Copom errado; release certo

Pessoal,

desconsiderem o post sobre o Copom. Na verdade, o release não está muito claro, mas está correto.

“Dando prosseguimento ao processo de flexibilização da política monetária, o Copom decidiu reduzir a taxa Selic para 13% ao ano, sem viés, por cinco votos a favor e três votos pela redução da taxa Selic em 0,50 p.p.”

Luis Nassif

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif, acho que não é ato
    Nassif, acho que não é ato falho, é texto mal escrito.

    Creio que a frase “pela redução da taxa Selic em 0,50 p.p” refere-se apenas a “três votos”. Os “cinco votos a favor” ficaram sem complemento explícito, como se houvesse uma elipse:

    “O Copom decidiu reduzir a taxa Selic para 13% ao ano, sem viés, por cinco votos a favor [da redução para 13%, ou seja, em 0,25 pp] e três votos pela redução da taxa Selic em 0,50 p.p.”

    Já se vê que o BC precisa trocar não só de diretores, mas também de redatores…

  2. Minha pergunta é aquela que
    Minha pergunta é aquela que ainda não foi respondida. Quando é que eliminaremos o restante da indexação que existem na economia brasileira?… Sabemos que nossas inflação não é de consumo, mas de indexação e commodities, e quebra de safras, no momento, por causa das chuvas de verão. Com 90 bi em caixa, será que precisamos trazer capital para poupança?… Pagamos 160 bi em juros no ano passado, é logico que nem tudo é SELIC, mas os 3 a 4% de juros a mais que pagamos em relação a Turquia, é investimento que o governo não faz. Esta taxa entra na decisão dos empresarios, daí é emprego que não geramos. 0,25 que deixou de baixar deve ser aproximadamente uns 4 bi a menos para investimento do governo, e se a logica declarada no PAC for correta, 1,5 vezes este valor dos empresarios.

  3. NAssif
    Hoje o dolar fechou a
    NAssif
    Hoje o dolar fechou a 2,10. Qual sua aposta para o dolar quebrar a barreira dos 2 reais? Acha que cai abaixo de 2 reais ainda antes do carnaval? É uma grande vitória do Meirelles e da turma do Copom.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador