Kassab e o silêncio

O prefeito Kassab faz barulho para exigir silêncio em posto de saúde. Teve a suprema coragem de calar os “pamonheiros de Piracicaba” que azucrinavam a cidade.

Pamonheiro é fácil. Quero ver se terá coragem para enfrentar a poluição sonora do buffet Baiúca, em plena Higienópolis, um acinte à Lei do Silêncio, que tem conseguido atravessar incólume várias gestões.

Luis Nassif

32 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. e a Casa dos “artistas” na
    e a Casa dos “artistas” na Veridiana e bares arredores onde as clientelas ficam nas calçadas públicas durante toda a noite…

  2. Nassif
    O Marcelo Tas postou
    Nassif
    O Marcelo Tas postou em seu blog apoio à iniciativa do prefeito em despoluir a cidade. O texto do Tas é claro; apóia apenas a retirada das placas que, em sua maioria, são ilegais. Dezenas de mensagens chegaram chamando o Marcelo de reacionário, insensível com os problemas sociais. Alguns o acusaram de apoiar a diatribe do prefeito.Qualquer blogueiro tem problemas com pessoas com deficiências na interpretação de texto e outros quetais (vide o professor maníaco). É muito fácil digitar um apanhado de besteiras, ofensas e chistes pretensamente engraçados e enviar ao blog . Freud ou Jung devem explicar o prazer que este tipo de indivíduo deve ter ao ler seus vitupérios publicados. O blog é um processo interativo muito novo entre nós e o papel de pessoas como você é, além de informar e e mostrar o que pensa em torno daquilo que é especialista, aceitar qualquer opinião, a favor ou contra , desde que dentro dos limites da educação e do bom senso. Neste caso a censura é o melhor meio.

  3. Nassif,
    não conheço o caso do
    Nassif,
    não conheço o caso do Baiuca, mas a prefeitura fechou um imóvel residencial, que era utilizado irregularmente pelo Leopoldo.
    Deve ser muito difícil fiscalizar uma cidade do tamanho da nossa e que, ao longos dos últimos anos, cresceu de forma desordenada e caótica.

  4. Não estou aqui para defender
    Não estou aqui para defender o óbvio descontrole do Kassab. Mas com relação às medidas para enfrentamento da poluição sonora e visual da cidade eu o apóio incondicionalmente. Somente quem, como eu, já morou de frente para um forró que funciona até as 6h da manhã é que sabe o inferno que é. Cinco anos em frente a um lugar destes enquanto Pitta e Marta nada fizeram para resolver o problema. Se o Kassab for capaz de dar um jeito nisso já tem a minha simpatia.

  5. Vai ver que é porque os donos
    Vai ver que é porque os donos do Baiuca devem ser pessoas influentes e acima de qualquer suspeita. Com esses o prefeito, que não recebeu um só voto para estar aí, não se mete. Só solta a franga quando está rodeado de seguranças e o oponente é um desempregado. Belo abacaxi o Serra nos deixou.

  6. poluição, poluição é no
    poluição, poluição é no Recife, sonora e visual, nos sofremos pelo que os outros querem mostrar,eles não emportam-se com os outros querem ver ou ouvir. Agradeço por poder escreve para um jornalista com credibilidade.

  7. Um ponto que não pode ser
    Um ponto que não pode ser esquecido é o barulho infernal das igrejas evangélicas. Na gestão da ex-prefeita Marta, as igrejas evangélicas formaram u eficiente lobby na Cãmara Municipal e conseguiram não só isenção de impostos municipais como afrouxamento das regras do PSIU. Em troca, os vereadores evangélicos apoiavam todos os projetos da então prefeita. Veio o Serra e nada, a mamatas continuaram assim como continuam com o Kassab. Será que ninguém vai rever este absurdo?

  8. Algumas ações para que Kassab
    Algumas ações para que Kassab realmente enfrente problemas:

    Encarar de frente os motoqueiros. O código de trânsito é claro: não é permitido circular entre as faixas.

    Ações de fiscalização de trânsito na cidade de São Paulo não podem ser restritas ao centro expandido. Quem mora do outro lado do rio sabe a bagunça que é. E nada da CET.

    Fiscalização nos carros tunados. Nunca vi falta de respeito tão grande. Durante dia e noite alguns motoristas acham que os outros cidadãos devem ouvir suas músicas.
    Não vou nem entrar na questão do gosto musical.

    Efetiva atuação de motoristas que param em locais proibidos na Vila Madalena.

  9. Caro Luis Nassif,
    Episódios
    Caro Luis Nassif,
    Episódios como este me fazem lembrar o personagem Tertuliano do soneto satírico de Artur de Azevedo:
    “Tertuliano, frívolo peralta,/Que foi um paspalhão desde fedelho,/Tipo incapaz de ouvir um bom conselho,/Tipo que, morto, não faria falta”….

  10. existe uma mistura entre as
    existe uma mistura entre as medidas do prefeito e seus gritos, ele pediu a retirada de todas as placas da cidade inclusive as que pediam silêncio…

  11. Agora todo evento público com
    Agora todo evento público com o alcaide terá a presença de manifestantes ansiosos por exporem “democraticamente” suas idéias. E jornalistas ansiosos por “repercurtir” mais um surto. Pode ser até útil para um político que sempre soube “aproveitar os benefícios da participação” nos governos de Maluf e Pitta, mas sem ser notado pela imprensa.

    Sugiro ao Kassab utilizar os mesmos instrumentos de resistência do Maluf. Basta que haja “expontaneamente” em cada evento um grupo de pessoas que o apoiam e estejam dispostas a opor-se democraticamente aos manifestantes. Estas pessoas eram recrutadas entre policiais civis e militares de folga, mas nestes novos tempos talvez seja necessário contratá-las em academias de jiu-jitsu.

  12. Ontem foi citada a música do
    Ontem foi citada a música do “Neurastêmico”, hoje falaram em Rita Lee. Juntei uma coisa a outra e me lembrei que em seu primeiro álbum com a banda Tutti-Frutti -Atrás do porto tem uma cidade- Rita Lee e Lucia Turnbull inseriram um trecho da música numa das canções: Uh, uh! Ah que nervosa estou! Uh, uh! Sou neurastêmica! Ah, ah! Preciso me casar senão eu vou pra Jacarépaguááááá-aaaaaa…. Acho que esta interpretação recheada de ansiedade e concluída com um berro histérico é bem adequada como trilha sonora do “Dia em que a otoridade deu piti em Pirituba”.

    Talvez seja adequada a reapresentação do trecho da novela O Bem Amado em que o glorioso Odorico Paraguassú resolveu lançar sua campanha contra os turistas: Turista, badernista que vem aqui em Sucupira pra sujá as nossas praia…”

    Enfim, botar um sujeito assustado e magricela como o Sr Kaiser pra correr e ainda por cima cercado de seguranças é fácil. Queria mesmo é ver peitar o Maguila nos áureos tempos em que ele arremessou o queixo violentamente contra os punhos de Hollyfield. Lembra-se do sujeito que provocou e ficou uns seis meses dando sinal de linha?

    Pois é… Nem o Simão escreveria roteiro melhor.

    Mas a piada continua: os mesmos que disseram que foram José Serra e o PSDB que ajudaram o governo a vencer a disputa na Câmara (como se fosse possível perde-la, já que os dois candidatos eram da base governista) aparecem com a história que o xilique do prefeito foi estratégia política! Imagino essa gente narrando luta de boxe: Maguila arremessa violentamente o queijo contra os punhos de Hollyfield e se atira ao chão para irritar o adversário…

  13. Luis

    Sem querer provocar
    Luis

    Sem querer provocar mais polêmica, por conseguinte levantando mais suspeita, pergunto:
    aqueles “zoinhos” esbugalhados, quase fora das órbitas, misteriosos como os da Capitu, a histeria do intrépido alcaide investindo contra o indefeso senhor e seu filho pequeno, não são indícios de alguma coisa?
    Plagiando um saudoso humorista, “quando era criança lá em Barbacena…”

  14. A lei,oras a lei. Mas a lei
    A lei,oras a lei. Mas a lei não foi feita somente para os pamonheiros de Piracicaba? Não dá para querer enquadrar o buffet Baiúca,quem consegue? É por isso que a Polícia Federal quando vai investigar esta gente tem que ir com um enorme aparatoa que a mídia insistentemente chama de pirotécnico. Se não for assim ninguém passa da porta de entrada.Esta sua citação é só mais uma comprovação.Esperar que o substituto do ministro Márcio Tomaz Bastos seja alguél à altura para dar continuidade a este trabalho e não continuemos nem com pamonheiros nem buffeteiros azucrinando os cidadãos.

  15. Alguém opinou sôbre o
    Alguém opinou sôbre o possível tratamento que o alcaide daria à esposa e filhos. Kassab é solteiro. Outro lembrou canção que estourou nas paradas em 1954 na voz de Betinho, aliás um excelente músico. Parece-me que em vez de “neurastêmico” (neurose sistêmica?) a canção é “Neurastênico”, cuja letra traz mensagem bem a calhar para o prefeito, após seu surto energúmeno no posto de saúde. Muito provávelmente um casamento, além de resolver a neurastenia, seria um tremendo golpe de marketing nestes tempos do políticamente correto.

  16. NASSIF,

    ESSE KASSAB OU É
    NASSIF,

    ESSE KASSAB OU É RUIM DA CABEÇA OU É DOENTE DOS PÉS, OU AINDA, BUSCA A FAMA A QUALQUER PREÇO.

    SE FOSSE NA MINHA TERRA, AO PASSAR PELA RUA, ESSE VALENTÃO OUVIRIA:
    – CALA A BOCA, BOCA DE CAÇAPA!

  17. Pérolas da minha ex-editora
    Pérolas da minha ex-editora Laura Capriglione, em matéria na FSP:

    Kaiser recusou a ajuda em dinheiro oferecida por um programa vespertino de televisão. “Eu sou trabalhador, não aceito esmola”, disse no ar. Em vez disso, ofereceu-se para adesivar e pintar o ônibus da emissora de TV –remuneradamente, é claro…
    …com a oficina de cartazes praticamente desativada desde o final do ano passado, por causa da Lei Cidade Limpa (que restringe a publicidade exterior), o aluguel está atrasado…
    …Quem costuma levar as crianças ao médico é Lúcia. Mas a mulher tinha outro destino –conseguir alguém que ajudasse nas contas de água e luz…
    …Sobrou para Kaiser levar os potinhos com fezes e urina das crianças ao posto, conforme pedido médico de 31 de janeiro. Aproveitaria para pedir que algum dos dentistas extirpasse o dente do siso do lado esquerdo, inflamado e latejando. Não foi atendido (encaminharam-no para outro posto, na Vila Zatt, onde ele está cadastrado)…
    …Kaiser diz que votou na chapa José Serra/Kassab em 2004. “Foi o meu filho Samuel que, na cabine indevassável, digitou o número 45″, conta. O menino aprova…
    …”Pai, por que ele chamou você de vagabundo?” “Isso é o que mais dói. Eu trabalho desde os dez anos”, diz Kaiser…
    …a prefeitura soltou uma nota oficial em que dizia que Kaiser estava no posto de saúde Pereira Barreto só “para tumultuar”, já que ele e seu filho “são cadastrados na Vila Zatt”. Ontem, a assessoria de imprensa da secretaria da Saúde admitiu que os filhos do microempresário são pacientes do posto de saúde Pereira Barreto…
    Desde quando Kassab trabalha? Já levou filho no médico? Já ficou devendo aluguel, luz e água? Essa é a tal elite branca, de quem nos falou o outro suplente de fujão…

  18. Caro Nassif,

    a atitude
    Caro Nassif,

    a atitude desse destemperado homem público (que nem deve ser chamado de prefeito, já que não foi eleito diretamente pelo povo), é o que chamo de anti-marketing político.
    Se Kassab enxergou na sua ação a grande oportunidade de tornar-se conhecido do eleitor e mostrar que não é simplesmente um títere de José Serra, o tiro saiu pela culatra.
    A partir de agora, como comprovam as faixas espalhadas pela cidade no dia seguinte, as manifestações contra ele em eventos públicos tendem a aumentar.
    Sendo assim, se reagir covardemente como fez com o senhor Kaiser, será execrado de vez pela mídia e pelo povo. Se não reagir, certamente vão ironizá-lo e dizer que virou um frouxo.
    Ou seja, Kassab fez tudo o que um político não deve fazer: mostrar valentia na hora e com a pessoa errada.
    Abraço

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador