Fim da unanimidade

A repercussão da decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) nos jornais de hoje mostram que a moleza acabou:

“Globo”: “Juros caem pouco apesar do esforço para crescer”.

“Estadão”, em página interna: “Dois dias depois do PAC, Copom reduz o ritmo do corte de juro”. E o “olho”: Na contramão de expectativas do governo, BC se divide e decide baixar a Selic de 13,25% para 13% ao ano”” .

Pelo menos nesses primeiros dias, rompeu-se a “jurispudência” da mídia em relação à política monetária e um novo tema foi introduzido no manual de cobertura.

Luis Nassif

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse blog é tão bom que eu
    Esse blog é tão bom que eu não sei a quem me dirigir… blog do Nassif é como um café: Ponto de encontro. Lendo a entrevista do Beluzzo no conversa fiada, eu não pude deixar de rir com a ironias do Paulo Henrique e do Beluzzo então separei essa: Paulo Henrique Amorim – A Miriam Leitão, por exemplo, ainda não está convencida do PAC. Ela disse: “eu não me convenci”. Eu acho que nós precisamos esperar que ela se convença. É um fato político muito importante. KKKKKKK.
    Uma pergunta: O que aconteceria se alguma cabeça fosse decepada no BC, tipo Meireles, pois se a questão é quem manda eu acho que este em um bom momento para o chefe dizer quem manda. E não me digam uqe isso deixaria o MERCADO nervoso, agitado, o dólar pode subir até $ 2,30 só na zeração dos “vendidos”, etc,.
    Vou tomar um calmante e dormir…
    F.Alves

  2. Acabei de ler em outro sítio
    Acabei de ler em outro sítio -CNI divulda Índice de Confiança do Empresario Industrial aumento 5% em rel.a outubro 2006/seria resultado da expectativa positiva do PAC. E agora ? É esperar ?

  3. Nassif, eu não teria, como
    Nassif, eu não teria, como não tenho, tanta desconfiança de que o PAC não vai dar certo. Apesar do que diz a imprensa e seus analistas-estrategistas-fundista (querem nos levar para o fundo), o mercado está alvoroçado com o PAC sim, tanto que, agora em fevereiro, serão lançados fundos de ações de empresas de infra-estrutura e outros de construtoras e incoporadoras. Os caras vinham acompanhando o processo do governo tão logo este adiantou que iria fazer um programa de aceleração do crescimento e partiram para formatar fundos de ações. Desde segunda-feira passada que estão finalizando as carteiras e vão lançá-las aos clientes no início de fevereiro. Devem vir também os fundos ligados às empresas de energia. Fui informado disso pela assessora de investimentos do meu banco. Ela aposta em grandes chances de lucro. Então, veja, o próprio mercado está apostando alto no PAC, apesar do disse-me-disse da semana. Você não concorda?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador