TV britânica mostra traficantes se preparando para Copa

Sugerido por Lair Amaro

Do O Dia

TV britânica mostra traficantes cariocas se preparando para lucrar com a Copa

Reportagem do Channel 4 exibe atividade de criminosos em comunidades do Rio e expectativa de vender mais drogas com a chegada do Mundial

Rio – Um vídeo divulgado pelo Channel 4, da Inglaterra, e que foi parar no Youtube, mostra que não são apenas os jogadores de futebol que se preparam para a Copa do Mundo do Brasil, que será realizada entre junho e julho desse ano. Nas imagens, o repórter Guillermo Galdós é visto ao lado de traficantes armados, que esperam lucrar com a passagem do Mundial pelo Rio de Janeiro.

“Se Deus quiser (a Copa) vai nos ajudar. Vamos vender quilos por dia”, diz um traficante, enquanto mistura cocaína pura com fermento em pó.

De acordo com Guillermo, os bandidos que aparecem nas filmagens vendem dois quilos de cocaína por dia. Durante a Copa, eles esperam comercializar o dobro. Segundo o jornalista, ele precisou de semanas para convencer os traficantes a filmar a reportagem.

O repórter ainda acompanhou policiais durante uma perseguição na Cidade de Deus e conversou com líder comunitário na Favela da Mangueira. No fim, um dos criminosos diz que vai “provocar guerra no Rio de Janeiro, mas sem incomodar os gringos”. Contudo, a legenda veiculada pela TV britânica diz que os gringos “não teriam paz”.

Redação

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Falta agora a tv inglesa

    Falta agora a tv inglesa fazer uma matéria sobre “os seus ingleses” que vão vir consumir cocaína no Brasil.

    Vá se catar.

  2. TV inglesa e as drogas na Copa

    Também tive a mesma espectativa do helicóptero na fazenda do Espírito Santo (o capixaba). Não é só nos morros que estão se preparando não. Os cabeças do tráfico frequentam salões e salões. Aliás, por que a PF não queimou a quase meia tonelada como costumava fazer diante das Cãmeras quando a droga apreendida é tanta? Ninguém fala mais nem dos donos do helicóptero nem da droga.

  3. Será que eles acham que os

    Será que eles acham que os traficantes de Londres não reforçaram os estoques para a Olimpíada de 2012?

    Não tem traficantes em Londres? Os ingleses não consomem drogas?

    O que eu quero da TV inglesa não é uma avaliação preconceituosa sobre o problema do tráfico no Brasil, mas sim uma explicação sobre a impunidade dos policiais que mataram o brasileiro Jean Charles a sangue frio e sem motivo aparente. E disso eles não falam.

    Agora, em uma coisa eles tem razão, a impunidade proporcionada aos traficantes Petrella pela blindagem da imprensa, leniência do Ministério Público (cumplicidade seria uma palavra mais adequada) e a suspeitíssima pressa do delegado federal que se preocupou em livrar a cara dos aliados do Aécio antes mesmo de começar as investigações, representa uma lamentável prova de que o crime organizado está profundamente infiltrado no judiciário, na imprensa (que é um coito de bandidos) e infelizmente até na própria Polícia Federal.

  4. Criminosos fornecendo para honestos consumidores

    É muito cinismo.

    Tudo isso existe porque são milhares de Mauricinhos que irão comprar, mas, para eles isso não é delito, delinquentes são aqueles meninos da favela, que vendem sem nota fiscal.

    Aliás, cadê o helicóptero?

  5. Acho engraçado alguns

    Acho engraçado alguns comentaristas ficarem indignados porque a imprensa britânica toca em nossas mazelas.

    Londres e todas as demais capitais européias também tem tráfico de drogas.

    Mas o Brasil é provavelmente um dos raros países do mundo onde o crime tem endereço certo. Se você quiser encontrá-lo não há dificuldade , ele está lá , basta bater à sua porta.

    Esse é o nosso problema.

    1. Os endereços podem até ser

      Os endereços podem até ser conhecidos, mas as portas são “imbatíveis”. Basta ver o exemplo dos Perrela. As grendes operações atingem, no máximo, um fernandinho beira-mar e tratemos de ficar satisfeitos. Ou alguém acredita que a criminaliação das drogas é só para preservar a família e a saúde dos brasileiros/as?

  6. Essa matéria , se bem

    Essa matéria , se bem divulgada , deve aumentar o contingente de turistas ingleses  , inclusive de repórteres da tv britânica. 

  7. Grandes eventos movimentam os

    Grandes eventos movimentam os mercados de prostituição e drogas no mundo todo, não é privilégio nosso. vejam a reportagem abaixo sobre o prostituição no Super Bowl, maior evento esportivo do ano no USA:

    http://www.huffingtonpost.com/2014/01/06/sex-trafficking-super-bowl-new-jersey_n_4549064.html

     

    Agora, um problema dos jogos no Rio que é culpa nossa e não tem como esconder é a sujeira da baia de guanabara, local das provas de vela:

    http://www.independent.ie/world-news/rio-sailing-venue-a-sewer-briton-29819501.html

     

     

  8. o Coletivo DAR já tinha dado

    o Coletivo DAR já tinha dado essa matéria, chamando atenção para o “errinho” bastante suspeito na tradução do que diz um dos traficantes no final da reportagem:

     

    Canalhice ou “errinho”?

     

    http://coletivodar.org/2013/12/canalhice-ou-errinho-telejornal-britanico-pode-ter-agido-de-ma-fe-em-reportagem-sobre-venda-de-drogas-na-copa-de-2014/

     

    Erro em tradução de legenda dá ares de terror ao mundial no Brasil

    Em matéria sobre a venda de drogas na Copa do Mundo, o telejornal britânico do Channel 4 explicitou o que todo mundo já sabe: a grande mídia fede. Dessa vez um “erro” de tradução no minuto 07:05 do vídeo abaixo contribui para a demonização dos trabalhadores do varejo das drogas no Rio de Janeiro. A legenda em inglês simplesmente mostra o contrário do que foi dito pelo sujeito.

    O cara fala: ‘Nós só não vai mexer com os gringos. Nós vai deixar eles ver a Copa do Mundo tranquilão’ (sic). Já a legenda: ‘We won’t let the gringos relax at the World Cup!’ (Nós não vamos deixar os gringos relaxarem na Copa do Mundo!).”

     

    Mas será que não foi um errinho? Difícil achar que o repórter, falante nativo de espanhol, não tenha entendido a mensagem. Afinal, “tranquilo” tem o mesmo significado na língua dele! E a merda fede ainda  mais quando levamos em conta o fato de que ele com certeza viu e reviu o material antes de enviá-lo para a produção do jornal. A questão aí é: quem fez as legendas?

    Como produtor de vídeos que é, Guillermo Galdos, o repórter, pode muito bem ter fechado tudo, isentando em partes o Channel 4. Se a produção do jornal é responsável pelas legendas, aí o buraco é mais embaixo, questão de canalhice editorial. Ao buscar o vídeo original para questionar o “erro”, descobrimos que a emissora não permite qualquer comentário tanto em seus materiais postados no Youtube quanto no site oficial. Ê historinha mal contada, hein?! E você, o que acha? Responda aqui nos comentários.

    Obs: o “ponto alto” do vídeo é ver como é feita a mistura da cocaína com fermento e adrenalina. São 15 potes de fermento por Kg, a quantidade de adrenalina não foi revelada.

  9. Mas oxiiiiiiiiiiiiiii, e são

    Mas oxiiiiiiiiiiiiiii, e são esses os traficantes, é??????? Eu tb achei que ia ver os traficantes, de verdade, no documentário da TV Britânica…. Ah passa amanhã… A TV de lá tb engana o telespectador…. Olha só os traficantes brasileiros que eles mostram pros ingleses… O negócio aqui é cocainocóptero de meia tonelada, isso aí é tudo mula véia…. Pra inglês tá bom…. Pra brasileiro não cola mais…

  10. Sim, qual a novidade? Todo

    Sim, qual a novidade? Todo grande evento internacional aqui no Rio gera mais lucro para o tráfico. Copa, Olimpíadas, Rock in Rio e até a vinda do Papa!

    Ou voces acham que os traficantes não ficam a espreita para que um peregrino caia em tentação e “volte ao mundo das drogas, daonde Jesus o tinha tirado”? Se entre dêz pregrinos, um fraqueja, é lucro para eles

  11. copa do mundo e breaking bad

    Todos ligados na mesma emoção, tudo é um só coração!

    É a presidenta Lula, é o Dudu Paes, o Cabral Júnior, o Tom Zé, a Coca-Cola, a baiana do acarajé, o Galvão Bueno, a rapaziada do tráfico… É todo mundo querendo vender seu produto.

    Seria Gus Fring um mero testa-de-ferro dos Perrella?

    Seria a morte Walt White uma farsa? Teria ele fugido para Minas e encontrado um novo patrocinador?

    Se a droga for assim meio azulada, podem ter certeza…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador