Jogada de marketing?

É incrível a explicação de alguns repórteres de que a manifestação do prefeito foi jogada de marketing. Primeiro, porque foi suicídio político. Depois, porque foi surto mesmo. Não sei a causa primária, mas é evidente que foi um surto.

Luis Nassif

105 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Rapaz, o fundo sonoro para o
    Rapaz, o fundo sonoro para o surto é aquela música dos Trigêmeos Vocalistas: “Brrrruuuuuumm, mas que nervoso estou / brrrrrrrruuuum, preciso me casar / bruuuuuuuuuuum tô neurastênico / senão eu vou pra Jacarepaguá”.

  2. Este é o prefeito que José
    Este é o prefeito que José Serra escolheu para a cidade de São Paulo. Ou ainda tem alguém que acredita que Serra pretendia ficar 4 anos na Prefeitura ?

  3. Por isso que ele é o vice, se
    Por isso que ele é o vice, se fosse o Serra, os PMs e os Guardas teriam era decido o cacete naquele senhor e as manchetes seriam sobre tentativa de agressão ao Prefeito-Governador…

  4. Fica a dúvida: o prefeito
    Fica a dúvida: o prefeito esqueceu de tomar seus remédios? O prefeito brigou com a esposa? O prefeito estava alcoolizado ou drogado?

    Em qualquer dos casos, fica a dúvida maior: este senhor tem equilíbrio emocional para ser o prefeito da maior cidade do país?

  5. Não diria que foi surto do
    Não diria que foi surto do Kassab. Diria que foi autenticidade. Dias antes ele havia sido flagrado fazendo piada sobre a tragédia. Para mim é apenas a incapacidade de segurar em público o desprezo que ele sente por pessoas do povo. Tem toda a característica de gente arrogante e, como tal, insensível. Deve ser uma fera com os subalternos na Prefeitura. Em casa, como será? Que sujeitinho lastimável! Agora, vale mais uma lembrança: já vi Lula ser vaiado em público e não responder uma única grosseria. Ao contrário, lembro-me de, uma vez, ele aguardar as vaias terminarem e, em seguida, dizer que era legítima a manifestação das pessoas, tanto que ele mesmo já havia feito aquilo algumas vezes. Bordoada em alguém? Perseguição? Nunca soube. E olha que o modo como é ofendido em sua pessoa física passa em muito dos limites. Kassab é apenas a face visível da elite feroz paulistana, aquela que chama de serviçal seus funcionários domésticos e tem horror ao bolsa-família.

  6. Lá vem o colega de partido
    Lá vem o colega de partido dar explicações, comparando o piti do Kassab ao que a prefeita Marta teve com a arquiteta numa enchete, e a do Covas com os professores na praça da República. Eu afirmo que as três discussões foram completamente diferentes uma da outra, segundo que um homem público de uma cidade como São Paulo deve muito equilíbrio para aguentar a pressão que viria junto com este cargo.
    Conselho para Kassab: Devolve a prefeitura para o Serra e cai fora!

  7. Nassif,
    O dia a dia do
    Nassif,
    O dia a dia do Executivo Municipal, em cidades complexas, é pauleira, todos os problemas chegam diretamente à alta administração. E é bom que seja assim, num regime democrático, esta pressão faz as coisas andarem. Faz parte da gestão pública municipal.
    Entretanto, o atual prefeito sempre foi um político de gabinete, uma “eminência parda”. A atitude de total desequilíbrio me parece acima de tudo uma reação de quem não está acostumado à “pressão das ruas”, inerente ao cargo.
    Evidentemente que isto pode explicar, jamais justificar. Mostrou desequilíbrio e inexperiência política-administrativa, além de grosseria, justamente de quem tem que dar o exemplo e ter o “couro calejado” para essas ocorrências, próprias da ação pública.

  8. Para mim caiu a máscara.
    Para mim caiu a máscara. Antes é que era uma jogada; agora é a verdade crua e nua. Governantes sem preparo, sem carisma, sem nenhuma representatividade junto à população que sofre todo tipo de agressão( vide buracos) e ainda quer fazer discurso no meio do povo. A culpa é de quem deixou o povo a ver navios. E do psdb por se juntar a pessoas que acham que são donas de feudos ao invés de simples funcionários públicos. Deveriam ser despedidos por justa causa..

  9. Ele pode estar querendo
    Ele pode estar querendo apenas mostrar que existe. É a velha tática do falem mal mas falem de mim. O primeiro passo é virar celebridade, depois trabalha-se a imagem. O fundamental é não continuar como uma nota de quinze. Além disso, isso ele pode estar agindo mais por intuição que por orientação de especialistas. Ou pode ser só desequilibrio mesmo.

  10. Inaceitável o comportamento
    Inaceitável o comportamento do senhor Kassab, em quaquer país civilizado esse sujeito teria sido capturado,enjaulado e exposto a visitação mediante um pagamento simbólico de 5 centavos

  11. Não é causa primária,
    Não é causa primária, Nassif.
    É causa “primata”. O prefeito agiu de forma animalesca e violenta. O prefeito Kassab e as declarações dele sobre o episódio são cínicas e mais arrogantes. Ainda
    acho que isso é uma coisa muito grave. Um cidadão ser ultrajado, agredido e humilhado daquela forma pela maior autoridade de S.paulo.
    Espero, sinceramente que isso não fique assim!

  12. O prefeito da maior cidade do
    O prefeito da maior cidade do Brasil quase agride fisicamente um cidadão que estava apenas protestando pacificamente naquele momento, se o cidadão não sai correndo, o prefeito seria capaz de derrubá-lo e passar por cima deste senhor, no final, ontem aa noite em entrevista, o prefeito ainda teve a coragem de dizer que o cidadão deve pedir desculpas pelo que fez, não há uma inversão de quem está certo e quem está errado? A intolerância é algo que um político não deve ter em hipótese alguma, muito menos a prepotência, uma lástima o ocorrido.

  13. ai, uma no cravo outra na
    ai, uma no cravo outra na ferradura, acabei de te elogiar, no post sobre as consequencias da queda do risco brasil, ai vc coloca um post, curto e sem uma explicação prévia, poderia ter colocado um link para que se leia a noticia, ou colocar o que caso que envolveu o prefeito(eu acho que é esse) em 2 ou 3 linhas…
    não continue assim! não é só a capital que lê o seu blog

    mesmo assim parabéns pelo blog

  14. Arrogância, truculência,
    Arrogância, truculência, prepotência. O Kassab estava completamente histérico, e qualquer um pode ver a sua explosão de cólera pra cima de um cidadão de meia idade, e que, pelas imagens, não parece nenhum vagabundo arruaceiro.
    Se toda pessoa pública reagir às críticas com aquela ferocidade, então estamos perdidos.

  15. Foi marketing sim. Esta é uma
    Foi marketing sim. Esta é uma marca da maneira com o PFL gosta de administrar, tendo os principais caciques como exemplo.

  16. Ele deve estar tomando
    Ele deve estar tomando aqueles remédios que acabam jogando o sujeito pra fora da órbita…
    Foi violento, não? E na sequência disse para jornalistas que fará de novo, sempre que for preciso…ou algo assim…vocês viram?

  17. O cara é destemperado e
    O cara é destemperado e teimoso. No Jornal da Globo, o prefeito, com uma gravata patética, que deve ter ganho de presente (provavelmente em alguma visita ao circo), afirmou que faria tudo de novo. Depois só falam mal dos deputados e senadores suplentes…

  18. Vai ser difícil ele dar a
    Vai ser difícil ele dar a volta por cima. E olhem que desta vez até era fácil ele dar o troco, com elegância e mostrando que o interesse pessoal tem de estar afinado com o interesse coletivo: o sujeito agredido estava advogando em causa própria: protestava porque a limpeza visual da cidade (aliás, um projeto bem-vindo, mas me parece que feito meio de atropelo) atrapalhava o negócio dele, as placas poluidoras.

  19. Chamar um cidadão de
    Chamar um cidadão de vagabundo justamente quando o cara estava protestando porque perdeu o emprego e o meio de trabalho, por causa da prefeitura, expulsá-lo de um lugar público com truculência física? Quem é esse senhor?
    Fez o General Newton Cruz parecer um “gentleman” inglês.
    Vamos expulsá-lo da prefeitura aos brados de “Vagabundo…vagabundo!”

  20. Vcs jah pensaram se o Lula
    Vcs jah pensaram se o Lula tivesse um chilique toda vez que houvesse uma manifestação? Toda manisfestação é legítima, mesmo aquelas que infringem a lei, caso em que os infratores têm consciência dos seus atos e devem responder às devidas sanções. Agora este episódio com o prefeito é emblemático no sentido de mostrar como as elites brasileiras, potencializadas no PSDB/PFL, têm total aversão às manisfestações populares. Repugnante, completo exemplo anti-democrático e impregnado de ódio e racismo.

  21. Prezado Nassif,

    Fica fácil
    Prezado Nassif,

    Fica fácil ser marketeiro uma hora dessas. Já salivam ao ver imagens como aquela.

    O prefeito só fez aumentar a impressão elite X povão.

    Concordo, ademais, com a afirmação “suicídio político”. Esse aí já é carta fora do baralho. Até um jegue será capaz de derrotá-lo nas próximas eleições, se é que vai disputar…(ou deixarão que dispute).

    Um abraço.

  22. Nassif,
    o Sr. Prefeito,
    Nassif,
    o Sr. Prefeito, quando ainda pequeno, deve ter assistido muito aos episódios de “O Bem Amado” , mas até Odorico Paraguassu teria pensado numa saída melhor, mas infelizmente, este (Kassab) não é uma obra de ficção.

  23. Alguns dizem até ter visto
    Alguns dizem até ter visto uma pontada de babá escorrendo entre os dentes.
    Mas deixando de lado a ironia, quem é mesmo este senhor ?

  24. É uma pena. Estava se
    É uma pena. Estava se firmando (merecidamente, a meu ver) como um administrador competente. Agora, terá que conviver com o video-tape do destempero. Eleições majoritárias, nem pensar.

  25. Limpeza da cidade é
    Limpeza da cidade é brincadeira, quem acredita nisso deveria ler mais os jornais, e bons blogs, Kassab limpou a cidade em prol dos jornais e revistas, pois a midia impressa fica relevada a terceiro plano. Quando se tenta vender algo a ordem é: TV/internet, Anuncios locais(placas), jornais por ultimo. Prejudicou milhares de pequenos empresarios so pra favorecer jornais e revistas de circulação regular. Leiam mais meus amigos…

  26. É possível que o Kassapa (É
    É possível que o Kassapa (É assim que se fala?) estivesse passando por uma crise de abstinência. Seja lá o que for que ele costuma consumir deve ser muito forte. Este episódio me deixou com uma sensação de alívio. Descobri, finalmente, que há prefeitos piiores do que o César Maia. E mais fanfarrões…

  27. Isso é o que dá votar em
    Isso é o que dá votar em alguém que faz da prefeitura um trampolim eleitoral. Uma jogada política para ficar em evidência até a eleição que lhe interessa. Serra eleito, Kassab prefeito.
    Cadê o sujeito que firmou em cartório o compromisso de ficar na prefeitura até o final do mandato? Ponham o Kassab na conta política de José Serra.

  28. Vamos malhar o Kassab. Êle
    Vamos malhar o Kassab. Êle representa a irrupção do Real que rompe com o Imaginário.
    Êle faz aquilo que seus colegas pensam, mas conseguem se conter. Nos sentimos identificados com a vítima de Kassab, como nos sentimos idenfificados com o Francenildo., aquêle caseiro.
    Kassab revela, explicita aquilo que somos ao eleger nossos políticos. Por isso cometeu um crime inominável !

  29. Imagino o prefeito atuando em
    Imagino o prefeito atuando em “Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb”, o clássico filme de Kubrick.
    Sorte que São paulo não tem bomba atômica…

  30. Deve ter sido jogo de
    Deve ter sido jogo de marketing sim. Ouvi dizer (hehe) que ele pretende virar lutador de tele-cat…hahaha

    Esse prefeito biônico é uma “beleza”, viu…..

    adeus tentativa de reeleição.

  31. Machão, ele, não??
    Queria ver
    Machão, ele, não??
    Queria ver se estivesse sozinho…
    Ele não tem estrutura para ser vice, quanto mais prefeito. Ainda mais se tratando da megalópole Sampa.
    Será mesmo que ele desejava ser reeleito?? Se isso for uma verdade, acabou por arruinar completamente qualquer possibilidade.
    Atitudes como esta demonstram o quanto está claro a posição que o político ocupa, o que significa o cargo exercido e o quanto de ônus tem isso. Kassab claramente não sabe.

  32. Foi jogada de mal
    Foi jogada de mal administrador e pessoa inculta, que haje pela emoção e não respeita pessoas que estão em situação econômica difícel.

  33. Nassif:
    Foi realmente
    Nassif:
    Foi realmente estranho este surto de testosteroma do Sr. Kassab! Espero que o seu colega de legenda Rodrigo não siga o mesmo caminho.
    São esquisitos, nunca sabemos o que estão armando e para onde o carro vai! É o multicolorido arco Pefelista de SP.

  34. Acabei de assistir uma
    Acabei de assistir uma entrevista do manifestante, Sr. Kaiser na Rede TV. Foi chocante. Como pôde o Sr. Prefeito praticamente agredir fisicamente, aos berros, um cidadão respeitável, que apenas, por coincidência, deparou-se com o ex-Secretário de Pita. A arrogância e a brutalidade do Prefeito foi inaceitável. Este episódio precisar ser melhor explorado pela imprensa. Não é possível termos de agüentar esse cara em quem não votamos.

  35. Bem, se foi jogada de
    Bem, se foi jogada de marketing o prefeito precisa melhorar os marketeiros que o aconselham. Fazer piada com a cratera que matou sete munícipes e agredir verbalmente um oitavo são atitudes de lascar. Que tal começar a limpar a cidade de verdade? Passei hoje de ônibus pela avenida Ibirapuera e mal pude acreditar no lixo acumulado na ilha central, em meio à grama muito alta. Se Campo Belo e Moema estão assim, imagina o resto desta pobre cidade!

  36. Interessante o que
    Interessante o que descobri:

    Este rapaz (o Sr. Prefeito) parece cria do ACM aqui da Bahia… E o interessante é que são do mesmo partido, não? Vixe Maria!!!

  37. O marqueteiro dele deve ser o
    O marqueteiro dele deve ser o mesmo da Red Bull. ( lembrando o episódio em que as moças da empresa foram distribuir o energético no local da cratera do Metrô)

  38. O Kassab não tem preparo para
    O Kassab não tem preparo para ser prefeito. Não passou pela eleição direta que impediria alguém que agisse assim de se eleger. No fundo, nem governar de verdade ele governa. Quem manda na prefeitura é o Serra.

  39. Se foi jogada de marketing
    Se foi jogada de marketing deve ter sido criada pelo mesmo marqueteiro que mandou a ex-prefeita Marta Suplicy brigar com aquela cidadã que cobrava mais atenção da prefeitura para seu bairro.

  40. Potencialmente cometeu três
    Potencialmente cometeu três crimes, a saber: abuso de autoridade, lesão corporal (por conta do empurrão) e injúria, calúnia e difamação, por conta do xingamento, aos berros, de vagabundo. O advogado que a Folha de São Paulo escolheu para ouvir disse, prontamente, que não houve crime. Alguém saberia me explicar por que?

  41. Romanelli, você fez todas as
    Romanelli, você fez todas as críticas erradas, e perdeu a chance de fazer a crítica certa: o erro que cometi sobre o impacto de 0,25 da taxa Selic na dívida pública. Quanto à taxa Selic e ao dólar, se refere obviamente a quem aplica em dólar.

  42. Nassif,

    Essa atitude do
    Nassif,

    Essa atitude do Prefeito Kassab reflete o pensamento dos políticos brasileiros de um modo geral. Isto é, total falta de interesse pelo povo, total descomprometimento pelas suas necessidades.
    Desprezo seria a palavra ideal, a mais apropriada para definir tal gesto. Infelizmente isso reflete nas mais variadas camadas da sociedade, independente de classe social ou nível de instrução. As pessoas seguem exemplos dos que estão lá em cima, pois eles são os parâmetros.
    Um dia o Brasil terá exemplos verdadeiros de honra, cidadania, educação, gentileza e honestidade.

    Parabéns pelo seu trabalho.

    Antonio de Pádua

  43. Caro Nassif,
    Se surto, não
    Caro Nassif,
    Se surto, não sei… mas quem é o prefeito para expulsar alguém de um espaço público??? E o direito de expressão??? Minha impressão é de mascara caindo…essa elite paulistana patrimonialista…. O espaço público virou quintal do Alcaide Kassab… até quando o publico vai ser tratado como privado?
    Agora São Paulo merece… quem elegeu já Celso Pitta bem merece um kassab… quem não sabia que o SERRA não chegaria ao final do mandato?? ….

  44. Quem lidera pessoas tem a
    Quem lidera pessoas tem a obrigação de manter a cabeça fria. Entretanto ninguém pode ficar culpando exclusivamente os governos pelos seus próprios problemas. O mercado de trabalho esta sempre em mutação. A poluição visual é horrivel para a cidade. Nas últimas eleições as gráficas tiveram prejuizo em relação a eleição de outros anos, devido a restrição de propaganda eleitoral.

  45. O Sebastião Nery conta a
    O Sebastião Nery conta a história de que JK teria sido vaiado pelos estudantes, em silencio. Qunado as vaias baixaram ele teria dito algo como “Feliz é o país em que seus estudantes podem vaiar seu presidente por 10 minutos pois sabem que nada de mau irá lhes acontecer”. Aplausos.

  46. Todos nós sabemos que o
    Todos nós sabemos que o Kassab chegou onde está sem ter recebido um único voto. Aqueles que votaram no Serra para prefeito esperavam que ele fosse cumprir com a promessa registrada inclusive em cartório. Como isso não ocorreu estamos agora com esse rapaz na cidade.

  47. minha vó Dias que viveu quase
    minha vó Dias que viveu quase os 100 anos sempre dizia que ” a pinga só excede aquilo de bom ou ruin que temos dentro da gente……..
    sempre duvidei se o bebum era o luiz ou o nunkassab……….

  48. Curiosamente o assunto não
    Curiosamente o assunto não foi “matéria de capa” dos principais portais de notícia!
    Absurdo tb o nosso (“prefeito para-queda”) querer que o “cidadão brasileiro” peça desculpas a ele é o cúmulo da inversão de valores.

  49. Só se for uma jogada do
    Só se for uma jogada do antigo “marketing janista”. O Jânio fazia dessas e tinha muita gente que gostava.

    Marketing seria ele aproveitar os jornalistas presentes para mostrar o desrespeito do provocador com os doentes. Mas ele preferiu sair na porrada… Esse seria o tal marketing de guerra? =)

  50. “Todos nós sabemos que o
    “Todos nós sabemos que o Kassab chegou onde está sem ter recebido um único voto.”
    Como assim??? Quem votou no Serra votou no Kassab, oras…que mania de achar que vice não é ninguém. É chapa, a gente vota na chapa. Tem que ler a bula toda…
    E quem acreditou que o Serra não sairia candidato ao governo do estado deve também acreditar em papai noel, gnomos, fadas, kikos marinhos amestratdos e outra coisas no gênero…

  51. Tenho que discordar, não foi
    Tenho que discordar, não foi suicidio politico, para ser primeiro tinha que ter uma existência politica, afinal o que já falaram dele neste caso foi muito maior do que falaram dele antes, pelo menos algo que ele fez.

  52. Ainda que seja magro consôlo,
    Ainda que seja magro consôlo, a agressão moral e física foi cometida pelo alcaide. Nos tempos do Maluf prefeito, a repressão era delegada ao hoje esquecido Major Taturana, comandando grupo de fiscais da prefeitura, seguranças de estatais e milicianos à paisana. Muita gente apanhou para valer naqueles tempos.

  53. Curiosidade Cultural:
    Curiosidade Cultural: “Kaiser” é um substantivo da língua alemã que traduzido para o português significa “Imperador”. No entanto, Nassif, ao que parece o prefeito estava mesmo era cheio daquela “Kaiser”. Pense numa dor de cabeça…

  54. E se o surto viesse de um
    E se o surto viesse de um prefeito do PT ? No mínimo, prisão perpétua ou morte por enforcamento, sem direito à defesa, contraditório ou mesmo um julgamento.

  55. Nassif:
    Os últimos fatos só
    Nassif:
    Os últimos fatos só servem para demonstrar o caráter popular da parelha Kassab e Serra.
    O Bento Carneiro acabou de aumentar o ICMS de vários produtos da cesta básica! O mais engraçado e que o Sr. AFIF do impostómodro se recusou a prestar qualquer declaração sobre o assunto! AFIFnal é muito comodo viver de seguro obrigatório!

  56. Não estaria o Kassab apenas
    Não estaria o Kassab apenas expressando a opinião de grande parte da elite brasileira de que pobre é vagabundo? O Borhausen, presidente do PFL, partido do prefeito sem-voto, já falou em “acabar com essa raça”. Seria mera coincidência?

  57. Nassif,
    O problema é
    Nassif,
    O problema é simplesmente as pessoas que elegem este tipo de de candidato.
    Nós nordestinos somos muito discriminados, pois dizem que não sabemos votar. Desafio aquele que me mostrar um governador de Pernambuco ou prefeito do Recife no nível de Kassab, Pita ou até mesmo Clodovil no nosso lesgilativo. Ainda dizem que nós somos inferiores.
    Petronio Guerra

  58. Não me causou estranheza o
    Não me causou estranheza o comportamento do prefeito, tampouco o termo usado por ele. Kassab manifestou o ódio que sente pela classe trabalhadora, assim como qualquer ditador. Ele usou a velha tática da humilhação pública, método muito utilizado pelos nazistas durante a II GM.

  59. Caro Nassif,
    A turma do PFLê
    Caro Nassif,
    A turma do PFLê tem mania de agredir as pessoas e depois posarem de vitimas. Aguarde que o ano político está apenas começando ainda vamos ver as barbaries do Ônix Chuveiro Lorenzeth, com sua falta de educação.
    Um abraço!

  60. Muito engraçado isso de
    Muito engraçado isso de culpar o PT por tudo que acontece…francamente, o Kassab fez besteira não adianta querer jogar a culpa nos outros. Só falta dizer que o buraco do metro também foi obra de um operário petista…

  61. Caro Nassif

    Ainda me
    Caro Nassif

    Ainda me lembro de quando era criança. Meu pai, quando eu fazia algo de muito grave, vinha me colocar no eixo, com a sua voz forte de meter medo e me coagia a colocar “cheirando parede”, uma espécie de castigo em que a gente fica de pé olhando para a parece branca, mais ou menos uns 2 cm de distância do nariz. Mas o que mais me lembro sobre minha reação de culpado, é a mesma justificativa de todo amante do futebol arte, o ataque, para mim, era a melhor defesa, só que isso não ocorria. Na verdade eu estava assinando a minha confissão de ter feito uma enorme “cagada”. Ou seja, a minha reação, at %!@$&@#me condenava.

    A meu ver, Kassab ficou refém de uma política equivocada, mas não sobre sua legislação e sim sobre todo um processo eleitoral. Vejamos, se houve um enorme apoio da imprensa às candidaturas da coligação PSDB/PFL, isso não poderia ser gratuito. A pergunta é. Qual a ligação entre os outdoors e a imprensa?

    Note, caro Nassif, se não há outdoors, para onde vai o capital aplicado nessa categoria de publicidade? A resposta é óbvia. Ou vai para TV, ou vai para os jornais, ou vai para as revistas.

    Ainda posso arriscar que, na verdade, a beleza da cidade não é o intuito verdadeiro dessa desastrada lei, que mais prejudicou os menores, que contribuiu para um ambiente urbano mais salutar, e que na verdade objetivava uma espécie de recompensa por trabalhos prestados à coligação.

    Retomando a minha infância, eu diria. Kassab fez uma “cagada monstra” e atacou por que tem culpa no cartório.

    Um Grande Abraço

  62. Como é triste viver na
    Como é triste viver na América Latrina. Todos estão indignados com a atitude do prefeito e pouco se importam com os mensaleiros, cuequeiros, baderneiros, doleiros, sanguessugas, aloprados, cartilhas e dossiê. A indignação com o prefeito é o retrato de nossos valores e ignorância.

  63. Se foi jogada de marketing o
    Se foi jogada de marketing o Kassab precisa procurar outro marqueteiro com urgencia, se continuar seguindo os conselhos do atual não ganha nem para sindico de prédio.

  64. Gilberto Kassab não será
    Gilberto Kassab não será reeleito, perderá no primeiro turno as eleições para prefeito em 2008. Sua ação contra o cidadão paulistano foi criminosa, difamação e injúria, agravante, pois foi na frente de meios de comunicação e em local público. O cidadão agredido por Kassab deve mover esta ação, é causa ganha. Onde estão os advogados oportunistas? O prefeito; e diga-se de passagem herança de José Serra para o povo paulistano; xingou um cidadão de vagabundo diante de dezenas de pessoas, diante de canais de tv, então, no mínimo deve ter que provar que o agredido é de fato vagabundo. Acordem paulistanos, por mais que seja um eleitorado reacionário, estúpído e ignorante, vcs não merecem tal abuso de poder e humilhação como esta. Defendam a sua classe cidadãos, processem o prefeito já, pelo bem da democracia brasileira! Fora inergúmeno!

  65. Kassab demonstrou que não tem
    Kassab demonstrou que não tem equilíbrio suficiente para assumir o poder público. Ele precisa aprender a dominar os impulsos afetivos, pois não dá para rebaixar a consciência e agir instintivamente. Quem está no volante do poder fica exposto a pressões sociais. Se com a manifestação de um simples trabalhador ele perdeu a razão, imagine se ( Deus nos livre ! ) for governador ou mesmo presidente da República. Certamente o país amanhecerá com “homens de aço” a nos vigiar e punir pelas ruas.

  66. Virgilio,
    você tem toda
    Virgilio,
    você tem toda razão. A droga é outra, mas o nome é semelhante.
    É um inibidor de apetite. Mas você e o Nassif estão corretos, a atitude do prefeito foi destemperada.
    O curioso é que sempre vi o Kassab, pelo menos até agora, como uma pessoa equilibrada e até fria. Os peefelistas de SP, ao menos os mais importantes, não têm postura truculenta.
    Grato pela correção.

  67. Não acho que o eleitorado
    Não acho que o eleitorado paulista seja estúpido e ignorante, somente influenciado por uma classe media egoísta e arrogante, sempre propensa a atos temerários em defesa de sua hegemonia política e econômica em relação ao resto do país.

  68. Não me causou estranheza o
    Não me causou estranheza o comportamento do prefeito, tampouco o termo usado por ele. Kassab apenas manifestou o ódio que sente pela classe trabalhadora, assim como qualquer ditadorzinho de plantão. Ele apropriou-se da velha tática da humilhação pública, método utilizado pelos nazistas durante a II GM.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador