Críticas a terceiros

Pessoal,

quando tiverem que postar críticas contra terceiros aqui, solicito que os critiquem com idéias, não com agressões. Eu sei que o tema suscita paixões, mas as idéias são mais eficazes que as ofensas.

Luis Nassif

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif, continuo leitor do
    Nassif, continuo leitor do blog apesar de ter deixado de fazer comentários. É dificultoso pra mim, sou um cara ansioso e discutir problemas do Brasil, como não dá pra deixar de fazer nos comentários, é quase um sofrimento.

    Também leio a Folha, (pelo motivo de que é) um jornal ao qual tenho acesso pela internet. Está ficando obsoleta, por causa da linha que vem adotando. As manchetes pinçadas e que contradizem o texto são um escândalo mesmo. Se a gente fosse discutir e denunciar todas não haveria espaço suficiente para tal nem na internet.

    Mas a edição de hoje (25/01/2007) principalmente nas colunas do Clóvis Rossi e do Plínio Fraga, parece especificamente dedicada a negar a decadência dos jornais e o avanço dos blogs. Num exercício de imaginação, dá a impressão que ambos escreveram seus textos logo na saída de uma reunião de estratégia do jornal, onde discutiam as políticas de sobrevida do ofício no mercado. Soou forçado e, principalmente, muito ridículo.

  2. Nassif.
    Na verdade a crítica
    Nassif.
    Na verdade a crítica à imprensa já está quase tão monótona quanto a própria. Nas matérias assinadas pelos jornalistas, aquela melancolia das coisas infundadas, velhas acusações requentadas, tudo sem brilho, sem inteligência, sem fundamentação. Nas demais sessões, inclusive nos portais, aquela chatice da cor da calcinha de fulana ou do beijo que beltrana deu na boca da mãe da outra fulana. Tudo isto expresso e concentrado como um big brhoder generalizado. Até quando? Será mesmo que estes chatos acreditam que alguém está interessado em saber se a perúa que casou com o pilantra que tem idade para ser neto dela é feliz no casamento? A outra, revista nacional, com matéria de capa sobre amor a cachorro. Depois dizem que Calígula era apenas doido. Esta gente gosta tanto de cachorro que nos obriga a atolar o pé na %!@$&@#deles. Pô! Pelo amor de deus! Se a imprensa calasse a boca 1 dia, a gente poderia ouvir o Jobim, poderia pensar em nos organizarmos para acabar com a miséria do mundo, já que falar, está provado, não funciona mais. Poderia discutir, a sério, como retirar do poder este assassino mundialmente conhecido, que é o presidente dos Estados Unidos. Poderíamos, inclusive, pensar, em como aproveitar os vários bons blogs para pensarmos em nos organizar melhor e para coisas muito mais produtivas. A imprensa já era!
    Grande abraço e parabéns pelo trabalho.

  3. Não quero aqui fazer
    Não quero aqui fazer críticas,azedas,apenas lembrar que a primeira das reformas,apregoadas pelo metalúrgico,enrolador,seria a reforma politica.
    Hoje seu”capacho mor”,aquele que também vivia nababescamente com através das reclamatória do trabalhadores,declara que tal reforma não é tão necessária,entenda -se que ficara para o próximo mandato,que vão tentar.
    Primeiro elege o presidente da camâra que serve ao partido, e que é do partido,pois,o sendado já está no papo, e pessoal da “turma de sempre”emcabeçada pelo Sarney Lero e pelo EmrolandoColor,depois se começa a arquitetar a maracutaia,para aprovar o terceiro mandato e o financistas do golpe, é aquela gentinha proba de sempre,que constrõe para o Maluf,antecipadamente já privilegiada no Plano para Abobado Comprar”PAC”,dinheiro este já garantido no FGTS.
    È biblico me digas com quem andas e eu te direis quem ès Chaves,Chaves estás fazendo dicípulos.
    Será que os bravezulanos do Nordeste,vão votar nesta?

  4. É a chamada falácia “ad
    É a chamada falácia “ad hominem”, tão comumente utilizada pelos charlatões para desviar o foco da discussão. Foca-se a crítica no autor ao invés de nas idéias.

  5. Levisclei Omar Casag, é fácil
    Levisclei Omar Casag, é fácil dizer que a reforma política não sai por culpa do Lula, assim como a reforma tributária, que ele prometeu. O que acontece é que não depende só dele, e sim do congresso nacional que tem lá o PSDB e o PFL, se eles são tão santos, porque eles não propõe uma reforma política?
    Sobre o Chávez, ele é um resultado dá política imperialista americana que entre 1906 até 2002 extraiu em petróleo na Venezuela o equivalente a 2 plano Marshall, logo bilhões. Com isso os Estados Unidos ficaram mais ricos e o povo venezuleano mais pobre. O Chávez é a consequência da rebelião popular em revelia a elite predadora venezuelana e os norte-americanos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador