorreu na sexta feira em que assassinaram o empresário no Morumbi. (aliás o comentarista esqueceu de incluir o assaltante que tambem foi “aasassinado” pela PM, nas contas).

    É com esta PM que São Paulo tem o menor indice de assassinatos do Brasil (9,8 por 100 mil habitantes). Parabens a valorosa PM Paulista!!!! Eu tenho orgulho da PM de São Paulo.

  6. Lamentável a maioria dos comentários

    Lamentável o texto do Post e da maioria dos comentários. É a PM que assasina? ou são os assaltantes que assasinam friamente quem encontram pela frente, como ocorreu na sexta feira em que assassinaram o empresário no Morumbi. (aliás o comentarista esqueceu de incluir o assaltante que tambem foi “aasassinado” pela PM, nas contas).

    É com esta PM que São Paulo tem o menor indice de assassinatos do Brasil (9,8 por 100 mil habitantes). Parabens a valorosa PM Paulista!!!! Eu tenho orgulho da PM de São Paulo.

    1. Por que será é que datena tem um emprego

         no seu boa tarde vietnaan, eu sabia que ele era  falso mais nem tanto  a equipe de efeitos especiais deve ser de primeira, já ouviu falar de mortes por “causa inderterminada” que tem SP como recordista, sujeito apareceu “morrido”, ,morte indeterminada.

  7. distância prudente…

     

    Para uma vida longa e saudável, hoje em dia é recomendável, ….  uma distância segura da bandidagem, … e da polícia também …..

    1. acaso não lhes cabe pensão

      acaso não lhes cabe pensão garantida por lei?

      já para a familia dos assassinados, estigma e abandono do estado, quando não seguidos de tortura e intimidação para não haver denuncia.

      Pergunta: quantos destes 200 policiais mortos eram oficiais? Será que os praças andam satisfeitos com como as coisas são decididas e julgadas dentro da corporação? as últimas pesquisas indicam que não.

    2. E…  Nada.
      “Pogressista” não

      E…  Nada.

      “Pogressista” não tá nem aí pra vida de policial. O negócio é fazer campanha pela libertação do champinha, como já vi aqui no blog…

  8. despreparo mal pago

    A PM paulista pode deixar a desejar, mas ela, em maioria, tem pessoas de valor, de coragem e idealismo. Sim, porque só o idealismo faz alguém ingressar em uma insituição mal paga, desvalorizada há décadas pelos governos tucanos que ainda criaram o bico oficial. Algo que jamais deveria existir. O PM , tendo dupla jornada de trabalho, chega estressado a uma delas e pode fazer bobagens. Está na hora do poder público (governo do estado que gasta fortuna em publicidade e jetons de conselheiros e paga mal os PMs) e da mícia serem mais empenhadas na luta por uma polícia melhor, confiáve e sem esse despreparo mal pago. 

     

    u

  9. Na treinadissima policia

    Na treinadissima policia americana estamos vendo todos os dias problemas de mortes em abordagens e entreveros.

    Uma coisa é teorizar POS FACTO, outra coisa o o momento do risco.

    A tragedia será o dia em que ninguem mais querer ser policial. tal o nivel de risco que essa atividade comporta.

    Ou morre por bala de bandido ou mata e é processado e preso.

    1. Você está “vendo” somente

      Você está “vendo” somente agora porque as pessoas estão com cameras e celulares nas mãos.

      Isso sempre foi denunciado pelas minorias e….

      Pegue mais um exemplo dessa semana aqui no Rio em que uma rapaziada estava de papo na esquina e a polícia chegou atirando… E depois inventaram troca de tiros e armas nas mãos dos moleques.

      Ou seja: são uns covardes, covardes e mentirosos. Não adianta fazerem pose de “valentes guerreiros” nem de “treinadíssimos”.

    2. “Ou morre por bala de bandido

      “Ou morre por bala de bandido ou mata e é processado e preso.”

      Fazer o serviço direito, respeitando os direitos dos cidadãos, nem pensar, não é?

  10. Bem o simples fato do texto

    Bem o simples fato do texto ja começar julgando o ocorrido como ASSASSINATO

    Já de pronto o desqualfica como algo minimamente serio.

    A pelegada que vive se achando em condiçoes morais de julgar o PIG para variar neste caso simpatiza profundamente com o irresponsavel que elaborou esse texto inconsequente cujo lugar correto seria a lata do lixo…

    1. repetindo:

      é a morte de uma pessoa por outra pessoa se chama assassinato. Deve-se apenas ver as circunstâncias se foi ou não em legítima defesa, ou abuso de poder mesmo. Mas que é assassinato isso é, ou mudaram o significado da palavra e não avisaram ninguém?

  11. “Jornal GGN – Em um intervalo

    “Jornal GGN – Em um intervalo de 30 horas seis homens foram assassinados pela Polícia Militar do Estado de São Paulo. Cinco na zona norte da cidade e um na zona sul.”

    Grande coisa. Aqui em salvador em um bairro da periferia foram mortos doze de uma só vez numa “suposta” troca de tiros com a Rondesp. Eu disse DOZE. O secretario de segurança publica defendeu a ação dos policiais e o governador do Estado Sr. Rui Costa disse não haver necessidade de afastamento dos policiais para investigação. Como se vê, não é só a policia de Sao Paulo que mata nesse País.

  12. Vencer, vencer, vencer
    Uma

    Vencer, vencer, vencer

    Uma vez Flamengo, sempre Flamengo!

    Matar, matar, matar

    Uma vez PM, sempre PM!

    Rima com DESMILITARIZAR.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador