Blogteste

Fizemos duas mudanças no Blog, para torná-lo mais leve. Uma delas, o de diminuir para 15 o número de posts por página. Outra, a de desativar o plugin dos posts mais lidos, que estava gerando algum conflito.

Pelo menos aqui no meu notebook, ficou um avião de rapidez.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

48 comentários

  1. Nassif, procurei e não achei
    Nassif, procurei e não achei nenhuma análise do factóide Jarbas – Veja no seu blog. Esse assunto não merece atenção ou a demora se deve a uma atenção especial?

  2. Outra coisa, (desculpe só
    Outra coisa, (desculpe só lembrei agora) na volta pra casa a única palavra que eu conseguia pensar sobre a entrevista do Jarbas era: fariseu, fariseu, fariseu…

  3. Adolescente viaja clandestino
    Adolescente viaja clandestino em navio para jogar futebol no Brasil
    Ele saiu de Guiné e teria ficado sete dias em porão da embarcação.
    Garoto foi descoberto pela tripulação no porto de Salvador.

    Do G1, em São Paulo, com informações do iBahia
    Tamanho da letra
    A- A+

    Um adolescente de 17 anos foi encontrado no porão de um navio na noite de sábado (14), em Salvador. De acordo com informações do Juizado de Menores, o jovem veio de Guiné, na África, em um navio de bandeira italiana e não fala português.

    O garoto teria viajado sete dias escondido no porão da embarcação rumo ao Brasil para tentar realizar o sonho de jogar futebol. Ele foi entregue à Polícia Federal e depois levado ao Juizado de Menores, que deverá determinar que providências serão tomadas em relação ao destino dele.

    LN,

    O Juiz de menores de Salvador está tentando solução para o rapaz ficar aqui em Salvador porque ele na Africa morava num asilo para menor abandonados, segundo a afiliada da Globo.

  4. Impressionante, ainda que não
    Impressionante, ainda que não fale o portugues o africano disse a reportagem os nomes dos jogadores famosos da Seleção Brasileira e foi visitar o time do Bahia hoje á tarde onde assistiu um treino dos jogadores.

  5. Nassif,
    Enfim achei um
    Nassif,
    Enfim achei um tradutor online de qualidade.
    Em http://www.nicetranslator.com
    Você seleciona os idiomas (são 34, incluindo português), digita o texto e clica “enter”. Fiz um teste com essa sua postagem. O resultado foi esse:

    English
    We made two changes in the Blog, to make it lighter. One, to reduce to 15 the number of posts per page. Another, to disable the plugin the posts more readable, which was causing some conflict. At least here in my notebook, it was an airplane of speed.

    French
    Nous avons fait deux modifications dans le Blog, pour le rendre plus léger. One, afin de réduire à 15 le nombre de messages par page. Un autre, de désactiver le plugin postes plus lisible, qui était à l’origine de certains conflits. Au moins ici, dans mon carnet de notes, il était un avion de la vitesse.

    German
    Wir haben zwei Änderungen in der Blog, damit es leichter. Eine, auf 15 zu reduzieren die Anzahl der Beiträge pro Seite. Ein weiterer, zu deaktivieren das Plugin die Stellen mehr lesbar, was zu einigen Konflikten. Zumindest hier in meinem Notebook, es war ein Flugzeug der Geschwindigkeit.

    Spanish
    Hemos hecho dos cambios en el blog, para hacerlo más ligero. Uno, para reducir a 15 el número de mensajes por página. Otro, para deshabilitar el plugin de los puestos más legible, que estaba causando algunos conflictos. Al menos aquí, en mi notebook, es un avión de la velocidad.

    Italian
    Abbiamo fatto due cambiamenti nel blog, per renderlo più leggero. Uno, di ridurre a 15 il numero dei posti per pagina. Un altro, per disabilitare il plugin i posti più leggibile, che è stato causa di alcuni conflitti. Almeno qui nel mio notebook, è stato un aereo di velocità.

    Chinese
    我们作出了两项改变,博客,使它更轻。一,减少至15日的员额数目每页。另一个,禁用插件员额更具可读性,这是造成一些冲突。至少在我的笔记本,这是一架飞机的速度。
    Essa última aí só o Liu pode dizer se está correta.
    Abraço
    Henrique Marques Porto

  6. Ficou mais rápido sim.

    A
    Ficou mais rápido sim.

    A propósito, eu fui ver como virar a página para os posts antigos, e o link aparece assim:

    <>

    Pois na web, convenciona-se que a primeira página mostra os resultados mais novos, e as páginas seguintes os resultados antigos (ou menos relevantes).

    É um detalhe pequeno, mas importante em termos de usabilidade.

  7. Jornalista Lillian Witte Fibe
    Jornalista Lillian Witte Fibe deixa TV Cultura

    A jornalista Lillian Witte Fibe deixará o programa “Roda Viva”, da TV Cultura, que apresenta desde junho. Ela está insatisfeita com o nível dos entrevistados e diz que Paulo Markun, presidente da emissora, prometeu melhoras, “mas as mudanças não foram feitas”.

    “Os entrevistados estão pobres. Quem está sentando naquela cadeira não tem nada a dizer ao telespectador. Fico com vergonha. Aquilo lá está um sonífero. Nem o Markun consegue assistir.”
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u504748.shtml

  8. Nassif,
    ..a matéria “
    Nassif,
    ..a matéria ” testando a inteligencia dos ouvintes do encontro”.


    Matéria – Um terço dos detidos do país estão presos ‘indevidamente’, diz Gilmar Mendes em Belo Horizonte no 2º Encontro Nacional do Judiciário.

    Explicação em encontro nacional, onde se faziam presentes Desembargadores, Juizes, MP, Procuradoria, OAB, Policia Judiciária ?
    —-

    16/02/2009 – 17p6
    Um terço dos detidos do país estão presos ‘indevidamente’, diz Gilmar Mendes
    Em Belo Horizonte

    O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilmar Mendes, disse hoje que aproximadamente um terço da população carcerária nacional se encontra “recolhida aos presídios indevidamente”. “Ou porque já cumpriram a pena ou porque não deveriam ter sido recolhidas. Esse é um quadro grave, preocupante e vergonhoso”, afirmou o ministro, que coordenou o 2º Encontro Nacional do Judiciário, realizado em Belo Horizonte.

    Mendes também aproveitou o evento para rebater as críticas à decisão do STF sobre os recursos de presos. Na decisão do início do mês, a Corte entendeu que o réu tem direito a recorrer em liberdade em caso de decretação de prisão até que estejam esgotadas todas as possibilidades de recurso. Para o presidente do STF, houve uma interpretação equivocada da decisão.

    “O Supremo Tribunal Federal não mandou soltar todos os presos provisórios”, afirmou. “Só disse que a sentença condenatória ou a decisão de um tribunal confirmando a sentença condenatória não é o bastante para mandar alguém para o presídio. É preciso que haja um fundamento para a prisão provisória. É preciso que o juiz diga: ‘Essa pessoa é perigosa, essa pessoa pode continuar a praticar crime’, e aí então haverá realmente a necessidade de fazer o recolhimento”, disse.

    Mendes destacou que o País possui uma grande população carcerária presa preventivamente, mas afirmou que não há razão para pânico. “Não houve essa soltura que foi anunciada ou ameaçada na mídia.”

    http://noticias.uol.com.br/ultnot/agencia/2009/02/16/ult4469u37439.jhtm

  9. Postando com outro nick, pois
    Postando com outro nick, pois o meu apareceu como “bloqueado”…

    Repostando o comentário fora de pauta:: no início da noite, intensa movimentação no entorno do Hospital Sírio-Libanês. Ruas bloqueadas, agentes da PF e carros da Presidência. Acredito que o Zé de Alencar tenha tido alta. na internet, nenhuma notícia ainda.

  10. Nassif, dá uma olhada na
    Nassif, dá uma olhada na polêmica aqui na Universidade Federal do Maranhão, onde o único candidato de um concurso recebeu ótimas notas de dois membros da banca e quase zerou com o terceiro. Uma das professoras se recusou a assinar a ata, alegando fraude, que queriam reprovar o candidato só para o concurso baixar pra mestre e poder passar conhecidos, muitas vezes ex-alunos.
    Sites:
    http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=5221
    http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=5228
    No blog de Décio Sá tem vários comentários de leitores nas três postagens:http://colunas.imirante.com/decio/

  11. Luís, agora está “the flash”.
    Luís, agora está “the flash”. Mas achei tão pequena a quantidade de postagens por página! Uma pena. Mas se é pra dar maior agilidade, nota 10!

    :::::::::::::::::::::::

    Maria Isabel:
    Eu também li a respeito da saída da Witte Fibe do Roda Viva.
    Acho que o Markum era melhor apresentanto, mesmo tendo a cara de quem acaba de chupar dez limões…rs. Bá, que homem azedo!
    A Líliam não se saiu nada bem, fazia cara de paisagem sempre, com intervenções muito duvidosas.
    Mas, convenhamos: ter de receber um entrevistador como o Reinaldo Azevedo a puxar o saco do GM, só mesmo fazendo cara de paisagem (pra não dizer outra coisa).
    Bjus

  12. Aqui do Alto Xingu, os índios
    Aqui do Alto Xingu, os índios observam que o que torna pesado o blog é o excesso de figuras, quadros e faixas. Reduzir o número de posts para 15 ifará com que os mesmos sejam pouco explorados se a dinâmica de introdução de fatos novos para discussão seguir no mesmo ritmo alucinante. Muito assunto para debate e pouco tempo de discussão. Um contrasenso. É o anti-pensamento. Uma pena. O formato antigo, quando o fundo era azul e o campo dos textos mais estreitos, era mais simples, mais rápido e permitia a discussão aprofundada de inúmeras matérias simultaneamente. Mas, é sempre assim: somos obrigados a consumir modernidades que nos deixam com saudades do passado, quando o blog era simples e atendia às finalidades.

  13. Oi, Nassif
    Sobre a rapidez,
    Oi, Nassif
    Sobre a rapidez, melhorou bastante. Agora, tem um problema correlato do das margens esquerdas. O elevador da direita fica por cima de outros links, e qualquer pequeno deslocamento da mao muda a página.
    Além disso há quadros que continuam nao abrindo.

  14. LN

    Antes tarde do que
    LN

    Antes tarde do que nunca.
    Sempre fui uma das defensoras de menos textos em cada página.

    Pena que não tenha descoberto uma maneira de fechar os comentários, sem que a gente tenha que ficar vindo ao topo.

    Acho que o leitor deve ter a opção facilitada de escolher o post em que quer comentar.

    Do jeito que está temos duas saídas:
    1- Seguir lendo todos os posts com comentários.
    2- Voltar sempre ao topo e clicar no “seu” mouse, após a leitura dos comentários de um post.

    Como sou meio burrinha, talvez haja outra maneira, mas que ainda não descobri.
    Ensine-me, pois não aguento esse sobe-e-desce.

    Abraços!

  15. o bug era o plugin. já
    o bug era o plugin. já desconfiava.

    internet é pra ser acessível.

    não caiam na armadilha das novidades desnecessárias.

    isso é basico na rede.

    que é poderosa por acessível.

    há muita genta com banda estreita e com sistemas defasados.

    menos é mais. simples é fácil.

    abraço.

  16. Caro Nassif
    Ficou 10 essa
    Caro Nassif
    Ficou 10 essa mudança, está entrando rápido, os comentários ídem. Várias vezes enviei comentários e caia o sistema
    Saudações

  17. Lú Dias,

    Como é bom vê-la
    Lú Dias,

    Como é bom vê-la por aqui. E aproveitando, um carinho para ti.

    Mãos dadas

    Não serei o poeta de um mundo caduco.
    Também não cantarei o mundo futuro.
    Estou preso à vida e olho meus companheiros.
    Estão taciturnos mas nutrem grandes esperanças.
    Entre eles, considero a enorme realidade.
    O presente é tão grande, não nos afastemos.
    Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas.

    Não serei o cantor de uma mulher, de uma história,
    não direi os suspiros ao anoitecer, a paisagem vista da janela,
    não distribuirei entorpecentes ou cartas de suicida,
    não fugirei para as ilhas nem serei raptado por serafins.

    O tempo é a minha matéria, o tempo presente, os homens presentes,
    a vida presente.

    Carlos Drummond de Andrade

    beijo grande
    Soledad

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome