A inacreditável Palm

Sou usuário Palm há muitos anos. Os aparelhos são excelentes, mas a assistência técnica é a pior dentre todos os fabricantes que já conheci.

Costumo levar o Palm em entrevistas, com o teclado infravermelho universal. No último Natal ganhei um LifeDrive, o Palm que vem com 4 gb de memória. Teoricamente, daria para escrever um livro utilizando sua capacidade de armazenamento.

Daí o tal teclado começou a dar problemas. Travava no meio de uma entrevista, me deixando em apuros. Faço uma consulta ao atendimento da empresa. Informam que pode ser conflito com programas, que eu deveria reformatar o HD, instalar programa por programa e testar qual deles daria o conflito.

Supus que o problema fosse com softwares adicionais que instalei no aparelho. Depois de uma longa maratona, decido tirar todos os softwares adicionais e instalar apenas aqueles que vêm com o aparelho. Os conflitos continuaram. Nova consulta ao atendimento, e a informação de que o problema era com o software do teclado. Eu deveria baixar um novo software do site. Baixei.

Os problemas continuaram. Agora sou informado que o conflito pode ser com qualquer outro dos softwares que vieram com o aparelho. Pergunto se outros usuários já enfrentaram esses problemas. Enfrentaram. Nem assim a Palm se deu ao trabalho de mapear qual o software que provoca o conflito. Recomenda a cada usuário que faça a maratona de instalar um programa novo a cada dia.

É de uma incompetência extraordinária. Se é um problema generalizado, caberia à Palm, em seus laboratórios, identificar a origem do conflito e colocar em um FAQ, para atender a todos os seus usuários.

É claro que vou deixar de ser cliente Palm.

Luis Nassif

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