1. A derrota ampla de ACM, ainda mais com um candidato de ampla respeitabilidade como Paulo Souto, marca definitivamente o fim de uma era. Apenas o que poderá reabilitar o seu grupo será uma administração desastrosa da oposição, como ocorreu, aliás, com o respeitabilíssimo Waldir Pires.
2. A derrota no Ceará tornará Tasso Jereissatti mais agressivo ainda, para preservar seu lugar no cenário nacional.
3. A derrota de Delfim Netto demonstra o suicídio que é ser malufista. Embora tenha passado para o PMDB, Delfim bebia na mesma base eleitoral de Maluf. Quando Maluf entra em cena, puxa todos os eleitores, em um efeito espuma impressionante.
4. Atenção para Paulo Hartung, do Espírito Santo. Provavelmente, é o governador mais bem preparado do país. O que fez em sua gestão , em um estado praticamente dominado pelo crime organizado, foi obra digna dos grandes momentos da história dos Estados Unidos — em que a civilização é imposta em regiões conflagradas pela ação de políticos de nível. O Brasil deve muito a Hartung, com esse resgate do Espírito Santo.
5. Em Pernambuco a eleição é de duas pessoas totalmente comprometidas com inovação e tecnologia: o vice governador Mendonça Filho, de alto nível; e o ex-Ministro Eduardo Campos, de alto nível mas de biografia polêmica.
De fato, pelo que lembram muitos leitores, Tasso não foi derrotado no Ceará: a derrota foi do PSDB. O que demonstra o problema partidário no país. Está-se falando do presidente do PSDB.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.