O problema no transponder

Até agora apareceram inúmeras versões sobre o acidente com o Legacy e o Boeing da Gol. Até agora não se falou da possibilidade de defeito no “transponder” — a peça que permite identificar a localização dos aviões em vôo.

Recebo do jornalista brasileiro Alan Romero, radicado em Portugal, documentos que lhe foram passados pelo técnico de vôo Eurico Saraiva, com relatórios mostrando defeitos identificados na peça.

Diz o e-mail dele a Alan:

“Alan;

Gostaria de enviar este e-mail, que contém matéria muito importante sobre o equipamento transponder, para alguns media brasileiros.

Este tipo de possível causa de falha nesse equipamento, ainda não foi muito divulgado, e talvez possa ajudar na análise das possíveis causas do acidente.

Mas eu não tenho o e-mail de nenhum jornal brasileiro.

Se te fôr possível, p.f. reencaminha isto para alguns media do Brasil, para terem o assunto em consideração.

Um abraço,

Eurico”

Amigos,

encarem esse relatório como um elemento a mais de análise, nem como a explicação definitiva nem como um elemento a ser desconsderado.

Aos amantes da teoria conspiratória: cá para nós, vocês acham inteligente que, para livrar a cara dos dois pilotos americanos, as autoridades americanas montem uma conspiração que compromete o principal fabricante americano de um equipamento de alto complexidade, como o transponder?

Clique aqui para conferir a primeira parte do relatório.

E aqui para conferir a segunda.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome