As análises do blog

No meio do tiroteio, o Blog tentou avançar em avaliações sobre o que seria o dia seguinte às eleições:

1. Postei comentário mostrando a estratégia dos governadores, de, terminada a guerra, entrar em campo promovendo a pacificação — e uma melhor distribuição das receitas fiscais. Está nos jornais de hoje.

2. Falei dos movimentos para a criação de um novo partido desenvolvimentista e de centro-esquerda, devido à falta de condições de tirar do PSDB a pesada herança fernandista. Clique aqui, para ler a Folha Online de hoje.

3. Adiantei a tentativa do PT de se reorganizar em torno dos gaúchos Dilma e Tarso, dos mineiros Pimentel e Dulci, dos norte-mordestinos Marcelo Dedá e Jorge Vianna.

4. Comentei que FHC comandaria a resistência dos guerreiros, ao lado de Tasso, Bornhausen, porque não lhe restariam espaço em um ambiente de negociação política de alto nível, que é quando os governadores assumem o comando. O campo de batalhas ficaria restrito ao espaço concedido a FHC pela grande imprensa.

5. Finalmente, previ que a guerra da mídia não poderia se prolongar indefinidamente, porque tenderia ao esgotamento do leitor.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador