O homem do tempo

A consagração de Al Gore, na cerimônia do Oscar, pode mudar o destino dos EUA e do mundo. Al Gore foi vice de Bill Clinton. Sempre foi considerado mais brilhante e preparado. Perdeu as eleições para George W. Bush por manipulação de votos, e pela postura considerada prepotente pelo eleitor médio. Mas é um visionário que coloca o próprio Clinton no chinelo. E possui enorme prestígio no Partido Democrata.

Aliás, enquanto vice de Clinton, Al Gore foi o primeiro a identificar as infinitas possibilidades trazidas pelas vias digitais. Foi um grande estimulador da expansão da Internet nos Estados Unidos, da inclusão digital. Sua eventual eleição para a presidência dos Estados Unidos, poderia devolver ao país uma responsabilidade para com o mundo perdida há muitas décadas, praticamente desde a era Kennedy.

Luis Nassif

29 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sem falar que ele coordenou o
    Sem falar que ele coordenou o National Performance Review, que tratava da aplicação de aspectos gerenciais e de desempenho no serviço público.

  2. Alias, acho q quem detonaram
    Alias, acho q quem detonaram a eleicao do Gore foi 1) Ralph Nader, o candidato do partido verde, 2) Aquele cubaninho Elian Gonzalez 3) Aquelas velhinhas judias da Florida q votaram no candidato ultra-direitista e (alegadamente) anti semita Pat Buchanan 4) A cedula de voto da Florida – q confundiu as velhinhas judias 5) O Bush.

  3. Eu, de minha parte, vou
    Eu, de minha parte, vou iniciar um movimento pelo terceiro mandato do Jr.
    Alguém disse com razão que ele é o comunista mais eficiente da História. Conseguiu em pouco mais de 5 anos o que nem soviéticos e nem chineses conseguiram em 3 ou 4 décadas de guerra fria: desmoralizar completamente os EUA e fazer a maioria da população mundiar odiar o país.
    Longa Vida ao Presidente George W. Bush!!

  4. Nassif,você está certo,o Gore
    Nassif,você está certo,o Gore ganhou,mas não levou.Marmelada.

    Agora,esta plataforma ecológica dele me deixa desconfiado:

    Estados Unidos + Ecologia + CNN + FOX + REUTERS = AMAZÔNIA

  5. Al Gore já está incomodando:
    Al Gore já está incomodando: um grupo de direita denunciou que sua mansão de 20 quartos no Tennessee consome mais eletricidade em um mês do que a média das casas dos EUA em 1 ano.

  6. Sobre políticos não consigo
    Sobre políticos não consigo mais usar a expressão melhor, só consigo mencionar o menos ruim.
    Estou de pleno acordo com seu comentário, Nassif. Gore é o menos pior. Espero que ele postule novamente a candidatura. A minha intuição não demonstra a menor boa vontade com madame Clinton e nem com o senador Obama.

  7. Caro André,
    Com todo o
    Caro André,
    Com todo o respeito, mas por tudo o que temos a ganhar om a onda ecológica e com tudo o que temos a perder com as mudanças climáticas, achar que podemos ficar de braços cruzados e que o mundo está errado em reclamar é falta de visão, no mínimo.
    Não sei quando é que vamos acordar para dois fatos cruciais neste momento:
    1) Não há dúvidas de que o efeito estufa está aí e de que nós temos tanto uma parcela de culpa como muito a perder com isso. Tá, claro, historicamente, EUA e Europa têm mais culpa… Mas discuta isso com a água quando ela estiver invadindo Copacabana, só para começar… e com a areia com a desertificação do Nordeste… e com os furacões seguidores do Catarina e Deus-sabe-lá-mais-o-quê!
    2) o Brasil tem uma enorme oportunidade de ganhar MUITO dinheiro pela nossa posição quanto à biodiversidade e área agricultável, a Amazônia (sim, ela pode ser para nós uma fonte de recursos e importância diplomática que compensam infinitamente mais que a madeira sendo arrancada).
    Podemos escolher mais esta oportunidade de sermos um país de futuro ou deixarmos a coisa como está, afundando de vez nosso futuro e ajudando a afundar o futuro da humanidade. Façam suas escolhas pois a hora é ontem!

  8. Nassif,

    Não vi ainda o
    Nassif,

    Não vi ainda o filme, mas jogar todos esses louros sobre Al Gore só porque foi aplaudido pelos milionários do oscar, não se justifica. Se ele tivesse sido eleito teria tomado posse. Não vamos ofender sem motivos a inteligência dele, dizendo que lhe tiraram o doce da boca e ele nada fez. Não foi assim, evidentemente. Agora, Clinton sempre falava da estrada da informação, ou coisa parecida. Era a Internet. Não sei se o vice estava por trás das idéias. Também não sei avaliar qual a contribuição para a massificação da internet. Sempre tive a impressão que fui eu quem pagou altos preços de assinatura de provedor e contas da Telefonica absurdas, desde 1995. Acho que não recebi nada até agora de Al Gore. Aliás ele não era considerado preparado como vice. Os vices americanos são ainda mais inúteis do que os brasileiros. Vejam o Cheney, que brilhantismo e que coragem demonstrou hoje com uma simples bombinha no
    Afganistão.

  9. Olá pessoal. Quero contribuir
    Olá pessoal. Quero contribuir com esse assunto. Pelo site http://resistir.info , com o título: A verdade incómoda do profeta Al Gore & a incomodidade da verdade , se o artigo estiver correto, desmonta a questão moral da intenção de Al Gore. Vale a pena dar uma lida.
    Abraços

  10. Nassif,me desculpe porém não
    Nassif,me desculpe porém não acredito na sinceridade deste rapaz(Gore).Para mim trata-se de uma versão fake de Antonio Conselheiro(o sertão vai virar mar,etc.).Lembre-se que esta história do protocolo de Kyoto vem desde Bill Clinton.E nada.Hillary deve sair candidata a presidente e êle a secretário de estado,ou coisa parecida.Não acredito nas boas intenções americanas desde que Carter perdeu a reeleição para o ator de cinema(naquela época,a crise dos reféns americanos na embaixada em Teerã foi prolongada(e manipulada)até as eleições,quando uma semana depois da vitoria,Reagan sacou um coelho da cartola(um acordo secreto com o governo do Irã).Lembra-se de Madeleine Allbright?Robert Mc Namara?Condoleeza perto deles é uma aluna de colégio de freiras.Acho que Janine foi mais autêntico.Nosso Armagedon vem do Norte.Abraços.

  11. Pois é. Mas em todo primeiro
    Pois é. Mas em todo primeiro governo Clinton, as informações que chegavam é o que o mais preparado dos dois era Al Gore. Talvez até preconceito pelo fato de Clinton vir de um estado menor.

  12. Prezado Josué,
    Brilhantismo e
    Prezado Josué,
    Brilhantismo e coragem porque os caras explodiram uma bomba a 500 metros dele?
    O Cheney até agora só mostrou brilhantismo para conseguir recursos para a sua empresa Haliburton e para outras do meio petroleiro. Aliás, sabe quem foi que, no governo Reagan, negociou a entrega de recursos e armas para os afegães, em especial um certo saudita Osama Bin Laden? Adivinha…
    Quanto ao Gore, ele começou cobrindo como repórter a guerra do Vietnan. Acho isso consideravelmente mais corajoso.
    A saber, à época da sua tentativa de eleição, ele era tachado de chato e diziam que ele se achava o inventor da internet, “eco” demais e pouco afeito a fazer piadas (o “grande trunfo político” de Bush era fazer piadas…).
    Os EUA estavam nadando num período excepcionalmente longo de bonança econômica e a grande discussão era o que fazer com os crescentes superávits (alguma semelhança com os déficits recordes de hoje??). As pessoas achavam que nada mudaria sendo o presidente o Bush ou o Gore, que o o importante era o Greenspam e isso também influenciou pois o comparecimento nas eleições foi mais fraco que o normal. O Clinton tem um carisma realmente fantástico, mas seu episódio com a Levinsky foi o que detonou o que teria sido uma vitória fácil do Gore (Isto é o que eu chamo “Efeito Borboleta”). Será que estas pessoas ainda acham que nada seria diferente se o Gore não tivesse sido garfado na Suprema Corte, como foi? Eu acho, sinceramente, ridículo. Serviu para mostrar que a política ainda interfere muito mais na economia que muitos apregoam.

  13. Sabe seu Nassif, eu até posso
    Sabe seu Nassif, eu até posso acreditar q homem aí seja isso tudo q tu tá falando, mas é q eu num tô tendo tempo pra isso agora por causa q eu tô tão invocado com esse negócio de q aqui no Ceará o Tasso q apoiava o Geraldo ganhou a eleição do Lúcio q apoiava o Lula concorrendo com o Cid e q o Nélson Martins é lider do Cid tendo q defender o Bismark Maia eo Marcos Cals quando precisar, e o pior de tudo, é q a lora da Fortaleza Beeeeela, num falou nada.Eu num sei se é verdade mas me disseram q uma tal de Reforma Política acabava com isso. Me ajuuuude home.

  14. Ele cometeu um erro grave em
    Ele cometeu um erro grave em aceitar a fraude eleitoral que elegeu Bush, portanto, não é assim tão arrojado- o . O PD também. No fim das contas contribuiu decisivamente para essa nossa era de guerra infinita.

  15. Em sua mansão de 20
    Em sua mansão de 20 dormitórios e mais de 900 metros quadrados no Tennessee, Al Gore gastou, no ano passado, 30 mil dólares em energia elétrica. Dados levantados por um centro de estudos do referido estado norte-americano e não contestados pela assessoria do ex-vice-presidente. Tremenda falta de coerência. Aliás, para que uma casa deste tamanho e, portanto, nada ecológica? Que vivam os índios e o modo respeitoso como convivem com a natureza. Estes sim, são verdadeiros ecologistas.

  16. E tem mais um detalhe: Al
    E tem mais um detalhe: Al gore foi um ótimo presidente do Senado.
    Agora, muito interessante uma coisa: falaram que esse foi o Oscar “verde”. Muito papo sobre ecologia, todos os papéis utilizados eram reciclados, mas ao final, todos sairam em suas limusines que gastam 3 litros de gasolina por quilometro rodado.

  17. Quem quiser saber sobre a
    Quem quiser saber sobre a fraude na apuração do resultado da eleição de G.W. Bush no primeiro mandato ( e inclusive no segundo ) é só pesquisar.

  18. O HOMEM DO TEMPO

    E, FALANDO
    O HOMEM DO TEMPO

    E, FALANDO SOBRE QUEM QUISER SABER SOBRE A FRAUDE NA APURAÇ ÃO DO RESULTADO DA ELEIÇÃO DE BUSH, ASSISTAM O FILME FAHRENHEIT 9/11, DO “FILMAKER” MICHAEL MOORE. ASSISTAM, EU INSISTO, ASSISTAM!!

    O FILME MOSTRA UM OUTRO LADO DESSA HISTÓRIA TODA. E FALA INCLUSIVE DO PODER DA MÍDIA, ETC. VALE A PENA !

    É DIVERTIDO E MOSTRA A IMPORTÂNCIA DE SE TER OLHOS CRÍTICOS. CRÍTICOS NO SENTIDO DE INTERPRETAR O QUE SE VÊ E PROCURAR ALGO POR TRÁS DAS NOTÍCIAS MUITO ÓBVIAS.

  19. Esse Al Gore foi uma piada !
    Esse Al Gore foi uma piada ! Foi eleito presidente do Imperio e nem esperneou quando, “a la pro-consult” de primeiro mundo, teve a eleição roubada. E veja você ! não se manifestou nem nada. Isso é que é primeiro mundo. Ah, tenha dó ! político é político, e nós brasileiros temos os melhores bem intencionados do mundo. Não ia ser Al Gore que iria me convencer que é bom moço. Meus irmãos brasileiros, a europa assim como os EUA estão com milhares de hectares desmatados a séculos, em que atualmente eles plantam beterraba branca para fazer (evitando importação) o açucar mais caro do mundo. Por que ninguém os lembra de que aqueles milhões de hectares serviriam muito melhor a humanidade e a mãe terra se estivesse plantado por florestas. Será que ninguém discute isso ? Até quando vamos ficar tomando cascudo de quem faz tudo errado e ainda vem querer nos ensinar como cuidar do Brasil ! Abaixo aos bem intencionados do primeiro mundo, não vou assinar atestado de idiota !

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador