A viuvinha do mega-sena

Curioso! No dia seguinte ao da morte do milionário do mega-sena, a polícia carioca já tinha prendido vários suspeitos e, junto com a mídia, decreto que eram culpados, comandados pela viúva.

Até agora o crime não foi deslindado. Um dos suspeitos foi detido por ter reagido à afirmação do delegado de que tinha casado com uma mulher de programa. E por tê-lo tratado por “você”, segundo o G1 de hoje.

Luis Nassif

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif.
    Segundo o mesmo G1 o
    Nassif.
    Segundo o mesmo G1 o acusado passou as festas do fim de ano em Arraial do Cabo [com provas testemunhais e técnicas], e não em Petrópolis conforme seus depoimentos anteriores.
    Arraial do Cabo é a mesma cidade onde a *viuvinha* passou o réveillon. Não quer dizer nada e talvez seja somente uma coincidência. Mas….

  2. Nassif,
    Não sei como não
    Nassif,
    Não sei como não enxergam que o problema está nas nossas leis penais. Afinal de contas, as viúvas são sempre interessadas nas mortes dos maridos. Sómente o pessoal dos direitos humanos é que não vê isso. Então, o que precisamos é ver que, se essas viúvas podem votar, podem ser também jogadas desde logo na cadeia, para que parem de cometer esses crimes hediondo. Podemos aproveitar a experiência de outros países. Na Índia, por exemplo, queimam logo as viúvas junto com os restos mortais dos maridos. Mas, aqui no Brasil, essa politicagem leva a essa anarquia. Até quando vamos conviver com isso???

  3. Nem estou dizendo que ela é
    Nem estou dizendo que ela é inocente, Edson. Estou propondo apenas isso: tratar o caso com dúvidas, e não com essa certeza vazia.

  4. GOLPE DO SEQUESTRO, AOS
    GOLPE DO SEQUESTRO, AOS MILHARES EM TODO O BRASIL, ASSUSTANDO PESSOAS A TODO MOMENTO, O QUE FOI FEITO ATÉ AGORA? É MAIS FACIL AO BANDIDO COMPRAR UM CELULAR DO QUE TOMAR UMA COCA NA ESQUINA. ISSO NÃO EXIGE MEDIDAS NA ÁREA DE SEGURANÇA E COMUNICAÇÕES?

  5. A Globo fica batendo no mesmo
    A Globo fica batendo no mesmo prego até ele rachar a tábua. Com o
    menino que foi morto no Rio, arrastado pelos bandidos, ela (Globo), ficou e continua há dias querendo criar uma indignação na população que exija dos Deputados, mudanças mais penalizadoras no Código e no Processo Penal. Expôs os pais da criança, fez os chorar frente as câmaras do Fantástico em busca do quê? Primeiro de IBOPE, segundo de pregar sua cartilha ideológica.
    Ontem, a TV relatava, como se não tivesse nada com isso, uma manifestação, “espontânea” de alunos, artistas dos Detonautas etc…Pelas ruas do Rio de
    Janeiro seguia a procissão que a Globo fez passar. Retarado do poder de criar fatos, de movimentar a sociedade que os meios de comunicação possuem.
    Claro, se enfocassem as reportagens o caos nas prisões, as prisões injustas, os presos que apodrecem nas cadeias com o diretio de não estarem mais encarcerados, a sociedade poderia fazer uma reflexão com mais elementos da realidade, mas não, só se apresenta um fato e, à partir dele, uma reflexão enviesada.
    Abs,
    Patrick Mariano.

  6. Nassif,

    Quando ocorrem
    Nassif,

    Quando ocorrem crimes que ganham repercussão, há uma tendência da polícia em encontrar o responsável, de qualquer modo. Daí, vem o açodamento, comum na despreparada polícia brasileira, quando não a tortura. É preciso que sempre sejam lembrados os casos semelhantes, como o bar bodega e o homicídio do dono da Schincariol em Itu. Em ambos, inocentes confessaram os delitos.
    Desconfiar das conclusões da polícia é dever de qualquer pessoa ética!
    Você, como fica claro em seu livro, é um dos poucos jornalistas que se recusa a ser levado pela enchurrada da leviandade.
    Não sabemos se são culpados ou não. O que temos o dever de saber, é que podem ser inocentes e que não há certeza alguma, ainda.

  7. Corrigindo o post anterior.
    Corrigindo o post anterior. Nassif, tem razão. Eu que me precipiteri, li “por cima” o texto e acabei falando bobeira. Errei. Comi bola…..

  8. Nassif,
    li a notícia e,
    Nassif,
    li a notícia e, embora concorde com suas preocupações sobre o caso, noto que o site afirma que o problema não foi o tratamento “você” (o que seria absurdo). Afirma o site que o problema da prisão referiu-se a desacato ante expressões como “aqui não tem autoridade alguma”. Se isso é desacato ou não, é outro assunto, mas vale o esclarecimento.
    No mais, realmente é possível extrair uma de duas conclusões: 1) ou a polícia está escondendo as provas que tem contra ela ou 2) não há prova alguma e logo logo ela será solta.
    Abração

  9. Sempre aquela velha
    Sempre aquela velha história.Patrick está mais preocupado com o direito dos presos, isso é absolutamente claro.Tudo bem. A vítima sempre esquecida.A Globo desta vez acertou. Tem que acabar essa impunidade mesmo ainda que certos advogados e algumas ONGs geridas sabe lá por quem fiquem rodando a baiana, e como ficam afetados quando se fala em melhorar a lei e tornar mais proxima da realidade!

  10. A polícia é sempre ágil
    A polícia é sempre ágil quando poderosos interesses não estão em jogo. Há alguns anos, um bar em São Paulo foi alvo de assalto e latrocínio. No dia seguinte, a polícia já havia capturado os “assassinos” , que só não foram sumariamente julgados e condenados graças a um promotor que não se dobrou ao clamor popular e rejeitou o inquérito. E, por falar em promotor, por onde Igor Ferreira da Silva?

  11. Já chamei o pobre milionário
    Já chamei o pobre milionário de burro num post anterior. Tratava-se na verdade de um coitado. Eu errei. A vida judiou tanto dele que aparentemente já não distinguia nada depois que ficou rico. Suas irmãs pelo jeito nunca o ajudaram, mesmo quando teve de amputar as duas pernas pelo diabetes. Sua filha (há dúvidas da paternidade) também não cuidava dele. Trabalhava, mesmo sem as pernas, num açougue. Não tinha ninguém, pelo que se vê, antes de ganhar os quase 52 milhões. Certamente foi difícil para ele administrar a virada, todos aqueles parentes subitamente demonstrando interesse. Acabou casando em pouquíssimo tempo com uma senhora muito distinta que dele se aproximou desinteressadamente. Foi desses amores à primeira vista. Não há provas de que assim não tenha sido. Amaram-se sabe-se lá como. A esposinha, senhora honestíssima até prova em contrário, teve o azar de apaixonar-se novamente, desta feita por dois empregados de seu marido, um deles dedicado esposo de uma grande amiga advogada que havia conhecido há alguns dias e que nem se incomodou como envolvimento de seu marido, exemplar ex-PM não reconhecido pelos registros da Polícia Militar (pode ter ocorrido um engano, claro), e que nessa condição fazia bico como segurança do milionário. O amor da esposa era tal por ele que estravasava e comportava tranquilamente também os dois amantes. Nunca conversaram sobre dinheiro. Isto não interessa a nenhum deles, nem aos parentes que sem ele sempre viveram bem. Um dia o milionário descobriu que seu segurança não era PM. Consultou a esposa que o havia indicado como tal e acabaram tendo uma discussão normal entre casais. Parentes vieram dizer só por piada que a esposa tinha alguns amantes. Houve novamente algumas discussões amigas. Ela não quis passar o fim de ano na fazenda porque estava muito cansado do trabalho que havia feito um ano antes como cabelereirae foi com amigos para o litoral onde provavelmente passou o tempo chorando a ausência do marido. Conversou até com alguns advogados amigos para saber o que fazer para trazê-lo para seu lado. Ao retornar à fazenda, uma supresa: ele dizia que iria excluí-la do testamento. É claro que 50% da fortuna já era dela, mas assim mesmo chorou muito pela ingratidão do marido. Alguém sem que ela soubesse estava ouvindo atrás da porta e resolveu fazer justiça com as próprias mãos, matando o ingrato só de raiva e sem nenhum outro interesse. A viuvinha se desesperou, e nessa comoção toda, deu tristíssima entrevista ao Fantástico onde aproveitou para mostrar as dependências de sua morada, cheia de escadas para facilitar a locomoção do milionário sem pernas. Ela adorava ser útil carregando-o nos braços para cima e para baixo, um amor. Mostrou até a cama do casal, sei lá para quê. Mas não lhe saía da cabeça os grandes momentos que passaram ali.
    Segue no próximo capítulo, espera-se depois da absolvição. Glória Pires já prepara o script da próxima novela das 8, um sucesso que já se pode antecipar.

  12. Nassif:
    A questão é uma só:
    Nassif:
    A questão é uma só: mídia,mídia,mídia, mídia! Esse pessoal olha mais para o IBOPE do que para os autos e provas!

  13. nossa como os digitadores das
    nossa como os digitadores das ONGS em defesa do indefensável estão trabalhando, e haja e-mail pra Blogs e jornais…!
    Prás vítimas não tem, bem feito! Não se organizaram.

  14. Não sei se estou
    Não sei se estou interpretando corretamente, mas seu post mais que enfocar um caso pontual, refere-se a sua desconfiança com relação à instituição que deveria servir ao estado para a manutenção da segurança dos cidadãos.
    Essa sanha de mostrar serviço parece mais oportunismo de “jogar pra galera”. Espero um dia considerar essa instituição competente (é falso otimismo).
    Confesso que a prática sómente confirmou em mim essa desconfiança que suponho tambem sua.
    Não sinto firmeza tambem no atendimento público da saúde, educação, justiça, transporte ou qualquer outra obrigação constitucional do Estado para com o cidadão. Pra mim, é tudo meia boca.
    Ops, minto. A receita, a arrecadação de impostos em todas as instâncias do estado, funciona. E bem. Em prol do atendimento dos caprichos dos apaniguados. Que acabam encontrando outras fontes de renda, como se não bastasse. Ilícitas.
    Estou sendo injusto? Então, desculpe.
    edesc

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador