A carta de FHC e o Clarin

A BBC Brasil traz reportagem do jornal “Clarin”, de Buenos Aires, sobre a carta de Fernando Henrique Cardoso (clique aqui). O jornal é rigoroso com FHC. Segundo a nota:

“Cardoso não pode conter sua língua venenosa e sugeriu (ainda que de forma indireta) que homens do governador Neves estavam envolvidos na suposta ‘podridão política’ que se desatou, segundo Cardoso, com o governo Lula”, afirma o texto, sobre a carta publicada por Fernando Henrique na internet na semana passada”.

O jornal observa que o ex-presidente cria inimigos no próprio partido, incluindo Aécio Neves e o ex-governador Geraldo Alckmin, em sua tentativa de emplacar o ex-prefeito de São Paulo José Serra, seu preferido, como candidato presidencial em 2010″.

“O ex-presidente parece decidido a conservar a maior cota de poder mesmo às custas de destruir sua organização”, diz o jornal. “A sensação que deixou é que se trata de um ex-presidente encurralado: sua meta é manter uma presença política que se extingue à medida que avança em idade. O que falta analisar agora é que oposição política Lula terá que enfrentar em um segundo mandato.”

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador