Limewire

Estou experimentando o programa Limewire, de downloads. É bem mais leve e funcional que o Emule. Tem a vantagem dos arquivos baixados irem automaticamente para a biblioteca do iTunes.

Cuidado apenas com arquivos que peçam algum complemento adicional para o tocador. Não fossem as ferramentas adicionais de segurança do novo Windows, eu teria caído no conto e baixado um virus.

Luis Nassif

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Carlos, que tal você nos dar
    Carlos, que tal você nos dar uma aula como montar uma rede entre dois computadores remotor. Uso o AllPeers, no Mozilla, mas nunca consegui usar Bit Torrent e outros programas para me comunicar com outro micro.

  2. É verdadade..baixei aqui…o
    É verdadade..baixei aqui…o pagamento deve ser para aquela versão citada abaixo, que o programa insiste em você adquirir, a pró.

  3. Esse blog de sábado,faz
    Esse blog de sábado,faz lembrar Vinicius:”…Há um incesto e uma regata,porque hoje é sábado…há um frenesi de dar banana…há um ariano e uma mulata,porque hoje é sábado…”O verso mais instigante e profético:” Há um garden -party, na cadeia,porque hoje é sábado…” Vinicius jamais poderia imaginar ,quanto progredimos nesse departamento… Bom …sábado,a todos.

  4. Olá Nassif,
    Uso o Limewire há
    Olá Nassif,
    Uso o Limewire há algum tempo. Notei que a quantidade de servidores (nós da rede) da Gnutella tem diminuído bastante nos últimos meses. Ainda tenho achado muitas músicas, mas acho que já foi melhor.
    Dica rápida: fique atento ao tamanho dos arquivos de músicas, afinal de contas não é possível que com 200 kBytes se armazene uma música de, digamos, 3 minutos de duração. As gravadoras já estão pegando no pé destas redes há algum tempo e este tipo de arquivo é o “feedback” de rastreamento que elas inserem na rede.
    [ ]´s

  5. Recomendo o Shareaza como
    Recomendo o Shareaza como programa de downloads. Eh codigo aberto, muito enxuto e não vi nenhum defeito até agora. Tenho mais de 10 anos de experiencia com esses tipos de programas e só consegui satisfação plena com o Shareaza. Ele aceta todos os tipos rede P2P. O e-mule não presta porque demora muito o download. Eu fico satisfeito com as redes Gnutella 1 e 2. A melhor caracteristica desse programa é que ele filtra os falsos arquivos e arquivos bichados por virus e espiões. Eu recomendo muito o Shareaza. A administração dos arquivos usa um algoritmo “fodido”, super eficiente. Infelizmente as últimas versões tem piorado muito, Quem puder puxar as versões mais antigas vai gostar mais.

  6. Prezado Nassif:

    Agradeço o
    Prezado Nassif:

    Agradeço o convite feito por ti, mas não tenho conhecimento sobre o assunto. Nesse universo da informática sou apenas um curioso e um admirador das potencialidades da grande rede.

  7. Nassif,

    O emule ainda leva
    Nassif,

    O emule ainda leva alguma vantagem sobre os demais. O Bittorrent é o meu favorito, apesar de usar muito o emule. A questao de segurança passa principalmente em manter o sistema operacional atualizado e ter um bom antivirus.

  8. Pegando o gancho do
    Pegando o gancho do comentário de Sérgio Barbosa, logo abaixo. Descobri, depois de testar vários deles, que não existe o chamado bom antivírus. Nenhum deles consegue bloquear 100% das pragas. Descobri que o melhor antivírus se chama Linux.
    Ainda mantenho o Windows e seus aplicativos instalados em meu computador, mas o mantenho em dual boot com o Ubuntu Linux. Não tenho a menor coragem de acessar a internet pelo Windows. Todas as minhas ações via internet são feitas através da partição Linux. Só recorro ao Windows quando não há um aplicativo adequado no mundo Linux.

  9. Nassif,
    Eu uso o Limewire há
    Nassif,
    Eu uso o Limewire há 2 anos. Desde a primeira versão beta.
    No início não tinha muita coisa, mas depois ele começou a ficar mais popular e o conteúdo foi melhorando como tempo.
    Hoje, ele é o melhor programa para downloads da net.
    A grande vantagem que vejo do Limewire para o Emule. E de no Limewire avisar quando vc escolher baixar arquivos corrompidos, o que o emule não faz. Isso é muito bom. Agiliza teu processo de download.
    Imagina, vc atrás de um mp3 difícil de achar e derrepente vc localiza e poem baixar, mas vai demorar, pois a taxa de transferência está baixa. Ok, mas vc espera. E quando termina de baixar, a surpresa. A música está corrompida. É uma sacanagem. Por isso eu gosto do Limewire.

    Abraços,

  10. Prezado Carlos,

    Como
    Prezado Carlos,

    Como trabalho com automação comercial tanto hardware e software, infelizmente a maioria dos meus clientes sao radicais em não comprar softwares que protejam a rede de computadores, tanto intranet como internet. Trata-se de uma cultura aqui no Brasil de grande parte das empresas em nao valorizar a prestação de serviços neste segmento de software.
    Entao, como solução em meu trabalho, acabo virando cobaia nos computadores em meu laboratorio, experimentando todo tipo de software que sai na rede como freeware ou open source. Ou seja: gratis mesmo ! Muitos programas gratuitos acabam virando boi de piranha, pois com o tempo ficam defasados e alguns arquivos degradam por falta de atualização, onde o pobre do usuario se ilude com a falsa proteção.
    Em programas gratuitos o ideal é ter um conjunto de software para proteção. Um antivirus, um firewall e um programa contra espiões. No momento, estou usando o seguinte trio que tem se mostrado confiavel.
    Active Virus Shield, A squared free e Sygate personal firewall. Todos eles podem ser baixados nos sites http://www.baixaki.com.br e http://www.superdowloads.com.br. Os dois ultimos devem ser registrados nos seus respectivos sites que atraves de email concluem a ativação do registro.

  11. Hey Nassif.

    Leio seu blog há
    Hey Nassif.

    Leio seu blog há tempos e esse é meu primeiro post. Se eu desconta-lo, a minha última interação contigo foi na frente do Ponto Chic da Paulista qdo vc não tinha nenhum cabelo bco *rs*

    Vou repetir um comentário lá de cima: tente o Shareaza. Leve, código aberto, redes eDonkey/Gnutella 1 e 2 e ainda lida com os torrents.

    Vai nessa 🙂

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador