Niemayer e o Clube do Choro

Enviado por: Reco do Bandolim

Querido amigo

A propósito das vitórias que vimos conquistando, ao longo de batalhas, às vezes sangrentas, gostaria de dividir com você esse momento, descrito em edição especial de final de ano num dos mais importantes jornais da Capital da República em página inteira do Caderno de Cultura.

Temos o Projeto arquitetônico oferecido pelo gênio de Dr. Oscar Niemayer, segundo ele próprio, pelo mérito de nosso trabalho, para edificação do novo Clube do Choro de Brasília e Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello.

Será o ESPAÇO CULTURAL DO CHORO;

Temos o lote, em pleno eixo monumental, conquistado depois de 2 anos de lutas intermináveis junto aos órgãos de gestão e preservação de Brasília, Patrimônio Cultural Mundial, tombada pelo UNESCO.

O lote nos foi garantido em cerimônia realizada no Palácio do Buriti, com a presença de toda a classe artística, imprensa, sociedade brasiliense e da Governadora Maria de Lourdes Abadia, que assinou decreto autorizando a aplicação do Projeto Arquitetônico do Dr. Oscar Niemayer.

Depois de vários encontros de trabalho, temos a perspectiva, para o próximo mês de fevereiro/2007, da assinatura de convênio com a UNB (Universidade de Brasília) que, pela excelência de seus quadros, desfruta de prestígio internacional, com o sentido de criar um Centro de Referência do CHORO, aberto aos músicos e pesquisadores a nível nacional e internacional.

Meus pais souberam transmitir o sentimento de gratidão. Assim, sou grato a você pelas oportunidades em que esteve conosco trazendo prestígio ao nosso Clube do Choro com a beleza de sua arte.

Cordialmente

Reco do Bandolim

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora